Gestão

CRM Imobiliário: Quais as reais vantagens para construtoras?

Você já enfrentou problemas em utilizar de forma eficaz as informações da sua carteira de clientes? Em achar o imóvel ideal de acordo com o interesse do cliente? Um CRM imobiliário, como falamos no post anterior, é uma das ferramentas de gestão imobiliária que oferecem soluções para construtoras. Entretanto, podemos afirmar que ele vai além […]

Published

on

Você já enfrentou problemas em utilizar de forma eficaz as informações da sua carteira de clientes? Em achar o imóvel ideal de acordo com o interesse do cliente?

Um CRM imobiliário, como falamos no post anterior, é uma das ferramentas de gestão imobiliária que oferecem soluções para construtoras. Entretanto, podemos afirmar que ele vai além de ser apenas uma ferramenta, trata-se também de uma estratégia comercial.

A abordagem comercial é crucial para fechar uma venda. Imagine perder uma venda por falta de acompanhamento na negociação ou não ter as informações atualizadas no momento da apresentação do imóvel. Isso prejudica a visibilidade da construtora. É com base nas informações registradas no CRM imobiliário, que o corretor é capaz de executar vários processos integrados até chegar o momento de concluir o negócio.

Mas você deve estar se perguntando se realmente vale a pena implantar um CRM para construtora. Quais seriam as  vantagens? Listamos algumas dos principais benefícios oferecidos pelo software imobiliário que acreditamos servir de ajuda para sanar essa dúvida.

 

CRM imobiliário: Gestão da equipe de vendas

O CRM oferece indicadores e relatórios que permite uma avaliação do desempenho das equipes de corretores. Isso permite identificar quais deles estão vendendo mais e até mesmo premiar esses corretores, otimizando o relacionamento com estes profissionais.

 

Otimização da abordagem comercial

Com o cruzamento de informações, apresentar seus imóveis fica muito mais fácil. O software para construtora, além de facilitar a busca de imóveis, permite uma avaliação constante e atual dos empreendimentos, mesmo que sua carteira seja grande.

 

Segmentação de clientes por interesse e necessidades

A segmentação agiliza e muito as negociações pois coloca as melhores opções frente às preferências do seu cliente com agilidade, analisando os imóveis com o mesmo perfil registrados no sistema. Ou seja, um sistema crm para construtora vai identificar quem são os clientes da sua carteira com maior potencial e qual a melhor estratégia para abordá-los a partir de seus interesses.

 

Acompanhamento das negociações

Se sua carteira de clientes é extensa, fica impossível lembrar de todos os negócios em andamento. A automação de processos através do CRM imobiliário, te permite estudar seus clientes e seus negócios. Você tem acesso a diferentes informações, sendo capaz de analisar o histórico de atendimento e saber se o cliente já está pronto para a compra ou precisa de mais atenção. Essa é uma boa forma para não perder oportunidades.

 

Gerenciamento de leads e contatos

Cada vez mais as pessoas estão buscando informações sobre os imóveis na internet antes mesmo de procurar um corretor para intermediar a venda. O CRM facilita a gestão desses contatos e leads (possíveis clientes) vindos do seu site ou de outras fontes, criando mais oportunidades de negócios.

 

Mobilidade para vender mais imóveis

Hoje, os smartphones e tablets oferecem uma mobilidade incrível. Alguns CRMs oferecem, além de um painel web, um aplicativo para corretor e construtora. Isso facilita bastante as vendas pois o acesso as informações fica viável de onde você estiver, basta ter conexão com a internet.


Quer saber mais como um CRM imobiliário pode auxiliar as construtoras a otimizarem a gestão de suas equipes de vendas e aumentarem seus resultados? Então, sugiro assistir nosso vídeo sobre a integração do ERP UAU com o app Facilita e entender as reais vantagens da parceria com a Globaltec.

 

{{cta(‘b560fd89-ad78-496d-9451-4d4df9294ea4′,’justifycenter’)}}

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais acessados do Blog

Sair da versão mobile