Dicas

Entenda quais são as vantagens do pré-atendimento no mercado imobiliário

Published

on

Para alcançar o sucesso nas vendas do mercado imobiliário é fundamental ter uma comunicação assertiva entre os departamentos de vendas e marketing. Seguindo esse raciocínio, a implementação de uma equipe de pré-atendimento funciona como uma integração que garante tanto que a equipe de marketing esteja trazendo o perfil certo de leads para a construtora, como também assegura que a equipe de vendas atenda e aproveite os contatos gerados nas campanhas. 

O mercado imobiliário está começando a entender a importância de dividir o fluxo de atividades comerciais em duas partes: a equipe de pré-atendimento e os corretores. Quer saber como e porquê? Então continue a leitura, pois neste artigo vamos te explicar o que é e como funciona o pré-atendimento!

 

Vantagens do pré-atendimento

São diversas as vantagens em seu processo comercial obtidas através de um pré-atendimento bem estruturado. Pensando nisso, preparamos separamos as principais vantagens para que você que deseja estruturar um pré-atendimento eficiente na sua construtora:

  • Os leads de oferta ativa ou das campanhas de marketing podem ser melhor aproveitados; Um potencial cliente pode precisar de várias tentativas de contato para tomar uma decisão. A equipe de pré-atendimento respeita esse tempo e entrega apenas leads qualificados para corretores;
  • As chances de fechar vendas com ciclos maiores de 1 mês aumentam. Afinal, apenas 3% estão no momento de compra quando solicitam o primeiro contato;
  • O pré-atendimento coloca o foco no cliente, que se sente mais valorizado e entende que sua construtora está realmente querendo ajudá-lo.

 

O que faz uma equipe de pré-atendimento?

A equipe de pré-atendimento é responsável por receber os leads enviados pelo marketing, entrar em contato com as pessoas para verificar suas necessidades, qualificar o lead e, por fim, repassá-lo para os corretores para a realização da venda.

O profissional de pré-atendimento possui um perfil mais administrativo que comercial. Ou seja, ele está mais preocupado em entender o contexto e necessidades dos clientes para fazer a melhor sugestão de imóvel. Por isso, você precisa buscar por um SDR (Sales Development Representative) que significa um Representante de Desenvolvimento de Vendas e é um  profissional que trabalha diretamente com o contato e qualificação dos leads.

O principal objetivo do SDR é agendar uma visita para o corretor! Ao repassar um lead para o corretor, ele precisa registrar todas as informações sobre o potencial cliente. Além disso, ele também precisa garantir que a visita realmente seja realizada,o que inclui confirmar a visita anteriormente com cliente e depois verificar se ela realmente aconteceu. O SDR pode em alguns casos até mudar o corretor responsável, caso o cliente não seja atendido com agilidade ou demore para dar um feedback sobre o atendimento. 

 

Facilidade para gerenciar seu pré-atendimento dentro do CRM

Agora que você já conhece sobre a importância e as responsabilidades da equipe de pré-atendimento e já entendeu que vale a pena implementar na sua construtora, chegou a hora de descomplicar de vez as suas vendas! Já pensou em como seria fazer todo o processo de vendas desde a captação, pré-atendimento e distribuição leads para os corretores até a assinatura do contrato centralizado em um CRM?

É possível! O Facilita é o primeiro aplicativo do mercado imobiliário com processo de vendas 100% digital, desde a abertura até o fechamento da venda.

O Facilita possui um CRM totalmente personalizável que se adapta a processos comerciais com pré-atendimento.

O  App Facilita permite que a equipe de pré-atendimento registre os atendimentos, agende tarefas futuras e mantenha um registro de relacionamento constante com os leads. Ainda, o gestor possui um controle maior da qualidade das estratégias de marketing, além de ter mais controle sobre a rastreabilidade de vendas.

Conheça o aplicativo que está rompendo com as limitações do mercado imobiliário e propondo um novo jeito de vender imóveis com a gestão digital completa das vendas, facilitando o trabalho de gestores, corretores e de toda a equipe.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais acessados do Blog

Sair da versão mobile