Mercado Imobiliário

Caixa anuncia redução de juros de crédito imobiliário

Published

on

A Caixa Econômica Federal anunciou nesta quarta-feira (30) uma redução das taxas de juros para o crédito imobiliário. A iniciativa valerá para contratos de financiamento de imóveis que utilizam a taxa referencial como forma de atualização.

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, informou a decisão horas antes do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central anunciar a baixa da taxa básica de juros do país, que gira em torno de 5,5% ao ano.

“A Caixa é o banco de todos os brasileiros e trabalha com políticas diferenciadas de juros, para oferecer à população as melhores condições de aquisição da casa própria” afirmou o presidente da instituição.

Para imóveis que se encaixem no Sistema Financeiro de Habitação (SFH) e Sistema Financeiro Imobiliário (SFI) a taxa cairá de 9,5% para 8,5% ao ano. Da mesma forma, a taxa diminuirá para 6,5% ao ano para contratos que utilizam a Taxa Referencial (TR), que atualmente está zerada.

Segundo a Caixa, a maior concessora de financiamento imobiliário do país, as novas taxas passam a valer em 6 de novembro. O banco já anunciou vários cortes de juros para financiamentos em 2019, o que incentiva a concorrência à oferecer taxas cada vez menores.

Este é um indicativo muito importante para o mercado imobiliário na economia. Em outras palavras, o setor tem apresentado grande crescimento em 2019. Segundo a Câmara Brasileira da Indústria da Construção, os lançamentos de imóveis cresceram 11% e a venda de imóveis subiu 16% esse ano no país.

Portanto, essa é a sua chance de se destacar no mercado imobiliário e simplificar processos comerciais para otimizar as vendas de unidades em lançamentos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais acessados do Blog

Sair da versão mobile