Mercado Imobiliário

Bolsonaro anuncia mudança histórica no crédito imobiliário da Caixa

Published

on

Na última sexta-feira, dia 16, o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, informou que nesta semana seriam anunciadas mudanças históricas nas regras de concessão de crédito imobiliário.

Em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, ele contou que o objetivo das alterações é estimular a geração de emprego no país e mudar a vida dos brasileiros.

‘’A Caixa anunciará uma coisa que mudará a vida dos brasileiros. A gente vai mudar a história do crédito imobiliário’’, disse o presidente.

Ontem, dia 20, a Caixa anunciou a criação de uma nova modalidade de crédito imobiliário, onde a taxa de juros passa de 8,5% e 9,75% ao ano mais Taxa Referencial para 2,95% e 4,05% ao ano junto à taxa de inflação, medida pelo IPCA (Índices de Preços ao Consumidor Amplo).

A nova modalidade de crédito poderá ser usada apenas para novos contratos, à partir de segunda-feira, dia 26 de agosto, em imóveis novos e usados. No novo contrato uma pessoa pode financiar até 80% do valor um imóvel, no prazo de até 360 meses, com os valores da prestação corrigidos mensalmente.

Os clientes ainda poderão optar entre o modelo antigo e o novo modelo. No novo modelo, o valor das prestações pode subir ou cair, ao longo do financiamento, de acordo com os índices da inflação.

Essa mudança se apresenta como uma grande oportunidade para empresas do mercado imobiliário adiantarem seus projetos engavetados.

Para competir de forma assertiva no mercado e aproveitar as oportunidades que estão chegando, sua empresa precisa de um processo de vendas muito bem estruturado.

Para isso, o mais indicado é que você conte com um CRM totalmente adaptável e personalizável ao processo de vendas do Minha Casa Minha Vida, que ofereça a possibilidade do corretor enviar os documentos de forma digital e o correspondente bancário fazer a análise de crédito com agilidade e eficiência.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais acessados do Blog

Sair da versão mobile