Gestão

Lançamento do imóvel: como um aplicativo pode ser útil para construtoras?

É fato que um dos grandes desafios do mercado imobiliário é vender algo que ainda não existe. Planejar junto ao cliente um sonho que ainda não é palpável exige muito trabalho. Por isso, já há algum tempo, é hábito de construtoras buscarem maneiras de surpreender o cliente ainda no lançamento do imóvel, seja com apartamentos […]

Published

on

É fato que um dos grandes desafios do mercado imobiliário é vender algo que ainda não existe. Planejar junto ao cliente um sonho que ainda não é palpável exige muito trabalho. Por isso, já há algum tempo, é hábito de construtoras buscarem maneiras de surpreender o cliente ainda no lançamento do imóvel, seja com apartamentos decorados, plantas humanizadas e experiências lúdicas.

E com o uso crescente da tecnologia no dia a dia de corretores e clientes, é possível trazer ferramentas que facilitam a comunicação com o cliente e o lançamento do imóvel. Que ferramenta seria essa? Um aplicativo para construtoras.

Como o aplicativo pode ser útil?

Através do aplicativo é possível ter em mãos uma ferramenta de gestão imobiliária completa. Com uma plataforma intuitiva e moderna, como aplicativos que auxiliam as construtoras no lançamento do imóvel oferecem a inserção de todas as informações necessárias sobre um determinado empreendimento, além da gestão de disponibilidade, gestão de reservas, fila de clientes, comunicação interna e externa de corretores e muitos outros recursos.

Trazendo benefícios também para o gestor comercial que consegue acompanhar e controlar a produtividade da equipe de vendas, gerenciar informações, distribuir novidades e campanhas.

Tecnologia a favor das vendas

O uso inteligente da tecnologia favorece o cliente e o corretor acarretando no impacto maior de vendas. É importante conhecer o cliente, imergir no seu sonho e oferecer à ele todas as informações necessárias para auxiliá-lo na decisão de compra.

E mais do que isso, é fundamental entender que a maioria dos clientes já não se interessa em passar horas folheando folders ou em longas reuniões, e é exatamente por isso que o aplicativo mobile consegue ser tão eficaz para o lançamento de um imóvel e concretização da venda.

É claro que experiências em stands de vendas não são substituíveis, elas ainda contribuem muito para o lançamento de um imóvel. Mas é válido ressaltar que cada vez mais as construtoras precisam estar alinhadas às novas tecnologias, como por exemplo, a imersão em realidade virtual. 

E para além das experiências lúdicas, o aplicativo mobile atua de forma eficiente na gestão, comunicação e relacionamento com a equipe de vendas e clientes. Afinal, mais do que encantar o cliente em um único dia é construir uma relação sólida de confiança para a realização de um sonho.

Conheça o app Facilita e veja como utilizar a tecnologia a favor da sua construtora. Solicite uma demonstração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais acessados do Blog

Sair da versão mobile