Dicas

Aplicativo para construtoras: como vender mais imóveis

Com novas formas tecnológicas, o comportamento do consumidor e como ele se comunica vem sendo transformado no decorrer dos anos. É fato que a internet tem sido cada vez mais utilizada como meio para coletar o máximo de informações antes da decisão de compra. Sendo assim, as construtoras precisam investir em aplicativo para corretor de […]

Published

on


Com novas formas tecnológicas, o comportamento do consumidor e como ele se comunica vem sendo transformado no decorrer dos anos. É fato que a internet tem sido cada vez mais utilizada como meio para coletar o máximo de informações antes da decisão de compra.

Sendo assim, as construtoras precisam investir em aplicativo para corretor de imóveis a fim de acompanhar as tendências mundiais e facilitar a comunicação com o cliente.

E mais do que isso, com um aplicativo é possível gerenciar a equipe de vendas, cadastrar clientes, impulsionar um programa de pontos para corretores e, sem dúvidas, aumentar a venda de imóveis.

Motivos mais do que suficientes para investir agora em novas soluções para construtoras e driblar a crise no mercado imobiliário.

Organização

Com a correria enfrentada pelos corretores, a organização deixou de ser característica de alguns e passou para uma necessidade. Nesse ponto, aplicativos como Evernote – organizador que permite gerenciar notas e tarefas, é uma boa ferramenta para manter em dia uma agenda virtual atualizada e que pode ser acessada de qualquer lugar, seja do computador ou celular.

Gestão de clientes

Uma das vantagens que a tecnologia oferece para o mercado imobiliário é integrar em um só aplicativo diversas ferramentas completas para o corretor.

Um exemplo é o app Facilita, que atua como ferramenta de gestão e CRM para imobiliárias e corretores que oferece diversas funcionalidades, como uma gestão eficiente da carteira de clientes, imóveis e parcerias, relatórios e estatísticas para melhor otimização dos negócios.

Simplifique informações

Os folders luxo e aquela pasta cheia de plantas não vão cair em desuso, mas, para otimizar o tempo com o cliente e futuros compradores, uma boa opção é simplificar ao máximo o desenho da planta dos imóveis, por exemplo.

Uma opção para isso é o aplicativo MagicPlan, com ele ligado é possível escanear os cômodos, como uma trena virtual e automaticamente desenhar de forma correta a planta para você. Simples e prático.

Espelho de Vendas

Diante de tantas informações que os corretores estar munidos e do curto tempo e exigência dos clientes, andar cheio de pastas e planilhas não é uma tarefa fácil. Por isso, visando que a tecnologia é uma forte aliada para se destacar em um meio tão competitivo, uma forma eficaz para conquistar o cliente e otimizar informações e tempo é através da Gestão do espelho de vendas.

E de que forma essa gestão pode ser feita? Através de um software para construtora. Dessa forma, toda a equipe de vendas pode ter acesso em tempo real a todas informações imprescindíveis para vendas eficientes. As informações, como mapa de disponibilidade de imóveis, podem ser acessadas diretamente do celular.

Um exemplo de total aproveitamento da gestão de espelho de vendas é o Case da FGR que otimizou a comunicação de 1.000 corretores diretos e indiretos e 15 imobiliárias em tempo real.

A facilidade que essas tecnologias oferecem é exatamente o que o consumidor moderno tem buscado no mercado. Imagine poder enviar em um só clique informações importantes sobre um determinado imóvel? Você ganha tempo, o cliente ganha tempo e a comunicação ocorre de forma muito mais eficaz. Todas as ferramentas acima podem ser encontradas no app Facilita. Solicite uma demonstração e conheça mais.


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais acessados do Blog

Sair da versão mobile