Mercado Imobiliário

Alta de 49,2% nos financiamentos imobiliários

Published

on

De acordo com dados divulgados pela Abecip, o crédito imobiliário apresentou alta de 49,2% no mês de maio de 2022. Com efeito, a Caixa Econômica Federal, teve o melhor resultado do banco, registrando um recorde histórico com financiamento imobiliário no marco de 15,6 bilhões no mês de maio deste ano. 

Mas no que isso impacta nas vendas da sua construtora? Quer saber mais? Acompanhe mais detalhes nesse artigo preparado especialmente para você!

Você também pode conferir como o app Facilita pode garantir o sucesso do seu próximo lançamento!

Caixa registra recorde histórico em concessão de crédito imobiliário

A Caixa Econômica Federal teve o melhor resultado da história da instituição, alcançando o marco de 15,6 bilhões em crédito imobiliário no mês de maio de 2022. 

Crédito imobiliário cresce 49,2%

O crédito imobiliário atingiu 17 bilhões no mês de maio, os financiamentos imobiliários do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) tiveram alta de 49,2% sobre o resultado de abril. 

Além disso, o crédito imobiliário atingiu o maior 58% de aumento na comparação com abril, firmando esse como o segundo melhor período mensal da série histórica. Os resultados em números de maio são os mais expressivos do ano de 2022, esses são dados da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip).

Embora 2022 esteja em saldo positivo, houve uma diminuição de 2,5% no montante em relação a maio de 2021 e queda 10% em relação aos cinco primeiros meses do ano.

Caixa registra recorde histórico em concessão de crédito imobiliário

A Caixa Econômica Federal teve o melhor resultado da história da instituição, alcançando o marco de 15,6 bilhões em crédito imobiliário no mês de maio de 2022. No ano anterior, o recorde havia sido batido em agosto com 14 bilhões em contratações. Em nota, o banco afirmou:

“Os crescentes resultados solidificaram a posição da Caixa como o banco da habitação e reforçam seu papel de protagonismo nesse mercado que tem importante reflexo social e econômico no país”

Caixa Econômica Federal

O avanço se dá pelo crescimento do crédito da poupança e financiamentos do programa Casa Verde e Amarela (CVA) com recursos do FGTS.

Como isso impacta nas vendas da sua construtora?

O mês de maio de 2022 se destacou com 71,7 mil unidades financiadas, o que representa 26,4 mil a mais do que o número registrado no mês de abril. O que isso significa?

A alta do crédito imobiliário oferecido por instituições financeiras para compra de imóveis significa mais vendas para sua construtora! 

Especialmente para quem trabalha com CVA, a compra de um imóvel financiado pela está facilitado. Porém, o SBPE, uma linha de crédito para compra de imóveis que usa o CVA para quem não se enquadra no programa do governo federal, garante 80% do valor total do imóvel.

Muitas construtoras têm adotado estratégias garantido o sucesso dos lançamentos imobiliários, no lançamento do empreendimento Arthaus, a Tr3s Incorporadora, a Louly Caixe e a Trinus tiveram 166% da meta batida durante o lançamento.

“A nossa meta inicial para o lançamento do ArtHaus era vender 60 unidades e  conseguimos vender 160. Foram 100 unidades a mais do que a gente tinha definido como um bom resultado!”

RAPHAEL ROCHA, DIRETOR COMERCIAL DA TRÊS INCORPORADORA.

A estratégia utilizada foi ter a dinâmica das pastas de pré-lançamento no formato digital para uma venda mais eficiente e em apenas uma semana, a Três Incorporadora recebeu 121 pastas  dos corretores, sendo 78 aprovadas pela secretaria de vendas.

Basicamente os corretores enviavam os documentos dos clientes interessados no empreendimento pelo app, o gestor recebia a pasta, analisava as informações e dava o feedback no próprio Facilita sobre a aprovação da pasta. Com todas as informações centralizadas, registros, agilidade e transparência na criação e aprovação das pastas digitais, ficou muito mais prático ter previsibilidade nas vendas. 

Veja como o app Facilita pode ajudar a ter um lançamento de sucesso utilizando a montagem de pastas digitais:

mais acessados do Blog

Sair da versão mobile