Dicas

5 dicas de filmes e séries para você que trabalha no mercado imobiliário

Published

on

O segmento de bens de imóveis é composto por diversos agentes econômicos, desde imobiliárias e corretores a proprietários de imóveis. Independentemente de qual seja o seu papel, nesse setor é preciso estar antenado sobre as atualizações e entender sua dinâmica. Pensando nisso, preparamos neste artigo 5 dicas de filmes e séries para você que trabalha no mercado imobiliário ficar informado e se divertir, confira!

1 – Sucesso a qualquer preço

Uma obra clássica e indispensável em qualquer lista de indicações de filmes com conteúdo sobre o mercado imobiliário é o título “Sucesso a qualquer preço. Essa é uma obra indicada principalmente para corretores de imóveis, a trama gira em torno de um pacote de incentivos impostos ao time de corretores, mostrando a tensão e a pressão por resultados, gerando uma competição que acarreta uma série de acontecimentos inesperados durante o desenrolar do filme.

Na trama, a fim de incentivar a equipe a alcançar melhores resultados, a construtora irá criar uma campanha  com premiações para os corretores, concedendo ao 1º colocado um Cadillac, ao 2º um jogo de facas para churrasco e ao 3º a carta demissão.

Com uma narrativa eletrizante dirigida por James Foley, o filme de título original “Glengarry Glen Ross” trabalha com diálogos entre os personagens que vão te deixar extremamente e envolvido na obra.

2 – Família Moderna

Trabalhando temáticas muito interessantes em todas as suas 11 temporadas, a série “Família moderna” de título original “Modern Family”, gira em torno das vidas de uma família cujo pai é um corretor de imóveis que sempre sente a necessidade de se reinventar, passando por diversos conflitos inerentes à profissão.

O personagem Dunphy, por ser uma personalidade que sempre busca superação, aparece como influenciador/referência no setor de imóveis, o personagem chega a dar sugestões para uma instituição que na nossa realidade seria o Conselho Regional de Corretores de Imóveis, mais conhecido como Cresci (órgão fiscalizador da profissão, criado pela necessidade de organizar a categoria e impedir o mau exercício da atividade profissional dos corretores).

3 – A grande aposta

O filme “A grande aposta” venceu o Oscar no ano de 2016 na categoria “Melhor Roteiro Adaptado”. Tamanho reconhecimento, se deu pela genialidade da trama que trabalha em torno de um grupo de oportunistas que faz fortuna ao prever a crise econômica dos EUA e apostar contra os bancos.

O longa-metragem traz para a trama uma linguagem carregada de tecnicidades do jargão dos economistas, o “economês”, uma terminologia geralmente só compreensível à economistas, mas que ficou clara para os telespectadores.

4 -Irmãos à obra

Um reality show que aborda o mercado imobiliário? Sim! O programa “Irmãos à Obra”, de título original “Property Brothers” é apresentado na televisão canadense e também em plataformas de streaming. O reality é apresentado por um par de irmãos gêmeos.

Essa é uma atração recomendada não só para quem se interessa pela parte comercial do mercado imobiliário, mas também para quem gosta de decoração e realitys, nela que sempre têm dicas para quem está reformando a casa.

A série é apresentada pelos gêmeos idênticos Drew e Jonathan Scott e mostra a dupla reformando casas de forma surpreendente. O programa tem 14 temporadas de grande sucesso.

5 – De porta em Porta

Nesse apanhado de 5 dicas de filmes e séries para você que trabalha no mercado imobiliário, não poderíamos deixar de fora essa história carregada de emoção, “De porta em Porta”. Na trama, o personagem principal tem uma paralisia cerebral que limita suas falas e movimentos. Apesar dos desafios impostos, sem as pessoas acreditarem e ainda por cima zombarem dele inicialmente, no decorrer da trama o protagonista consegue se superar e tornar-se campeão de vendas na empresa onde trabalha.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais acessados do Blog

Sair da versão mobile