Dicas

3 dicas para descomplicar seu processo de vendas em 2023

Published

on

No ano de 2022 muita coisa aconteceu e, esse é o momento de se perguntar o que deu certo e o que deu errado em seus lançamentos. Que tal saber 3 dicas para descomplicar seu processo de vendas em 2023?

Antes de qualquer coisa, olhando para seus resultados e processo de vendas, o que você pediria de presente para o esse novo ano?

Independente do seu pedido, tenho certeza que ele será sobre reduzir a burocracia do seu processo de vendas. Que será sobre otimizar resultados, economizar tempo e, principalmente, vender mais…

Pode parecer uma realidade distante, mas centenas de construtoras, incorporadoras e imobiliárias já adotaram um processo mais simples, eficiente e 100% digital neste ano.

Pensando em te ajudar a organizar tudo isso, preparamos 3 dicas para descomplicar o seu processo de vendas em 2023. Confira!

1 – Entendendo gargalos e criando novas soluções

Quando o assunto é gestão de empreendimentos e consequentemente de vendas, ter uma visão completa do funil de vendas permite que você entenda os gargalos da sua operação e crie novas soluções.

Desenhar um funil de vendas saudável e eficiente é, na maioria das vezes, um desafio e tanto para qualquer empresa. Nesse sentido, como cada incorporadora, construtora, loteadora e imobiliária conta com as suas próprias particularidades, é imprescindível construir um modelo adequado às suas necessidades. Ou seja, para muitos gestores de vendas encontrar um funil que realmente funcione é tão difícil como otimizar um já existente.

Mas qual o papel do funil de vendas? Ele demonstra o caminho percorrido pelo cliente desde o primeiro contato com sua empresa até a conclusão da venda. 

Ao analisar o funil de vendas, você terá condição de saber as perspectivas de negócios em relação às metas estipuladas para as vendas. Essa análise deve ser feita levando em conta os primeiros contatos com os clientes, as propostas que estão em fase de negociação e os negócios que serão concretizados.

Para te ajudar nessa tarefa, preparamos modelos pré-moldados de funil de vendas que são essenciais para que você e sua equipe consigam gerir da melhor forma os atendimentos aos seus clientes. Baixe grátis:

Baixar Grátis >>

Entender gargalos também está diretamente ligado à gestão de equipes. Um setor de vendas deve ser orientado para resultados, por isso, sua equipe de vendas precisa ser norteada por metas e mais do que isso, os corretores devem estar em constante evolução, atualizados em relação às melhores técnicas de vendas e sobre o mercado imobiliário. Pensando nisso, é imprescindível o investimento em capacitação e treinamentos.

tudo isso, vai ajudar

2 – Unindo: pessoas, processos e tecnologia

Você sabia que hoje 61% das empresas do mercado imobiliário e construção civil apostam em inovação dos processos internos para melhorar sua eficiência operacional? (pesquisa da Deloitte e Terracota Ventures)

Afinal, o consumidor está cada vez mais exigente, informado e quer que o fechamento do negócio seja rápido e eficiente. Assim, as incorporadoras, construtoras, loteadoras e imobiliárias estão repensando processos para surpreender aqueles que sonham em ter a casa própria.

O resultado disso é que não dá para vender como antigamente e esperar os mesmos resultados, não é mesmo? Ao falar sobre inovação, não podemos deixar de lembrar do tripé da transformação digital: pessoas, processos e tecnologia

Vamos usar uma analogia bem simples para mostrar o quão importante é ter esses três pontos alinhados: ter só a tecnologia pela tecnologia não traz nenhum benefício para a empresa. Ou seja, da mesma forma, não faz sentido adotar as melhores soluções tecnológicas, sem as pessoas com o mindset adequado para se engajarem no processo.

Dessa forma, é essencial que os componentes do time da construtora tenham algumas importantes características, como: vontade de solucionar problemas, buscar resultados e o principal: atitude.

Dito isso, é importante ressaltar que o app Facilita é uma solução tecnológica do mercado que valoriza as conexões entre as pessoas. Por exemplo, enquanto muitas empresas de tecnologia voltadas para o mercado imobiliário possuem como escopo eliminar o corretor de imóveis do processo de vendas, nós fazemos o movimento contrário, incluímos o corretor de imóveis no processo.

3 – Simplificando as vendas do mercado imobiliário

Dizer que a sua gestão precisa da mobilidade de um app parece óbvio em meio ao espaço conquistado pela tecnologia no dia a dia do mercado imobiliário. Mas, além de fazer bom uso das conhecidas redes sociais e WhatsApp, uma forma eficaz de otimizar a gestão de equipe de corretores e a gestão de vendas é através de um aplicativo para imobiliárias.

O app Facilita reúne em uma única plataforma todos os recursos necessários para uma boa gestão dentro e fora das imobiliárias! Atuamos para trazer mais eficiência ao mercado imobiliário, aplicando tecnologia e inovação para descomplicar todo o processo da venda, com 3 pilares fundamentais:

  1. Ser extremamente fácil o uso por todas as pessoas envolvidas, com mobilidade e praticidade;
  2. Oferecer todos os dados integrados com demais sistemas dentro do processo de vendas (ferramentas de marketing, plataformas de mídia, ERPs);
  3. Ter todas as pessoas integradas (corretores, gerentes, coordenadores de venda, secretaria de vendas, diretores).

Com estes 3 pilares fundamentais o app Facilita está apostando em uma mudança de cultura e evolução para uma venda cada vez mais ágil, integrada e descomplicada.

O que você achou do conteúdo? Considere essas dicas um presente de Natal para começar 2023 com o pé direito. A missão do Facilita é simplificar as vendas do mercado imobiliário e queremos você com a gente nesta caminhada em 2023! Entre em contato com um de nossos especialistas.

mais acessados do Blog

Sair da versão mobile