Gestão

Gestão da equipe de vendas: você tem o controle total do desempenho do seu time de corretores?

Sua construtora ou loteadora se relaciona com uma quantidade muito grande de corretores, sejam da equipe própria, imobiliárias e corretores externos, não é mesmo? Sem uma gestão e com relacionamento complicado com corretores, o trabalho se torna lento, ineficiente e penoso. Gerenciar equipes de vendas demanda esforço e comprometimento. É imprescindível ter um relacionamento com […]

Published

on

Sua construtora ou loteadora se relaciona com uma quantidade muito grande de corretores, sejam da equipe própria, imobiliárias e corretores externos, não é mesmo? Sem uma gestão e com relacionamento complicado com corretores, o trabalho se torna lento, ineficiente e penoso.

Gerenciar equipes de vendas demanda esforço e comprometimento. É imprescindível ter um relacionamento com cada corretor e acompanhar de perto seu desempenho e produtividade. Mas, veja bem, se está difícil se comunicar com o corretor, a gestão da equipe de vendas ficará abalada e será praticamente impossível mensurar resultados, definir premiações e melhorar pontos que precisam ser trabalhados.

Será que dá pra descomplicar a gestão da equipe de vendas? Acredite, é possível mudar essa situação de forma bem simples, facilita.

Gestão de equipe de vendas difícil? Facilita.

Uma das grandes dificuldades na gestão da equipe de vendas é a comunicação com o corretor e a descentralização de informações. É necessário descomplicar o relacionamento com a equipe de vendas e melhorar a produtividade.

Sabe aquele tanto de informações dos empreendimentos que acabam se perdendo no meio de inúmeras pastas? Disponibilize por um meio digital as informações de contato,  de imóveis, tabela de preços atualizada, disponibilidade de unidades e muito mais.

Dentro de um aplicativo, em que todos os corretores têm acesso, a comunicação é direcionada e tudo que eles precisam está nas mãos.

Imagina a facilidade de ter em mãos recursos como o Funil de Vendas, que permite ao corretor e gerente visualizarem os clientes por fase de atendimento. Não tem como perder clientes, não tem como atrasar o atendimento. Sabe aquele cliente que pediu para entrar em contato daqui um mês? O corretor pode marcar uma tarefa futura para não esquecer e entrar em contato com o cliente no prazo pedido. Já imaginou como fazer isso sem esse recurso? Seria complicado.

E para o gestor, essa visão de todos os clientes por fase de atendimento, permite entender qual parte do processo está funcionando perfeitamente e quais precisam ser melhoradas. Fica fácil mensurar os resultados e acompanhar de perto o desempenho dos corretores.

Otimização da equipe de vendas

Além de acompanhar o trabalho da equipe, ainda dá para incentivar e fidelizar seus corretores. Sabe como? Com a Gestão do Clube de Pontos.

Simples para o gestor pontuar suas equipes, fácil para o corretor consultar seus pontos e resgatar prêmios. E o resultado disso? É a otimização da equipe de vendas. Fidelizar e incentivar seus corretores ficou fácil.

Viu como é simples? O mercado imobiliário mudou e não dá mais para complicar. Viemos para facilitar, para quebrar a dificuldade e melhorar o relacionamento com construtora, corretor e cliente.

Conheça o Facilita e veja como utilizar a tecnologia a favor da sua construtora. Solicite uma demonstração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais acessados do Blog

Sair da versão mobile