Gestão

Você realmente tem um processo digital na sua incorporadora?

Published

on

Será que você sabe como vender imóveis de maneira otimizada? Por meio de sistemas que concentram todo o processo de vendas, você tem mais controle e segurança para gerir os seus profissionais. E para os clientes, isso pode se traduzir em mais agilidade e conveniência! Quer saber como um processo digital pode aumentar as vendas e o controle delas na sua incorporadora? Confira neste artigo.

O que não é um processo digital eficiente?

As construtoras perceberam a mudança no mercado imobiliário e a necessidade de evoluir para atender o cliente. Assim, muitas delas estão investindo no digital e na tecnologia para atrair e acompanhar o novo consumidor.

Ainda é comum que algumas construtoras utilizem a ferramenta do WhatsApp como principal fonte de contato e armazenamento de informações sobre clientes, mas você gestor, acha mesmo que essa é a melhor prática a se seguir?

Enviar materiais de vendas e receber documentos pelo WhatsApp é uma prática bastante comum no mercado imobiliário, mas pode não ser o caminho mais seguro e assertivo para a sua incorporação. Isso porque, ele não fornece o controle e gestão adequados. Mas qual seria então a solução para ter de fato um processo de vendas organizado e consequentemente funcional? Continue a leitura e descubra.

Quais os principais pontos de um processo realmente digital?

Em uma negociação do setor imobiliário, o processo de vendas tende a ter um desenho muito bem definido:

  • Prospecção;
  • Qualificação;
  • Proposta;
  • Fechamento;
  • Pós-venda.

Por meio da organização dessas etapas no seu funil de vendas, há como seguir à risca um processo homogêneo e facilmente adaptável às necessidades e objetivos de cada cliente.

Uma boa ferramenta tecnológica permite a personalização das etapas do processo de vendas, estruturando. Por isso, é preciso ter em mente que existem algumas soluções disponíveis no mercado, que não conferem essa personalização, ou seja, as empresas precisam adaptar o seu processo de vendas à ferramenta. Diante desse contexto, é imprescindível optar por uma solução que os gestores consigam personalizar as etapas na ferramenta, conforme o seu processo.

Quais as vantagens de ter um processo eficiente?

Para alcançar resultados em vendas de imóveis, o principal é entender o fluxo dos leads entre essas ferramentas de marketing e comercial. Mas como?

É simples! Com acesso a uma ferramenta de gestão voltada para o mercado imobiliário, sua incorporadora tem disponível todo o controle das vendas. Nesse sentido, antenada a  transformação digital, que tem influenciado diretamente o mercado imobiliário, principalmente, no que diz respeito às vendas de imóveis e à relação entre clientes, leads e todos os envolvidos nessa cadeia.

São muitas as vantagens, com o digital, tudo fica mais prático: 

  • Economia de tempo
  • Rastreabilidade dos leads
  • Melhora do relacionamento com os clientes
  • Aumento das vendas

Com o uso da tecnologia é possível ganhar mobilidade para vender de qualquer lugar, ter acesso a informações atualizadas a qualquer momento e, sobretudo, repassá-las aos clientes de forma simples e fácil.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais acessados do Blog

Sair da versão mobile