Dicas

Seu CRM tem contribuído para uma gestão mais eficiente?

Deixe-me começar dizendo que suas conversões em vendas e consequentemente o sucesso da sua construtora, loteadora ou imobiliária dependem da gestão eficiente das oportunidades de negócio. Isso é uma novidade para você? Talvez você tenha trabalhado bastante a geração de leads, mas se essas oportunidades não tiverem a gestão completa focada em resultados, é bem […]

Published

on

Deixe-me começar dizendo que suas conversões em vendas e consequentemente o sucesso da sua construtora, loteadora ou imobiliária dependem da gestão eficiente das oportunidades de negócio.

Isso é uma novidade para você? Talvez você tenha trabalhado bastante a geração de leads, mas se essas oportunidades não tiverem a gestão completa focada em resultados, é bem provável que o capital investido em mídia e captação seja desperdiçado com a baixa conversão.

E ainda falando em gestão de leads, já que essa é uma preocupação frequente de nossos clientes, conhecemos vários CRM’s que fazem a gestão dessas oportunidades. Mas uma grande parte dos CRM’s do mercado acaba esquecendo um princípio importante: a adaptação ao processo de vendas já praticado pelo cliente.

Cada empresa do setor imobiliário tem um processo único e diferenciado

Seja ela uma loteadora, construtora ou imobiliária, cada uma trabalha com processo de vendas peculiar, afinal, são diferentes etapas de venda, exigências diferentes e pessoas com autonomia diferentes no processo.

E apesar dessas necessidades específicas serem algo muito claro no mercado imobiliário, os CRM’s atuais exigem que a empresa de adapte à ferramenta. Isso, além de não resolver o problema do cliente, já que muitas vezes não é possível essa adaptação, ainda gera uma gestão incompleta e ineficiente.

Pensando nisso, o Facilita Vendas vem com uma proposta diferenciada de gestão dos atendimentos. Reconhecemos as particularidades do seu negócio, por isso nosso CRM se adequa completamente ao processo de vendas da sua empresa e não o contrário.

Recursos que garantem gestão eficiente de todo o processo de vendas

Um dos nossos objetivos com o Facilita é garantir uma gestão completa de todo o processo de vendas com recursos que vão desde a geração de leads à personalização completa do processo da sua empresa.

Com o Facilita é possível criar etapas de vendas, atribuir responsáveis pelas etapas, criar status para cada etapa e ainda enviar arquivos.

Trazendo esse recurso para um contexto real que provavelmente você está familiarizado, é possível criar etapas como “atendimento, negociação, pasta digital, proposta, venda ganha, venda perdida” e, dentro de cada uma dessas etapas, criar status que favorecem melhor o acompanhamento dos processos.

Para a etapas de início de atendimento, como por exemplo na etapa “ Em atendimento”, o corretor pode atribuir status como “visita realizada, contato realizado”. Já em etapas como “pasta digital ou proposta”, é possível criar status como “aprovada, reprovada, em análise”. Esses status devem ser atribuídos por um gerente ou administrador responsável pela aprovação de arquivos enviados pelos corretores.

E para entender porque uma venda não deu certo, em etapas do final do funil como “venda perdida”, o corretor atribui status que expliquem os motivos da perda da venda.  

É possível fazer todo o seu processo de vendas de forma digital

Seja pelo aplicativo ou painel, o corretor pode fazer a gestão dos negócios, o envio de proposta ou pastas digitais e alterar as etapas permitidas. Enquanto isso, o gestor pode acompanhar todo o funcionamento do processo, aprovar arquivos e propostas e configurar o CRM de acordo com as necessidades.

Outra funcionalidade interessante é a criação de campos de informações que serão usados em cada etapa do funil, como por exemplo, no preenchimento de uma proposta, em que o gestor pode criar os campos exatamente iguais ao da proposta física no seu processo atual.

Melhore a sua captação de Leads com a Fila de Atendimento

Uma boa gestão de leads garante a eficiência do início ao fim da venda. A “Fila de Atendimento”, um recurso do Facilita Vendas, capta leads e encaminha diretamente aos corretores na fila.  É possível integrar diversas plataformas de captação, como sites ou Facebook, além de criar formulários que podem ser usados direto no plantão de vendas para a “roleta ou rodízio” dos corretores.

Outro benefício da Fila de Atendimento é a integração com chat. Leads vindos da Fila de Atendimento podem ser atendidos pelo corretor através do chat dentro do Facilita Vendas no painel. Esses leads já geram negócios no CRM e registros de atendimento com a transcrição da conversa, o que agiliza o processo da venda já que o corretor passa a conhecer desde o primeiro momento qual a necessidade do cliente.

Acompanhamento real e mensuração de dados

O resultado de todo esse processo de vendas pode ser acompanhado pelo gestor nos “Relatórios Inteligentes BI”. Nele é possível ter acesso a relatórios de vendas, taxa de conversão, média do mercado, negócios por etapas, VGV, desempenho de equipes, relatórios de disponibilidade dos Espelhos de Vendas e relatórios de atendimento.

Com a centralização de informações e a mensuração de resultados é possível ter uma gestão eficiente.

Converse com a gente e saiba como um CRM adaptável pode tornar seus processos melhores e aumentar sua taxa de conversão de vendas.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais acessados do Blog

Sair da versão mobile