Dicas

Saiba quais são os 4 pilares para uma gestão eficiente do seu CRM

Muitas construtoras, loteadoras e imobiliárias já entenderam a importância do CRM para a gestão de vendas e organização interna da empresa. Apesar disso, muitas empresas do setor imobiliário estão enfrentando dificuldades e perdendo muitas oportunidades de negócios por falta de cuidado no atendimento aos leads e da gestão ineficiente do CRM. Discutimos um tempo atrás […]

Published

on

Muitas construtoras, loteadoras e imobiliárias já entenderam a importância do CRM para a gestão de vendas e organização interna da empresa. Apesar disso, muitas empresas do setor imobiliário estão enfrentando dificuldades e perdendo muitas oportunidades de negócios por falta de cuidado no atendimento aos leads e da gestão ineficiente do CRM.

Discutimos um tempo atrás sobre como aproveitar melhor os recursos do seu CRM e é importante conhecer todas as possibilidades que ele oferece.  Para atender de forma precisa as necessidades da sua empresa, é imprescindível que o CRM seja adaptável.

Mas voltando para a questão principal, vamos concentrar essa conversa nos quatro pilares da gestão eficiente do CRM: atendimento rápido, fila de atendimento, registro de atendimento e registro de lembretes futuros.

 

Quer converter seus leads em vendas? Faça atendimento rápido

Um dos maiores diferenciais que a sua empresa pode oferecer é o atendimento rápido aos leads.

Em média, as empresas demoram mais de um dia para entrar em contato com um possível cliente, e no mercado imobiliário, os clientes acham até tolerável ser atendidos em até 24 horas. Mas, de acordo com pesquisas recentes, atendimentos realizados nos primeiros 5 minutos aumentam a chance de conversão em 100 vezes.

Esse é um dado bastante relevante para analisar o desempenho da sua equipe de atendimento. O atendimento ao cliente tem sido rápido? E a gestão de leads?

Entretanto, ter um atendimento rápido está ligado ao acompanhamento desse lead de forma dinâmica e rápida. E é isso que a fila de atendimento, um dos recursos do App Facilita, traz de diferencial para o CRM.

 

Como a Fila de Atendimento pode agilizar os processos de venda?

A fila de atendimento capta os leads por meio de integrações com mídia, chat, landing pages, Facebook, outras plataformas como RD Station e Hubspot e também através de formulários para serem usados direto no plantão de vendas. Assim captados, os leads são distribuídos automaticamente entre os corretores na fila.

Esses leads já viram negócios na plataforma e entram no funil de vendas. Como tudo é muito dinâmico e o corretor pode acessar o app de qualquer lugar, o atendimento ao lead é feito na hora.

Outra dificuldade encontrada por muitos corretores e gestores é a organização nos atendimentos. Como não perder o timing, como lembrar em que status está o atendimento e até mesmo não se esquecer de ligar para um determinado cliente? Tudo isso sem um sistema de CRM pode ser complicado!

 

Registro de atendimento e lembretes

Como falamos acima, pode ser complicado manter os atendimentos feitos com o cliente organizados de forma que todos os envolvidos no processo de vendas possam estar cientes da evolução ou não de um determinado atendimento.

No App Facilita, os corretores podem registrar as interações com os clientes, como visitas ao decorado, envio de propostas e ligações. Todas essas interações são registradas direto no aplicativo e geram um histórico de atendimento que permite ao gestor saber como evolui cada negócio.

Além disso, é possível criar lembretes para não esquecer nenhuma etapa ou compromisso importante. Ao criar o lembrete, o corretor recebe alerta das ações que precisam ser feitas a seguir, como enviar contrato ou retornar uma ligação.

Como está a gestão do seu CRM? Ainda tem enfrentado problemas no tempo de atendimento e gestão de leads? Converse com a gente e saiba como fazer uma gestão eficiente do seu CRM.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais acessados do Blog

Sair da versão mobile