Gestão

Quanto tempo você gasta enviando materiais de venda para os corretores?

Published

on

Gerenciar a disponibilidade, reservas e tabelas dos empreendimentos e compartilhar os materiais de venda com os corretores são tarefas que demandam muito tempo do gestor, até dias. Isso porque, o processo é muito lento e o vai e vem de informações não funciona mais em tempos cada vez mais digitais. Na sua construtora, os corretores têm acesso facilitado aos materiais  de vendas dos empreendimentos?

Já imaginou como seria poder contar com uma gestão completa dos empreendimentos? Ter controle da disponibilidade e reservas dos empreendimentos, uma comunicação rápida e fluida com os corretores, imagens, vídeos, tabela de preços, tudo em qualquer lugar, a qualquer hora? Tudo isso é possível e fácil de resolver! Continue a leitura e saiba como organizar a melhor gestão de empreendimentos do mercado imobiliário.

Gestão de Empreendimentos

Como funciona o seu processo de gerenciamento de disponibilidade e reservas de empreendimentos hoje? Muitos gestores ainda distribuem os materiais de vendas por Whatsapp, por Planilhas ou pelo Drive e isso muitas vezes gera perda de informações, corretores mandando mensagem a todo tempo querendo matérias e tantos outros problemas. Muito comumente, esse modo de gestão, provoca conflito de unidades vendidas ou reservadas com vários corretores e reservas duplicadas podem comprometer as vendas, colocar em dúvida e impactar negativamente a credibilidade do corretor e da construtora.

Por isso, com diversas oportunidades de vendas surgindo a todo instante e esforços simultâneos realizados pelos corretores, é fundamental organizar todo o fluxo de trabalho e procurar por soluções que viabilizem a automatização dos processos comerciais da empresa.

Gestão de disponibilidade

Ter uma gestão de espelho de vendas interativa e inteligente é a solução ideal para reservar unidades e verificar em tempo real a disponibilidade de imóveis. Ou seja, com uma gestão eficiente, a perda de vendas e reservas duplicadas não fará mais parte do dia a dia do gestor.  

Espelho de Vendas

No Espelho de Vendas, os corretores têm acesso a informações como, disponibilidade, metragem, valor, além de reservar uma unidade. Os espelhos de vendas são segmentados para empreendimentos horizontais ou verticais, assim é possível ver, por exemplo, a localização de um lote ou a quantidade de apartamentos por andar.

Reserva

Uma das possibilidades da funcionalidade Espelho de Vendas é poder reservar uma unidade em qualquer lugar e a qualquer hora. Nesse sentido, a reserva pode ser feita até mesmo no fim de semana ou fora dos horários de expediente. O processo é simples, pode ser feito diretamente no app ou através do portal do corretor de forma didática, sem complicações.  

O corretor de imóveis e gestor de vendas podem visualizar de forma completa os status das reservas. Dessa forma, é possível tornar mais ágil o processo de vendas dando retorno imediato para o cliente ou lead sobre a unidade desejada.  

E para o gestor ter maior controle da gestão de disponibilidade é tudo personalizado por produto. Assim, o gestor pode selecionar produtos específicos que precisam de aprovação prévia de reservas e pode reprovar e mudar o tempo de expiração de alguma reserva em andamento.

Facilite a Gestão de Empreendimentos

Através de um aplicativo mobile, construtoras, loteadoras e imobiliárias disponibilizam materiais de venda dos seus empreendimentos, se comunicam com suas equipes de vendas e otimizam todo o processo de vendas, tudo fácil, tudo digital. Confira como o App Facilita pode te auxiliar:

Gestão de Produtos

Veja informações atualizadas de disponibilidade e reserve unidades através dos espelhos de vendas horizontal ou vertical.  É possível, também, ter acesso a todas as informações de venda dos produtos, tabelas de vendas, imagens, vídeos, plantas e mais.

Imagens e Plantas

Acesso fácil às imagens e plantas cadastradas nos empreendimentos. Elas podem ser compartilhadas com seus clientes através de redes sociais e e-mail. Além disso, é possível cadastrar as imagens e plantas em diferentes categorias, como por exemplo: decorado, área de lazer, andamento da obra. Assim, facilitando a busca, agilizando o atendimento e consequentemente a venda.

Gestão de Novidades

O App Facilita fornece um canal de comunicação direta entre gestores e equipes de vendas. Ainda, através da funcionalidade de novidades, é possível para o corretor ver comunicados, convites e atualizações das contas que se conectou.

Alertas em tempo real

Receba um alerta sempre que tiver atualização de comunicados, produtos, tabelas e materiais de venda, novos clientes, tarefas a serem feitas. Assim, você não perderá nenhuma oportunidade.

Case Mondeluz: Espelho de vendas em lançamento de loteadora

A inteligência da Mondeluz tinha o desafio de obter uma gestão do espelho de vendas no dia do lançamento, de uma forma eficiente e de fácil acompanhamento de todos os envolvidos: equipe administrativa, gerentes, corretores, clientes. Como solução, o App Facilita otimizou a gestão de vendas. Veja:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais acessados do Blog

Sair da versão mobile