Mercado Imobiliário

Quais foram as mudanças no Casa Verde e Amarela?

Published

on

O programa de moradia do governo federal Casa Verde e Amarela (CVA), que atende grupos familiares de baixa renda, sofreu alterações mais uma vez, após as mudanças na faixa de renda no segundo semestre do ano anterior. 

Dessa vez são duas as principais alterações na medida provisória 1107/22 aprovadas pelo senado e que aguardam serem sancionadas pela presidência do país. Quer saber mais? Acompanhe neste artigo. Boa leitura!

As 2 principais mudanças no Casa Verde e Amarela

As principais alterações no texto da medida provisória 1107/22 dizem sobre o ampliamento do prazo máximo de financiamento que passou de 30 para 35 anos, nesse meio tempo os depósitos do FGTS realizados por parte dos empregadores podem servir de garantia nas prestações de financiamentos imobiliários. 

Tais medidas, ocasionaram movimentações favoráveis no setor, trazendo ainda mais otimismo para as ações de construtoras que aumentaram as vendas após as mudanças aprovadas pelo Conselho do FGTS e as expectativas de crescimento seguem altas. 

O CVA no mercado imobiliário

Atualmente o segmento Casa Verde e Amarela tem se destacado no mercado imobiliário, com aumento de vendas e lançamentos desde 2020. Essa iniciativa deve impulsionar ainda mais o setor, além de mostrar que a construção civil é uma peça importante nesta retomada da economia no “pós-surto da pandemia”.

Durante o período de isolamento social, construtoras e imobiliárias com um processo de vendas 100% digital apresentaram aumento nas vendas dos empreendimentos.

Muitas até apresentaram recorde de vendas, construtoras como a Árvore, já são referência no processo de venda CVA 100% digital, a exemplo disso, mais de 21 mil leads (clientes) foram  geridos com eficiência com auxílio da tecnologia o que ajudou a construtora a bater recorde de vendas durante a pandemia. Confira este case de sucesso completo aqui!

mais acessados do Blog

Sair da versão mobile