Dicas

8 dicas para prospectar clientes para os seus imóveis com o marketing digital

Published

on

Tendência inquestionável da comunicação, o marketing digital chegou para eliminar barreiras de comunicação entre empresas, clientes e leads, tornar os resultados mensuráveis e trazer um leque de possibilidades quase que infinitas para qualquer nicho e porte de empresa.

Mas a pergunta que fica é: como ter um retorno realmente positivo e prospectar clientes para os meus imóveis por meio do Marketing Digital?

Para ajudar nessa questão, acompanhe-nos na leitura do artigo de hoje e não perca 8 dicas relevantes para prospectar clientes para incorporadoras, construtoras, loteadoras e imobiliárias. Acompanhe!

1 – Invista em presença digital

Você pode estar pensando que já tem um site, um perfil no Instagram, LinkedIn ou mesmo no Facebook e já possui uma presença digital. Certo? Entretanto, precisamos informar que ter presença digital é muito mais do que isso. Ou seja, da mesma maneira que você precisa escolher um bom ponto físico para a sua empresa, é imperativo optar por uma boa presença digital para prospectar clientes com o marketing digital.

Podemos definir a presença digital como a forma como a sua marca se posiciona e usa os meios digitais para trazer confiança, relevância e incentivo de relacionamento com os seus clientes.

Apesar de ser um conceito um pouco vasto, é uma necessidade empresarial em que o seu cliente, antes de fazer qualquer compra, busca por informações, opiniões e possibilidade para a resolução dos seus problemas.

Segundo estudo realizado em parceria pela Hubspot e We Are Social, mais de 139 milhões de pessoas têm contato com a internet no Brasil. Isso representa uma penetração de 66% em um país formado por mais de 210 milhões de pessoas. Esses também dados mostram que existe uma grande chance para a comunicação direta e interativa com potenciais clientes e também para a fidelização da sua marca.

O fato é que existe inúmeras possibilidades de garantir a presença digital da sua construtora, incorporadoras e loteadoras e ter relevância no mundo on-line para prospectar clientes e ter a marca lembrada na hora de uma compra ou indicação de serviço. Investir em Marketing Digital é um ótimo caminho para fortalecer sua presença digital.

2 – Tenha um site responsivo

Como já citamos acima, o número de acessos à internet cresce a cada dia no Brasil. E ainda: de acordo com relatório divulgado, em dezembro de 2018, pelo Pew Research Center coloca o Brasil como o líder no uso de smartphone entre os países emergentes. Segundo o relatório State of Mobile 2022, o país sai liderança com mais de 5 horas diárias de uso de celular.

Nesse sentido, surge a necessidade da adoção de sites responsivos, que são aqueles que adaptam o tamanho das suas páginas (alteração do layout) ao tamanho das telas que estão sendo exibidos, como as telas de smartphone e tablets.

Por isso, é recomendável que as construtoras, incorporadoras e loteadoras adaptem seus sites para que eles envolvam um maior número de usuários (clientes e leads).

3 – Priorize uma ferramenta tecnológica integrada com o Facebook Ads

De acordo com a Agência Brasil, o Facebook tem 2,3 bilhões de usuários entrando na plataforma todo mês, sendo 1,5 bilhão todo dia. Com isso, a plataforma avança em sua liderança no ranking mundial de redes sociais e plataformas digitais.

Diante do grande número de usuários, fica claro a importância da ferramenta para a divulgação da venda dos imóveis. Além disso, é essencial saber como aproveitar ao máximo o Facebook Ads que já é etapa quase obrigatória em uma estratégia de campanha digital.

Por esse motivo, é extremamente importante que a sua construtora, incorporadora ou loteadora conte com uma solução tecnológica que tenha uma integração rápida, prática e intuitiva com o Facebook Ads. Já imaginou como seria perfeito ter em mãos uma ferramenta que possa integrar os formulários do Facebook direto no app, recebendo todos os leads no CRM. Incrível, não é mesmo?

4 – Invista em mídia paga

É fundamental fazer investimento em mídia paga, principalmente, em anúncios no Facebook e Google Ads. Pois, é por meio dessa integração entre mídia paga e ferramentas que é possível realmente em obter resultados palpáveis na conquista um número maior de leads para a sua empresa.

Para prospectar clientes para os seus imóveis, por exemplo, a integração funcionará para anúncios no Facebook Leads Ads, onde os leads serão encaminhados do Facebook direto para o atendimento do corretor.

Além disso, o CRM Imobiliário deve alimentar o Facebook e o Google Ads criando públicos em ambos. Isso otimizará consideravelmente a qualidade dos leads gerados, já que poderá criar públicos semelhantes, anúncios específicos para quem está em uma determinada etapa de atendimento ou até mesmo excluir leads que já fecharam negócios e não precisam continuar vendo seus anúncios.

5 – Disponibilize uma Landing Page para o empreendimento

No marketing digital para o mercado imobiliário, uma ação imprescindível para prospectar clientes é converter visitantes em leads por meio de uma Landing Page (LP). Ou seja, quando uma pessoa solicitar um atendimento ou mesmo desejar ter acesso a algum material específico do empreendimento, ela precisa preencher um formulário fornecendo, por exemplo: e-mail, telefone, etc.

É importante que essa LP tenha uma boa estrutura. Assim, já na primeira visita o visitante precisa encontrar as principais informações do empreendimento (como tipologia, metragens, localização e argumento comercial) e um formulário. Caso queira ter mais informações, ele desce a barra de rolagem. Além disso, a LP precisa ser responsiva da mesma forma que o site da construtora, como citamos no tópico 1.

6 – Ofereça um Chat para retorno imediato

Como o senso de urgência e ansiedade das pessoas é muito alto, nos dias de hoje, muitos visitantes priorizam informações imediatas sobre o empreendimento. A grande maioria não gostaria de preencher uma LP e esperar o corretor ligar.

Dessa forma, é importante utilizar um CRM Imobiliário que já ofereça um chat integrado. Assim, cada conversa já será disponibilizada com a transcrição no funil de vendas.

7 – Produza conteúdos relevantes que traga autoridade para a sua empresa

Nunca deixe de produzir conteúdo que eduque, cative e encante seus leads para prospectar clientes. A dica, para não perder o foco, é investir em conteúdos que tragam uma solução para as dores do seu possível cliente em todas as quatro etapas da jornada de compra:

1- Aprendizado e Descoberta;

2- Reconhecimento do Problema;

3- Consideração da Solução;

4- Decisão e Compra.

Pense em ideias que resolvam esses problemas. Como, por exemplo, fatores mais importantes a se considerar antes de fazer uma compra (necessidade de reforma, localização, estrutura), dicas de manutenção do imóvel, como financiar um imóvel, entre outros.

A criação de conteúdo relevante automaticamente gera autoridade. Dessa forma, seu futuro cliente se sentirá mais seguro para adquirir um imóvel seu.

8- Invista em conteúdo interativos para prospectar clientes

Não basta ter um conteúdo único e incrível e restringi-lo somente à produção de texto.  É preciso explorar também conteúdos interativos, por exemplo:

– Recursos de vídeo em formato de perguntas/respostas ou de animação para explicar o sistema de financiamento do imóvel;

– Planilhas de custos, infográficos, ebooks e outros formatos são imprescindíveis, principalmente, para prospectar clientes.

Gostou do conteúdo de hoje sobre como prospectar clientes com o auxílio do marketing digital? Então, você vai gosta deste também sobre gestão de lead imobiliário com o HubSpot e RD Station!

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado imobiliário? Assine nossa Newsletter e receba conteúdos exclusivos semanalmente no seu e-mail!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais acessados do Blog

Sair da versão mobile