Mercado Imobiliário

Como fazer o planejamento marketing e vendas para seu lançamento imobiliário

Published

on

2021 chegou com tudo e, com ele, a preparação para lançamentos. São Paulo, por exemplo, registrou recorde na emissão de alvarás de construção em 2020, o que significa muitos lançamentos esse ano. Mas, como aproveitar o momento para fazer um planejamento de vendas eficaz para um lançamento imobiliário?

Isso é que o que mostraremos no artigo de hoje. Nele, vamos mostrar quais são as adversidades encontradas em um lançamento imobiliário, qual a importância de um planejamento de vendas e como o marketing pode ser um importante aliado para o sucesso do lançamento! Acompanhe!

Quais são os principais entraves de um lançamento imobiliário?

É fato que, no momento do lançamento imobiliário, as construtoras precisam seguir à risca algumas etapas, como, por exemplo, o meeting para corretores, o Open Stand ou Dia D, entre outras demandas, que exigem organização e dedicação de todos os envolvidos e, assim, pode ser um período muito conturbado para a construtora.

Esse desgaste acontece devido ao grande número de tarefas que os corretores precisam realizar no lançamento e também, ao mesmo tempo, pelo maior fluxo de leads que desejam obter mais informações sobre as unidades, localização, preços, entre outras informações.

Contudo, para a conquista de um lançamento imobiliário de sucesso, é imperativo contar com uma infraestrutura robusta e de ponta, principalmente, no que diz respeito ao local do  lançamento imobiliário. Alguns itens não podem faltar, como: equipamentos específicos para as apresentações, impressoras e um servidor confiável.

Além disso,  e não menos importante, diante do alto volume de atendimentos e informações e da dificuldade de acesso à disponibilidade de unidades e à tabela de preços é imprescindível contar com uma ferramenta tecnológica que centralize todas esses dados.

Com um bom app de gestão de vendas imobiliária, é possível interagir com todos os leads, desde o lançamento, controlar todo o atendimento desses possíveis clientes, que terão acesso rápido e assertivo à disponibilidade de unidades, por exemplo.

Além disso, na campanha de lançamento imobiliário, os melhores apps do mercado possuem integração de mídia com o CRM. Ou seja, quando o lead é cadastrado no app, ele já é importado automaticamente para o CRM. Depois disso, ele e entra em uma fila de atendimento.

E, na sequência, o corretor recebe um alerta para atender aquele lead o mais rápido possível. Nesse momento, além de interagir com lead, ele tem a possibilidade de enviar informações importantes, como: preço e disponibilidade de unidades, material de divulgação sobre o lançamento.

Como o marketing digital pode exercer um importante papel em um lançamento imobiliário

É fato que, nos dias de hoje, algumas construtoras podem ficar um pouco perdidas com tantas ferramentas de marketing e comercial que existem.  Algumas dúvidas são muito comuns:

“Por onde começo a campanha de lançamento? Como rastrear os leads gerados? Qual o impacto do marketing digital nas vendas”?

Se você se reconhece em alguma dessas perguntas, continue com a leitura deste post!

Conte com um Ecossistema Inteligente

O primeiro passo é pensar em uma integração inteligente, os leads gerados são cada vez mais qualificados e o comercial fecha mais vendas. Resultado: taxa de conversão em vendas acima da média do mercado, que chamamos de Ecossistema Inteligente. É necessário definir bem as ferramentas, configurá-las e integrá-las, havendo um fluxo de ida e volta. Saiba mais sobre Ecossistema Inteligente no vídeo abaixo:

Geração de leads com a ajuda de um CRM imobiliário

Em seu lançamento imobiliário, é comum encontrar dificuldades para converter leads em reais clientes, certo? Sentimos informar que isto ocorre pela falta de um gerenciamento de leads. 

Imagine a situação, o que você faz com aqueles novos leads que não respondem mensagens de WhatsApp, ligações ou mesmo e-mails? Qual a porcentagem de leads que você acaba perdendo porque eles simplesmente não interagem?

Se essa situação acontece, na maioria das vezes, é momento de parar de desperdiçar tempo e dinheiro em leads frios, ou seja, é preciso parar de tentar forçar vendas para pessoas que ainda não estão prontas para comprar. É nesse momento que entra um CRM imobiliário.

Com ele, é possível que o corretor insira cliente na jornada de compra para acompanhar desde o primeiro contato até o fechamento da venda. Além de registrar o atendimento e criar tarefas, através da negociação o corretor pode enviar propostas, reservar unidades e baixar o contrato de seu cliente.

Outro benefício está relacionado ao funil de vendas personalizado, que permite digitalizar todo o processo de vendas praticado pela empresa. É possível criar etapas da venda, os status de cada etapa, campos de formulários, além de permitir atribuição de responsáveis por etapas com aprovação de arquivos como, proposta ou pasta digital. Tudo isso em uma visualização fácil para gestores e corretores.

Distribuição de leads da forma correta

Uma importante dica para o planejamento de vendas é não distribuir os leads entre muitos corretores de imóveis, pois o ideal é disponibilizar uma equipe de pré-atendimento, que tenha um perfil mais administrativo e menos vendedor para tirar as dúvidas dos leads e marcar visitas para o corretor.

Tempo de atendimento acima da média

Sabia que, no setor imobiliário, os clientes acreditam ser aceitável serem atendidos em até 24 horas. Contudo, segundo pesquisas recentes, contatos realizados nos primeiros cinco minutos aumentam a chance de sucesso em 100 vezes.

Por isso, é importante ficar atento em ao tempo atendimento falho da sua equipe, que pode  ter um efeito drástico para a sua carteira de clientes e para a credibilidade da sua construtora.

Precisa de algum apoio para planejar seu próximo lançamento imobiliário? Aproveite para planejar seu lançamento junto a um de nossos especialistas. Vamos juntos movimentar o mercado imobiliário!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais acessados do Blog

Sair da versão mobile