Mercado Imobiliário

60% dos paulistanos pretendem comprar um imóvel em até 24 meses

Published

on

Uma pesquisa de demanda do mercado imobiliário divulgada pela Abrainc e Brain Inteligência aponta que 60% dos paulistanos devem comprar algum imóvel nos próximos 24 meses.

A pesquisa foi feita com 791 pessoas na capital paulista e o estudo respondeu questões que vão desde o home office até o tipo de imóvel desejado pelos consumidores e os critérios de compra. Confira, afinal, os resultados do estudo a seguir!

Motivos para compra de imóveis

A pesquisa mostra que 15% dos paulistanos não estão estão satisfeitos com o imóvel onde moram, enquanto 68% não considera seu imóvel um imóvel dos sonhos. No entanto, os principais motivos que aparecem para a compra de imóveis são:

– 30% dos participantes querem sair do aluguel;
– 17% dos entrevistados desejam um imóvel maior;
– 17% deles vão comprar para parentes (filhos).

Critérios para a compra de um novo imóvel

Em uma pergunta sobre tipos de imóveis, 67% respondeu que prefere casa, enquanto
24% escolheu apartamento. Apenas 7% dos paulistanos possuem interesse em comprar terrenos.

Para os paulistanos, segurança da região, localização central e melhor preço são os três principais critérios de compra de um imóvel.

E quando o assunto é home office, 66% deles acreditam que o home office permanecerá total ou parcialmente após a pandemia. 63% respondeu que gostaria de um espaço para home office ao comprar um novo imóvel.

Novo perfil do consumidor

O perfil do consumidor de imóveis já estava mudando e a pandemia acelerou essa transformação. Independentemente do segmento, o cliente deseja mais agilidade, praticidade e eficiência no processo de compra.

Se tem algo que o novo consumidor não aguenta mais é burocracia! Por isso, é tão importante que construtoras, loteadoras e imobiliárias se adaptem ao novo comportamento e melhorem sua experiência de compra.

Isso significa fazer um atendimento mais ágil, com todas as informações do empreendimento na palma da mão, reservas e propostas sem burocracia e assinatura eletrônica para fechamentos de contrato.

Você pode conferir o relatório completo da pesquisa clicando aqui!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais acessados do Blog

Sair da versão mobile