Mercado Imobiliário

O mercado imobiliário regional

Published

on

A forma como compramos imóveis no Brasil é totalmente diferente para cada região do país. Embora sendo um empreendimento do mesmo segmento, por exemplo – seja alto padrão, médio padrão, CVA ou outros – cada estado ou até mesmo divisão por cidades, possuem diferentes formas de negociar. Nesse sentido, dada essa grande quantidade de possibilidades, para que uma construtora tenha presença reconhecida nos “quatro cantos” do mercado imobiliário regional é preciso entender as necessidades dos clientes e saber gerenciar da melhor forma possível o processo de vendas. Mas, como entender e acompanhar esse comportamento? Veja a seguir.

 

Comportamento de compra de imóveis

O Brasil é um país com divisões continentais, dispondo de um extenso território que é povoado por muitas pessoas com diferentes hábitos, tradições e crenças. Por isso, o comportamento de compra no mercado imobiliário regional é tão diversificado. Buscando analisar com mais detalhes essa perspectiva, podemos notar que para uma construtora atingir sucesso nas vendas é preciso, primeiro, conhecer o consumidor.

Afinal, o que leva o consumidor a comprar um imóvel? As principais influências giram em torno de: necessidade, cultura, novas tendências, mercado e economia. Portanto, conhecendo o comportamento dos seus clientes, sua incorporadora conseguirá antecipar as principais tendências, atrair e reter os clientes, elaborar melhores campanhas publicitárias e agir com mais embasamento para gerenciar as ações de marketing e tomar decisões.

 

Como as vendas digitais têm influenciado o mercado imobiliário regional?

A transformação digital tem influenciado diretamente o mercado imobiliário, principalmente, no que diz respeito às vendas de imóveis e à relação entre clientes, leads e todos os envolvidos na cadeia.

Incorporadores, construtoras, loteadoras e imobiliárias perceberam a mudança no mercado imobiliário e a necessidade de evoluir para atender o cliente. Por isso, muitas empresas estão investindo no digital e na tecnologia para atrair e acompanhar o novo consumidor. Além disso, com o auxílio de ferramentas de gestão e CRM as empresas conseguem agilizar o processo de vendas, fazendo uma gestão mais adequada, com a possibilidade de acesso aos materiais de seus empreendimentos por plataformas digitais e, em alguns casos, cumprindo toda a jornada de compra até assinatura eletrônica do contrato e acompanhamento do cliente.

Nos últimos anos, a tecnologia se tornou a veia dos processos de vendas de vários setores da economia e, por isso, o mercado imobiliário tem procurado se inserir cada vez mais na transformação digital.

Vender um imóvel é sempre um processo repleto de desafios, principalmente devido à grande concorrência, nem sempre é fácil atrair e manter a atenção do consumidor. Por essa razão, a combinação entre processo de vendas,  ferramentas de gestão e CRM tem se tornado uma estratégia cada vez mais importante para potencializar as vendas no mercado imobiliário e sair na frente dos concorrentes.

Isso porque, com diversas oportunidades de vendas surgindo a todo instante e esforços simultâneos realizados pelos corretores, é fundamental organizar todo o fluxo de trabalho e procurar por soluções que viabilizem a automatização dos processos comerciais da empresa.

 

O App Facilita é o nº 1 do mercado imobiliário regional

O App Facilita veio para facilitar, literalmente, a vida das pessoas. Em busca preencher a lacuna da tecnologia imobiliária, o software tem o propósito de descomplicar o gerenciamento de todo o processo de vendas.

Presença firmada em pelo menos 23 dos 26 Estados e um Distrito Federal do país, com mais de 240 clientes, ultrapassando 38.000 usuários. Tanto sucesso se dá pela destreza em oferecer tudo o que empresas do ramo imobiliário precisam para fechar vendas, centralizando em um único local todo o processo, pensado e moldado exatamente para atender desde suas necessidades gerais às mais específicas.

Participe você também dessa revolução imobiliária! Entre em contato com a Equipe Facilita AQUI.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais acessados do Blog

Sair da versão mobile