Mercado Imobiliário

O Mercado Imobiliário na Região Sul do Brasil

Published

on

Como já temos abordado há algum tempo, estamos vivendo um novo ciclo, nunca se vendeu tantos imóveis quanto no último ano. Isso mesmo com a alta do INCC, da Selic e outros fatores, as vendas de imóveis se mantêm em crescimento. Um segmento que se manteve em alta contínua foi MAP. Isso porque, além da característica de estabilidade mesmo diante de crises, os consumidores desse setor passaram a buscar por imóveis com mais conforto e bem-estar, dando destaque para regiões como o sul do Brasil.

Quer entender melhor sobre o mercado imobiliário na região sul do Brasil e o que fazer para se destacar no setor? Confira o artigo completo!

Destaque do segmento MAP na Região Sul do Brasil

Os  empreendimentos de Médio e Alto Padrão, ganharam destaque na pandemia por conta do isolamento social. Uma vez que, as pessoas passaram a ficar totalmente ou grande parte do tempo em suas residências. E isso, instigou a busca por imóveis mais apropriados para o home office e mais confortáveis.

Pensando nesses critérios, a região sul do Brasil se destaca com as belas paisagens, com grande índice de desenvolvimento humano (IDH) e um mercado imobiliário em crescimento.

Algumas das melhores cidades para investir no sul do Brasil são:

  • Florianópolis
  • Itajaí
  • Curitiba
  • Itapema
  • Balneário Camboriú
  • Porto Alegre

Valorização do mercado imobiliário em Florianópolis

Florianópolis a muito se destaca entre as demais cidades brasileiras em diversos quesitos, como sendo um dos melhores lugares para se viver, empreender e investir no Brasil.

Pesquisa Fipezap de Janeiro, que é referência de preços no mercado imobiliário brasileiro, mostra que Florianópolis teve valorização no indicador de venda em 16,13% nos 12 meses anteriores, com o preço médio de venda residencial em R$ 8.701/m². O dado faz da cidade dos manezinhos a terceira capital com maior valorização no período, atrás apenas de Vitória (ES), com 20,65% e Maceió (AL), com 18,31%.

Para o segmento de luxo, o aumento é maior. Pesquisa da Lopes Imóvel, a divisão de imóveis de luxo e destinos de esportes e lifestyle mostra uma valorização de mais de 150% nos últimos dois anos e tendência crescente de aumentos nos preços. De acordo com a maior rede imobiliária do país, a capital teve a maior valorização entre as capitais em 10 anos.

As estratégias mais lucrativas do mercado imobiliário!

Entre os dias 15, 16 e 17 de junho, em Florianópolis, vai acontecer o Inside Imob, um evento imobiliário que traz conteúdos de inteligência imobiliária, estratégia, tecnologia, tendências e os melhores resultados.

O Inside Imob te dará todas as ferramentas que você precisa para chegar à mesa dos gigantes do mercado imobiliário e fechar contratos milionários: networking, conhecimento estratégico e poder de persuasão. Serão 3 dias de imersão em Florianópolis, onde os maiores experts em vendas, construção, tecnologia e inovação estarão no palco, ministrando mentorias para você despertar todo seu potencial profissional. 

Tudo isso, para que você descubra como conquistar os seus objetivos profissionais e pessoais, com estratégias mostradas na prática! 

Aplique o Cupom FACILITA20 e garanta 20% de desconto no Inside Imob!

mais acessados do Blog

Sair da versão mobile