Recursos

Novo Funil de Vendas do app Facilita

Published

on

Você sabia que o funil de vendas demonstra o caminho percorrido pelo cliente desde o primeiro contato com sua empresa até a conclusão da venda? Ao analisá-lo, você terá condição de saber as perspectivas de negócios em relação às metas estipuladas para as vendas.

Por isso, ter à disposição um funil pensado especificamente para o seu negócio é essencial para gerir bem as suas vendas. Pensando nisso, o app Facilita trouxe ainda mais simplicidade e facilidade para o seu dia a dia, aprimorando esse recurso. Continue a leitura e saiba mais!

O que é Funil de Vendas?

O funil de vendas é um modelo que representa a jornada de compra dos seus leads, desde o momento em que ela tem o primeiro contato com sua empresa, no pré-vendas, até a assinatura do contrato.

A importância desse modelo é a possibilidade de criar toda sua estratégia para aumentar vendas de imóveis de maneira mais assertiva, com táticas direcionadas para possíveis clientes em cada etapa do funil.

Essa análise deve ser feita levando em conta os primeiros contatos com os clientes, as propostas que estão em fase de negociação e os negócios que serão concretizados.

Sobre o Novo Funil de Vendas do app Facilita

O Funil de Vendas é a página responsável por exibir todos os clientes/negócios de um determinado usuário que está logado no sistema. O usuário administrador tem a capacidade de visualizar todos os negócios existentes no funil de vendas. 

Os usuários, gerente e supervisor, conseguem visualizar todos os negócios de seus subordinados. Este funil traz uma exibição dos clientes organizada em formato kanban, dividido em Etapas e Status, ou em formato de lista. 

Ciclo do cliente no funil de vendas

Um cliente/negócio dentro do funil de vendas possui o seu ciclo de vida. O negócio entra no Funil de Vendas através de um cadastro manual, realizado por algum usuário do sistema, ou através de alguma integração que possua um Etapa / Status configurada. 

Após o cliente/negócio ter entrado no Funil de Vendas em alguma Etapa / Status, ele continua o seu ciclo de vida no Funil, passando pelas Etapas / Status que fazem parte do modelo de negócio da empresa. 

O objetivo principal é que ao final do processo este cliente se transforme em uma venda ganha, comumente sendo alocado em uma Etapa que representa uma Venda Ganha, ou em uma venda perdida, sendo alocado em uma Etapa que representa uma Venda Perdida.

Recursos

Este recurso permite que o usuário execute ações no cliente que só poderiam ser feitas em páginas fora do funil de vendas, como, por exemplo:

  • contactar o cliente
  • alterar cliente de Etapa/Status
  • alterar Responsáveis do cliente
  • registrar Atendimento sobre o cliente
  • solicitar uma Reserva para o cliente
  • criar uma Tarefa para resolver alguma situação sobre o cliente
  • excluir o Cliente

Filtros

O recurso de filtros permite que o usuário aplique um filtro em todas as Etapas do funil, para que nelas sejam exibidos apenas clientes/negócios com determinadas características definidas no filtro.

Ociosidade

O recurso de ociosidade permite que o usuário administrador configure quanto tempo um negócio pode permanecer em uma Etapa ou Status antes que ele seja considerado um negócio ocioso.

Em outras palavras, o usuário administrador pode definir que uma determinada Etapa ou Status possui um “tempo de vida” para os negócios, e que os negócios que possuírem tempo de vida na Etapa ou no Status superior ao definido por ele para aquela Etapa ou Status, serão pintados com a cor definido por ele na Regra de Ociosidade daquela Etapa / Status.

O objetivo disso é permitir com que o usuário entenda quais negócios estão “esquecidos” ou demorando mais tempo do que o planejado para completar o “Ciclo de vida do Funil de Vendas”. 

Integração

O CRM do app Facilita se adapta a cada aspecto do seu processo de vendas, desde o início da jornada de atendimento, envio e aprovação de propostas, até o fechamento da venda. O Facilita integra as pessoas e as etapas do processo no momento certo, trazendo controle e eficiência.

Funil – Reserva: o recurso de Integração Funil → Reserva, permite que o usuário administrador configure em quais Etapas ou Status uma reserva será feita automaticamente para aquele cliente, quando este cliente for movido para essa Etapa ou esse Status.

Reserva – Funil: o recurso de Integração Reserva → Funil, move o cliente no funil de vendas para a Etapa ou Status que o usuário administrador configurou, quando uma reserva é gerenciada pela lista de reserva.

Gostou do conteúdo e quer saber mais detalhes? Deixe seu comentário ou entre em contato com um de nossos especialistas aqui.

mais acessados do Blog

Sair da versão mobile