Conecte-se conosco

Mercado Imobiliário

Mobilidade urbana e mercado imobiliário: dicas de como integrar?

Publicado a

I

Os conceitos de mobilidade urbana e mercado imobiliário trabalham com uma relação cada vez mais próxima, levando em conta um dos aspectos de grande importância do público acerca da proximidade com o seu ambiente de trabalho, além de outros pontos.

Mesmo que sua casa esteja localizada longe desse tipo de local, existe a procura por um endereço com acesso a diversas opções de transporte ou até mesmo em um espaço de localização otimizada que evite alguém a ter contato com o trânsito de forma cotidiana.

Uma experiência negativa capaz de resultar em diversos problemas na vida desse indivíduo, passando desde os momentos constantes de estresse, até a própria perda de tempo em relação aos minutos perdidos diariamente preso em um trânsito ruim.

Algo que a longo prazo pode resultar até mesmo em uma piora do desempenho profissional de alguém diante dos frequentes atrasos que podem ocorrer por causa desse baixo nível de mobilidade, capaz de prejudicar até mesmo um serviço de entrega de encomendas.

É um motivo comum pelo qual um cliente acaba por receber uma pizza fria ou uma entrega fora do horário estipulado, tudo por causa da forma em que um horário de trânsito ruim é capaz de impactar negativamente a vida de um indivíduo.

Uma relação que vem se tornando cada vez mais comum diante do alto número de pistas abarrotadas de veículos, mesmo que não exista uma preparação das cidades para dar vazão a tamanha movimentação de pessoas pelas estradas nos centros urbanos.

Razão pela qual é necessário desenvolver um melhor projeto de movimentação coletiva, pois da mesma forma que um projeto de rede de distribuição de energia elétrica se mostra necessário a uma fábrica, um plano de transporte é essencial para uma cidade.

E é justamente por causa dessa importância que o mercado imobiliário vem dando uma importância cada vez maior para esse tópico a ponto de usar a proximidade de um imóvel com um centro comercial ou um lugar de grande acesso como um benefícios desse item.

Tudo graças a valorização dada ao ideal de mobilização urbana, sendo importante então conhecer mais sobre esse tópico para que seja possível reconhecer sua importância e ao mesmo tempo saber como trabalhar com ele.

Mobilidade urbana, por que tão necessária?

A origem das grandes metrópoles, assim como de qualquer conjunto social a formar um centro urbano, tem origem na aglomeração social de pessoas em uma localização específica, levando em conta um número específico de tópicos acerca dessa origem.

Como a constituição do próprio ambiente comercial, no qual diversas pessoas se reúnem para realizar uma série de trocas comerciais, seja por meio da gerência de um estabelecimento próprio ou por meio de reuniões esporádicas, como uma feira semanal.

É justamente essa necessidade por uma reunião constante que deu origem aos diversos centros urbanos que se pode encontrar mundo afora, com a composição geográfica desses espaços públicos tendo origem nas próprias necessidades dos cidadãos de forma geral.

Fazendo assim com que uma empresa de gestão de obras passe a focar suas atividades na construção de centros comerciais, empresariais, assim como outros modelos que possam envolver um espaço de nível coletivo a reunir um grande número de indivíduos.

Sendo esse motivo pela formação também de grupos de moradia ao redor de tais centros para garantir a melhor mobilidade possível, aproximando assim uma pessoa do seu local de trabalho, de forma a evitar um deslocamento maior dentro do seu dia a dia.

Uma relação que acaba por dar importância para o conceito de mobilidade urbana, um ideal associado à melhor movimentação possível dentro de um centro urbano diante das diversas viagens que precisam ser feitas por alguém dentro da sua rotina diária.

Envolvendo, por exemplo, a proximidade de casa de um indivíduo até o seu ambiente de trabalho para evitar o tempo perdido em um nível cotidiano, no que se associa aos minutos, ou até mesmo horas, que podem ser gastas dentro um trânsito de péssima qualidade.

Tudo a fazer com que a ideia de mobilidade urbana acabe recebendo uma importância cada vez maior, sendo um ponto a ser considerado até mesmo por um fornecedor de luminária led, já que um trânsito de qualidade baixa é capaz de prejudicar os seus negócios.

Principalmente em relação ao tempo estipulado de entregas dessa empresa em relação aos seus clientes, sendo importante garantir tais encomendas no ritmo mais rápido possível, para assim se certificar de que tal negócio tenha a melhor proximidade com seus clientes.

Um ideal que envolve uma série de tópicos dentro da composição de um centro urbano, levando em conta a geografia das cidades, o número de carros a se locomover dentro desse espaço, além de outros pontos, como o índice disponível de transportes públicos.

Tudo a impactar no conceito de mobilidade urbana dentro de uma cidade, tornando-se assim um ponto a ser visto com importância pelo mercado imobiliário, de forma a apresentar as melhores soluções possíveis para quem está interessado em adquirir um imóvel.

Pois além das características comuns associadas a uma casa, apartamento ou até mesmo um estabelecimento comercial, a questão da mobilidade urbana passa a ser vista também com um tópico de importância em relação à aquisição do seu imóvel próprio.

Tudo a fazer com que as agência imobiliárias passem a dar uma maior importância para esse conceito por se tratar também de uma característica a ser vista com relevância por quem busca por um serviço de uma empresa de portaria para condomínio.

Isso garante segurança de imóvel, assim como a melhor mobilidade de quem irá residir ou trabalhar dentro desse ponto em específico, questão a ser vista com maior importância pelo mercado imobiliário, buscando uma integração com esse tópico.

Seja em relação a melhor oferta de imóveis ao público, como também a composição interna desses ambientes profissionais.

Integrando a mobilidade urbana ao meio imobiliário

Existem diversos pontos que precisam ser vistos com importância pelo mercado imobiliário para garantir aos seus clientes as melhores oportunidades em relação ao conceito de mobilidade urbana, já que pode ser um tópico de importância para quem busca uma casa.

Para que o setor de imóveis possa trabalhar com isso, é relevante destacar alguns conceitos associados, como:

Uso de transporte público

Contar com uma opção particular de transporte não possui o mesmo valor de antes, seja por causa da questão da mobilidade em geral, prejudicada pelo alto número de automóveis nas ruas, mas também pelo tópico de sustentabilidade, acerca da adoção de novas opções.

Tudo a destacar a valorização do transporte público nas cidades, que pode se mostrar disponível a partir das seguintes opções:

  • Ônibus;
  • Metrô;
  • Trem;
  • Veículo leve sobre trilhos (VLT).

Opções de destaque cuja proximidade a tais pontos de acesso pode também garantir uma valorização maior a um imóvel, tudo diante da valorização menor de um automóvel particular, não sendo mais um tópico comum acerca da gestão de patrimonio familiar.

Meios alternativos

Além das opções destacadas acima, os meios alternativos de transporte também vêm sendo valorizados pela sociedade moderna, fazendo desse um tópico a ser visto com importância pelo setor imobiliário como um todo.

Existe a possibilidade para que o mercado imobiliário possa trabalhar junto de empresas que trabalham com a confecção desses meios alternativos, como bicicletas e patinetes elétricos, utilizando esses produtos como um chamativo ao seu público.

Proximidade a centros diversos

A questão da mobilidade pode ser trabalhada também por meio da proximidade de um imóvel em relação a pontos de grande procura pela população, como os centros comerciais ou até mesmo um local de entretenimento.

Até porque tal proximidade pode ser considerada como um tópico em positivo em relação a sua auditoria e controladoria financeira anual diante do tempo e de combustível economizado ao residir em um imóvel próximo de tais localidades.

Características da empresa

Além do trabalho em relação a destacar a mobilidade urbana com um imóvel a ser vendido ou alugado, esse conceito também pode ser operado por uma imobiliária em relação a sua própria organização interna.

Atuando para garantir a melhor experiência para os seus próprios funcionários por meio de novos formatos de trabalho, como o home office, além da possibilidade de trabalhar junto a serviços de transportes via aplicativos, além de soluções modernas de transporte.

Tudo para garantir uma melhor relação entre o mercado imobiliário e o seu público, a partir da adoção de novas estratégias de transporte em relação a esse setor, para se ter acesso a melhores oportunidades junto ao seu público.

Ele é trabalhado por diversas companhias do setor imobiliário para dar um destaque maior para a venda dos seus imóveis, onde além de serviços gerais, como paisagismo de jardim, se mostra de grande importância apresentar melhores opções de mobilidade.

De forma a garantir uma melhor proximidade com o público acerca do interesse da população em cima desse tópico de mobilidade urbana.

A equipe do Guia de Investimento desenvolve centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos. Saiba mais em: https://www.guiadeinvestimento.com.br/

Continue lendo

Gestão

Como organizar a gestão e aumentar a produtividade: um guia para gestores

Soluções inteligentes para superar a desorganização e ganhar eficiência operacional e estratégica.

Publicado a

I

Gerenciar uma construtora ou incorporadora pode ser uma tarefa desafiadora, especialmente quando se trata de lidar com a desorganização, a falta de tempo e a ansiedade relacionada às operações diárias. Para muitos gestores, a sensação de estar constantemente perdido pode ser esmagadora, afetando não apenas sua produtividade, mas também o desempenho geral da empresa.

Neste artigo, vamos explorar estratégias eficazes para organizar a gestão, começando por identificar as áreas prioritárias, entender por onde começar e apresentar ferramentas que podem ajudar os gestores a superar os desafios comuns enfrentados no dia a dia. Vamos mergulhar fundo nas dores relatadas pelos gestores e oferecer soluções práticas para colocar as coisas no lugar e aumentar a produtividade. Vamos lá!

Como organizar a gestão: por onde começar?

Para muitos gestores, o primeiro passo para organizar a gestão é identificar as áreas que mais contribuem para a desorganização e a falta de eficiência. Isso pode incluir 3 pontos principais:

  • Centralização de Informações: Muitas vezes, as informações críticas sobre empreendimentos, clientes e vendas estão dispersas em vários sistemas ou planilhas, dificultando o acesso e a tomada de decisões rápidas.
  • Gestão de Equipe: A falta de comunicação eficaz e de uma estrutura clara de responsabilidades pode levar a atrasos e duplicações de esforços, prejudicando a produtividade da equipe.
  • Controle de Vendas e Atendimento: A falta de visibilidade sobre o progresso das vendas, o status dos leads e o desempenho da equipe de atendimento pode resultar em perda de oportunidades e insatisfação do cliente.

Quais atividades priorizar?

Ao organizar a gestão, é importante priorizar atividades que ofereçam o maior impacto e retorno sobre o investimento de tempo e recursos. Algumas áreas que os gestores devem considerar priorizar incluem:

  • Implementação de um CRM: Uma solução de CRM (Customer Relationship Management) pode ajudar a centralizar todas as informações relacionadas aos clientes, empreendimentos e vendas, proporcionando uma visão holística do pipeline de vendas e facilitando a comunicação interna.
  • Automatização de processos: Identifique tarefas repetitivas ou manuais que consomem tempo e recursos preciosos e busque soluções de automação para simplificar esses processos. Isso pode incluir o envio automático de e-mails, a geração de relatórios automatizados e a criação de fluxos de trabalho padronizados.
  • Treinamento da equipe: Investir no desenvolvimento da equipe é fundamental para aumentar a eficiência operacional e garantir que todos estejam alinhados com os objetivos e processos da empresa. Ofereça treinamentos regulares sobre o uso de ferramentas e sistemas, bem como técnicas de vendas e atendimento ao cliente.

Quais ferramentas podem ajudar?

Existem várias ferramentas disponíveis no mercado projetadas especificamente para ajudar os gestores a organizar suas operações e aumentar a produtividade. Algumas opções populares incluem:

  • CRM Personalizado: Opte por uma solução de CRM que atenda às necessidades específicas do mercado imobiliário, oferecendo recursos como gestão de leads, automação de marketing, acompanhamento de vendas e relatórios personalizados.
  • Plataforma de Gestão de Vendas: Uma plataforma dedicada à gestão de vendas pode fornecer uma visão abrangente do pipeline de vendas, permitindo que os gestores monitorem o progresso das vendas, identifiquem áreas de melhoria e tomem decisões informadas.
  • Ferramentas de Comunicação e Colaboração: Utilize ferramentas de comunicação e colaboração, como Slack, Microsoft Teams ou Google Workspace, para facilitar a comunicação interna, compartilhar documentos e coordenar projetos entre os membros da equipe.

Organize a gestão!

Organizar a gestão pode parecer uma tarefa assustadora, mas com a abordagem certa e as ferramentas adequadas, os gestores podem superar a desorganização, aumentar a eficiência operacional e impulsionar o sucesso da empresa. Ao identificar as áreas prioritárias, priorizar atividades-chave e utilizar ferramentas inteligentes, os gestores podem transformar sua empresa em uma máquina bem oleada e produtiva.

Se você é um gestor em busca de soluções para suas dores de desorganização, falta de tempo e ansiedade operacional, não hesite em explorar as opções disponíveis e implementar mudanças positivas em sua empresa. A organização é a chave para o sucesso, comece hoje mesmo!

Continue lendo

Mercado Imobiliário

Panorama de Vendas da Incorporação e Loteamentos

Publicado a

I

Você já se perguntou quais são os segredos por trás do sucesso no mercado imobiliário? Quais estratégias e insights impulsionam as vendas de incorporações e loteamentos? Recentemente, tivemos o prazer de sediar um webinar exclusivo que ofereceu acesso privilegiado aos resultados e perspectivas mais recentes sobre esse setor em constante evolução. Junte-se a nós enquanto exploramos os principais destaques do webinar “Panorama de Vendas da Incorporação e Loteamentos”, uma iniciativa colaborativa organizada pela Facilita Vendas em conjunto com a Brain Inteligência Estratégica, CUPOLA e DNA de Vendas.

Participantes do  Webinar

Durante o webinar, os participantes tiveram a oportunidade única de ouvir e interagir com especialistas do setor, incluindo:

  • Glauco Farnezi, CEO da Facilita Vendas
  • Guilherme Werner, Sócio-Consultor da Brain Inteligência Estratégica
  • Lucia Haracemiv, CEO da DNA de Vendas
  • Kariny Martins, Sócia da CUPOLA

Esses líderes de mercado compartilharam suas perspectivas, experiências e insights sobre as tendências atuais, desafios enfrentados e oportunidades emergentes no mercado de incorporação e loteamentos.

Destaques do Webinar

Durante o webinar, os participantes tiveram acesso exclusivo aos resultados do “Panorama de Vendas da Incorporação e Loteamentos”, uma pesquisa abrangente que oferece uma visão detalhada do mercado imobiliário. Alguns dos principais destaques incluíram:

  • Tendências de mercado: Os especialistas discutiram as tendências mais recentes no mercado imobiliário, destacando áreas de crescimento e oportunidades emergentes para incorporadores e loteadores.
  • Desafios enfrentados: Foram abordados os desafios comuns enfrentados pelos profissionais do setor, desde a gestão de leads até a estruturação de equipes de vendas e o cumprimento das regulamentações, como a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).
  • Estratégias de sucesso: Os participantes receberam insights valiosos sobre as estratégias mais eficazes para impulsionar as vendas, incluindo o papel fundamental da tecnologia, a importância do pré-atendimento e a análise avançada de dados.
  • Benchmarking: O webinar ofereceu uma oportunidade única para os participantes realizarem benchmarking com os resultados apresentados, permitindo que comparassem seu desempenho com as métricas e práticas exemplares identificadas na pesquisa e, disponibilizando o relatório do Panorama completo, gratuitamente.

Panorama de Vendas da Incorporação e Loteamentos

O relatório do “Panorama de Vendas da Incorporação e Loteamentos” foi uma iniciativa colaborativa organizada pela Facilita Vendas em conjunto com a Brain Inteligência Estratégica, CUPOLA e DNA de Vendas. Essas empresas líderes uniram forças para fornecer uma análise abrangente e especializada do mercado imobiliário, oferecendo insights valiosos para profissionais do setor.

Para ter acesso ao relatório completo do “Panorama de Vendas da Incorporação e Loteamentos”, que inclui o Benchmarking de vendas feito com mais de 260 gestores comerciais de incorporadoras e loteadoras em todo o Brasil, clique no botão:

O Webinar “Panorama de Vendas da Incorporação e Loteamentos” foi (e ainda é, assista clicando aqui) uma oportunidade imperdível para profissionais do mercado imobiliário obterem insights exclusivos, compartilharem conhecimentos e se manterem atualizados sobre as tendências mais recentes do setor. Agradecemos a todos os participantes e especialistas que contribuíram para tornar este evento um sucesso e esperamos continuar oferecendo conteúdo relevante e informativo no futuro.

Mantenha-se conectado conosco para futuras atualizações e eventos do setor imobiliário. Estamos comprometidos em fornecer as ferramentas e informações necessárias para impulsionar o seu sucesso no mercado de incorporação e loteamentos. Que tal experimentar o Fácil? Facilita!

Continue lendo

Mercado Imobiliário

Selic cai para 10,75%, mas imóveis tendem a subir: O que isso significa?

Publicado a

I

O Comitê de Política Monetária (Copom) anunciou mais uma redução na taxa básica de juros, a Selic, deixando-a em 10,75% ao ano. Essa é a sexta queda consecutiva, trazendo a taxa de volta ao patamar de fevereiro de 2022. A decisão foi unânime e alinha-se às expectativas do mercado financeiro.

No entanto, há uma nuance interessante nesta redução. O Banco Central sinalizou uma possível desaceleração no ritmo de cortes, indicando que a próxima redução, prevista para maio, poderá ser de mesma magnitude, e não necessariamente seguirá o padrão das últimas reduções. Essa mudança de tom reflete a necessidade de maior flexibilidade diante do cenário econômico atual.

Embora a queda da Selic seja uma boa notícia para quem busca crédito mais barato, ela pode ter um impacto surpreendente no mercado imobiliário. Especialistas apontam que, com a redução dos juros, os preços dos imóveis tendem a subir.

Por que os imóveis tendem a subir?

Quando os juros estão em queda, o custo de financiamento de imóveis também diminui. Isso pode incentivar mais pessoas a buscar financiamentos e investir no setor imobiliário. Como resultado, a demanda por imóveis aumenta, o que, por sua vez, pode levar a um aumento nos preços.

Além disso, a redução da Selic torna outras formas de investimento menos atrativas, levando os investidores a buscar alternativas, como o mercado imobiliário, que historicamente oferece retornos sólidos a longo prazo.

Diante desse cenário, é importante considerar aproveitar os preços relativamente mais baixos dos imóveis agora, pois há expectativas de aumentos expressivos à medida que os juros continuam a diminuir.

É válido lembrar também que a queda nos juros pode tornar mais vantajosa a portabilidade de financiamentos imobiliários, possibilitando a troca por taxas mais atrativas.

Continue lendo

mais acessados do Blog

pt_BRPortuguese