Mercado Imobiliário

Mercado imobiliário projeta crescimento acima de 30% em 2021

Published

on

Os lançamentos no mercado imobiliário vêm crescendo exponencialmente nos últimos anos. Os números desse crescimento podem ser observados através da Abrainc I FIPE, que realiza pesquisas com mensuração dos números de lançamentos, vendas, ofertas e distratos de imóveis em todo o país. Com isso, o mercado imobiliário projeta crescimento acima de 30% em 2021.

 

Alta nos lançamentos

O número de unidades comercializadas em lançamentos imobiliários, no ano de 2020, teve uma alta de 30,8% em relação ao ano precedente, no primeiro trimestre. Nesse sentido, em 2021 a curva crescente não parou.

Mesmo com o advento da pandemia, os lançamentos e vendas no mercado imobiliário não pararam e o setor seguiu com um forte desempenho, superando as expectativas de gestores comerciais.

O mercado imobiliário segue positivo e prevê crescimento de mais de 30% este ano, depois do avanço de 57,5% em 2020.

 

Financiamento imobiliário cresce 113% no primeiro trimestre de 2021

Mesmo com o advento da pandemia, os lançamentos e vendas no mercado imobiliário não pararam e o setor seguiu com um forte desempenho. Dado isso, o financiamento imobiliário cresceu muito em 2020, batendo o marco de  57,5% no ano, sendo R $124 bilhões liberados pelos bancos.

Em consequência, o financiamento continua em expansão em 2021, cresceram em 113% já no primeiro trimestre do ano se comparado com os três primeiros meses do ano passado. Segundo o Indicador da Associação Brasileira de Incorporadoras e Imobiliárias (Abrainc|Fipe) o financiamento imobiliário tem alta projetada em 34% para o ano.

 

Lançamento digital

O lançamento digital é uma nova modalidade, que tem funcionado bastante no mercado imobiliário. Isso porque, gestores têm etapas da venda digitalizadas, visando mais agilidade e eficiência.

Além disso, o forte desempenho nos lançamentos e vendas no mercado imobiliário, se dão pela destreza em manter os lançamentos e consequentemente as vendas em movimentação, mesmo em meio a pandemia.

O isolamento social estampou em letras garrafais a urgência pela digitalização nos mais diversos setores. No mercado imobiliário, esta necessidade se destacou nos canais de venda, uma vez que lojas e stands deixaram de ser opção.

Porém, não basta contratar tecnologia para obter sucesso neste desafio. Antes disso, os colaboradores da empresa precisam adquirir a cultura digital.

Mas o que fazer para alcançá-la? Quais são os melhores caminhos nesta transformação?

Confira o bate-papo entre Glauco Farnezi, CEO, Facilita; Vinicius Silveira, Sócio, Árbore Engenharia; Thiago Kuntze, Diretor, Grupo Pride e Márcio Medeiros, CEO, Med Imóveis:

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais acessados do Blog

Sair da versão mobile