Conecte-se conosco

Gestão

Mercado imobiliário hoje: saiba identificar se a crise chegou ao fim

Após um ano de crise no mercado econômico do Brasil, especialistas acreditam que este ano de 2017 apontará um cenário melhor para o mercado imobiliário, de acordo com pesquisa realizada pelo infomoney. Apesar disso, não é seguro dizer que o efeito será imediato no mercado imobiliário brasileiro, de acordo com o economista Richard Rytenband, comentarista […]

Publicado a

I


Após um ano de crise no mercado econômico do Brasil, especialistas acreditam que este ano de 2017 apontará um cenário melhor para o mercado imobiliário, de acordo com pesquisa realizada pelo infomoney. Apesar disso, não é seguro dizer que o efeito será imediato no mercado imobiliário brasileiro, de acordo com o economista Richard Rytenband, comentarista da economia da Record News.

Em contrapartida, o momento inspira sim confiança nas vendas, um dos fatores é a sinalização da redução na taxa de juros. O Banco Central do Brasil divulgou no último dia 11, a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) de reduzir a taxa Selic de 13,75% para 13% ao ano, com a queda na taxa de financiamento interbancário é possível que a economia volte a crescer.

Leia também:
Case FGR – espelho de vendas eficiência da equipe
4 dicas para sair bem da crise e aumentar a venda de imóveis
ROI em construtoras: como investir de forma segura

Contudo, é necessário analisar que para driblar a crise no mercado imobiliário e aumentar a venda de imóveis, o cliente precisa sentir confiança de que realmente o momento é propício para investir.

 

Perspectivas para 2017

Como já mencionado, de acordo com especialistas, a previsão é de que esse ano traga melhora para o mercado imobiliário. Os fatores que corroboram para sanar a crise no mercado imobiliário são:

Inflação em desaceleração

A inflação no Brasil saiu de 10,7% em 2015 para 7,2% em 2016.

Para esse ano, a previsão do mercado financeiro é de 5,07%, de acordo com o último relatório de inflação divulgado pelo Banco Central.

PIB

O crescimento do Produto Interno Bruto é essencial para a recuperação do mercado imobiliário, uma vez que ele desempenha o papel de medir o comportamento e tendências da economia brasileira, além de ser a unificação de todos os bens e serviços do Brasil.

A perspectiva para esse ano de 2017 é incentivador, já que o Banco Central anunciou que o PIB deve crescer aproximadamente 1,3% esse ano.

Além disso, ainda de acordo com o Banco Central, a projeção é de que outros indicadores voltem a crescer. Os investimentos devem chegar até o final de 2017 com uma alta de 4% em contrapartida com a brusca queda de 8,7% em 2016.

><

Continue lendo
Clique aqui para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas

Como aumentar as vendas do mercado imobiliário na internet?

A Internet transformou, não só a forma como as pessoas se comunicam, mas também como consomem produtos e serviços. Com os mecanismos de buscas, as redes sociais e uma mídia mais barata e retorno mensurável, empresas de diversos segmentos já entenderam e começaram a apostar no marketing digital como ponto de estratégia para criar relacionamentos com […]

Publicado a

I

A Internet transformou, não só a forma como as pessoas se comunicam, mas também como consomem produtos e serviços. Com os mecanismos de buscas, as redes sociais e uma mídia mais barata e retorno mensurável, empresas de diversos segmentos já entenderam e começaram a apostar no marketing digital como ponto de estratégia para criar relacionamentos com o cliente e vender mais imóveis.

(mais…)

Continue lendo

Dicas

Pós-venda imobiliário: mantenha seu cliente apaixonado

Descubra como um pós-venda imobiliário contribui para manter seus clientes apaixonados e impacta no sucesso da sua construtora.

Publicado a

I

Imagine que o cliente assinou o contrato oficializando a compra de um imóvel… Após semanas de negociações, o corretor finalmente conseguiu cumprir o seu objetivo… Agora o trabalho chegou ao fim e é hora de pensar no próximo cliente, certo? Nada disso!

(mais…)

Continue lendo

Gestão

Como a tecnologia e a inovação impactam nas vendas do mercado imobiliário?

O consumidor mudou. Esse é um fato indiscutível e não é mais uma novidade. O novo comportamento do consumidor, que está mais antenado, exigente e consumista da cultura fast, já tem sido avaliado e considerado por muitas construtoras, imobiliárias e loteadoras na hora de vender um novo produto.

Publicado a

I

O consumidor mudou. Esse é um fato indiscutível e não é mais uma novidade. O novo comportamento do consumidor, que está mais antenado, exigente e consumista da cultura fast, já tem sido avaliado e considerado por muitas construtoras, imobiliárias e loteadoras na hora de vender um novo produto.

(mais…)

Continue lendo

mais acessados do Blog

pt_BRPortuguese