Dicas

Marketing digital para corretores de imóveis: 5 estratégias simples e eficientes

Published

on

PLAY

Nos dias de hoje, saber executar boas estratégias de marketing digital para corretores de imóveis é fundamental para os profissionais do segmento. Afinal, a transformação digital tem feito com que boa parte dos negócios seja feita online.

As expectativas para o mercado imobiliário em 2022 são positivas! Por isso, se você apostar nas estratégias certas, é bem provável que tenha bons resultados neste ano.

Prossiga com a leitura e conheça as principais estratégias de marketing digital para divulgação de imóveis!

O que é marketing digital e qual é a sua importância para o corretor de imóveis?

Podemos definir o marketing digital como a promoção de produtos ou marcas por meio das mídias digitais. Ou seja, são as estratégias online que as pessoas ou empresas colocam em prática na internet para atrair novos negócios e criar relacionamentos.

Para os corretores, o marketing digital é importante pelo fato de grande parte das negociações envolvendo imóveis, atualmente, acontecerem nos meios digitais.

Só para você ter uma ideia, uma recente pesquisa revelou que 6% das compras de imóveis já ocorrem de forma 100% digital. Logo, se atualizar e dominar esse tipo de estratégia é fundamental para quem deseja continuar tendo bons resultados com a corretagem. 

Quais são as 5 principais estratégias de marketing digital para corretores de imóveis?

Agora que você já sabe mais sobre a importância do marketing digital para corretores de imóveis, deve estar interessado em saber mais sobre as estratégias desse tipo que pode colocar em prática, não é mesmo?

Na sequência, vamos explicar brevemente as estratégias mais simples de inbound marketing para corretor de imóveis, para que você possa colocar em prática na sua rotina. Veja!

1. Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é uma estratégia de atração de clientes por meio da criação de conteúdos relevantes, como textos, vídeos, e-books, posts nas redes sociais etc.

A ideia do marketing de conteúdo é que o corretor se posicione como uma autoridade no assunto, dando mais confiança para as pessoas fecharem negócios com ele.

Para isso, é importante investir em boas plataformas, como o app Facilita, que traz confiança ao cliente, uma vez que mostra que o corretor tem todas as informações sobre o imóvel. 

Na região de Goiânia,  também está disponível o Facilita Marketplace, que possibilita a construção de um hotsite personalizado para os corretores. Clique aqui e veja um exemplo!

2. Presença nas redes sociais

Marcar presença nas redes sociais também é relevante para os corretores de imóveis. Esses canais são interessantes porque podem colocar você diretamente em contato com pessoas que têm interesse em comprar, vender ou alugar imóveis.

Existem várias redes sociais e você pode escolher as que vai se dedicar mais, de acordo com o perfil de seus clientes. Geralmente, o Facebook e o Instagram são as mais utilizadas.

Porém, vale a pena pesquisar se o seu público não está em outras redes. Caso você venda mais imóveis para empresas, por exemplo, pode ter uma atuação mais forte no LinkedIn, que é uma mídia com foco no mercado empresarial.

No Facebook, uma boa estratégia, além dos posts tradicionais, é participar de grupos para compra, venda e aluguel de imóveis. As pessoas que fazem parte dessas comunidades estão interessadas em fazer negociações imobiliárias, logo, vale a pena publicar as suas ofertas nesse local.

O Instagram, por sua vez, se destaca pela popularidade de recursos como os “stories”, em que você pode gravar pequenos vídeos mostrando detalhes dos imóveis, por exemplo.

Também pelos “stories”, você pode abrir caixinhas de perguntas para que os clientes interajam e digam o que eles gostariam de saber sobre os imóveis que você está disponibilizando.

3. Contatos pelo WhatsApp

O WhatsApp já tem mais de 2 bilhões de usuários em todo o mundo, como mostra uma reportagem da revista Forbes. Isso quer dizer que praticamente todas as pessoas economicamente ativas possuem o mensageiro instalado em seus smartphones.

Logo, investir em contatos pelo WhatsApp, bem como enviar ofertas para os clientes por meio desse aplicativo é uma boa estratégia de marketing digital para os corretores. 

É recomendado, no entanto, conseguir autorização dos contatos antes de começar a enviar material publicitário para eles. Isso pode ser feito logo na primeira mensagem enviada.

Vale lembrar que, apesar do WhatsApp ser uma excelente ferramenta de comunicação, é indicado gerenciar os seus contatos por meio de um CRM. Assim, você não perde oportunidades e nem deixa de dar retorno aos seus clientes no tempo certo.

O Facilita possui uma integração que permite enviar a primeira mensagem para o lead captado, direto para o Whatsapp. Isso facilita muito a sua comunicação!

4. E-mail marketing

O envio de e-mail marketing também é uma boa estratégia de marketing digital para corretores.

Nesse caso, é interessante que você construa uma lista de endereços de pessoas interessadas em receber as suas mensagens. 

Isso pode ser feito mediante o cadastro para receber um material de interesse do seu público, como um e-book com dicas para escolher os melhores imóveis.

Com os e-mails dos clientes em mãos, inicia-se o envio de um fluxo de mensagens por esse canal, visando transformar os seus leads em clientes.

5. Anúncios

Fazer anúncios pagos na internet é uma das estratégias que traz resultados mais rápidos no marketing digital. 

Em redes sociais, como o Facebook e o Instagram, você pode fazer posts patrocinados, que são mostrados para os usuários que tiverem o perfil traçado na plataforma de anúncios.

Também é possível anunciar com o Google Ads. Nesse caso, você “compra” palavras-chave e elas aparecem no topo dos resultados de pesquisa, quando os usuários buscarem por elas no site de buscas.

Como iniciar a construção da presença digital?

Conhecendo as estratégias de marketing digital para corretores, é chegado o momento de colocar tudo em prática! Assim, você poderá iniciar ou melhorar a sua presença digital.

O primeiro passo para ter uma boa presença digital é pesquisar o seu público e construir personas, que são personagens semifictícios, que representam o cliente ideal. 

Assim, todas as produções que você fizer devem ser pensando nas necessidades que as suas personas têm. Isso faz com que os materiais tenham mais relevância e que as estratégias de relacionamento sejam mais estreitas.

Com base nas personas, defina quais serão os canais utilizados para o seu marketing e a frequência com que publicará novos conteúdos. O indicado é não espaçar muito as publicações, mas também não “bombardear” os seus clientes com informações a todo instante.

Definir métricas e meios para acompanhá-las também é necessário! Assim, você saberá se as estratégias estão dando resultados positivos ou se precisam ser melhoradas.
Investir em ferramentas que facilitam a execução de estratégias de marketing digital para corretores é uma boa forma de encurtar caminhos e conquistar resultados mais rapidamente. A Facilita pode ajudá-lo nesse sentido. Conheça as nossas soluções!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais acessados do Blog

Sair da versão mobile