Cases

Lançamento digital do Opus Gyro: recorde de vendas em 7 dias

Published

on

O lançamento digital do Opus Gyro bateu recorde de vendas em sete dias. Todo o processo da venda ocorreu de forma totalmente digital, sendo potencializado pela criação das pastas digitais pela própria incorporadora, imobiliárias parceiras e corretores.

Focada no segmento de alto padrão, a Opus revoluciona o mercado imobiliário do Centro-Oeste há 13 anos. A implementação da cultura digital nas vendas da incorporadora foi marcada pela mobilidade, facilidade de uso e centralização do processo.

“Conseguimos trazer um excelente resultado, mesmo em um cenário mais complicado”, diz William Barbosa, Gerente Comercial da Opus. No lançamento, o espelho digital fez o controle das reservas, com uma grande quantidade de clientes na fila de espera.

Quer saber como o processo da Opus foi adaptado para o lançamento digital do empreendimento? Então confira essa história de sucesso!

“Foi um lançamento extremamente assertivo e organizado. Se a gente não tivesse o apoio de uma ferramenta, não conseguiríamos fazer. Fico imaginando se fosse com papel, como seria…” – William Barbosa, Gerente Comercial da Opus

Lançamento digital do Opus Gyro

O desafio inicial da Opus foi digitalizar etapas do processo de venda para o lançamento digital do Opus Gyro. Por ter um grande volume de unidades, foi necessário contar com um software para o envio de pastas digitais e consulta à disponibilidade de unidades.

Com a nova dinâmica do lançamento, a Opus definiu um período para criação das pastas, que seriam enviadas pelos corretores e analisadas por gestores. A reserva da unidade seria feita logo após a aprovação das pastas durante o lançamento.

William comenta sobre o perfil híbrido dos consumidores. Alguns clientes não abriram mão das visitas presenciais e foram atendidos com medidas de segurança. Entretanto, grande parte da venda foi feita digitalmente. “Muita gente comprou sem pisar no decorado“.

Materiais de Venda

A Opus trabalhou com mais de 300 corretores no lançamento do Gyro, entre a house, imobiliárias parceiras e corretores autônomos. Para facilitar o acesso aos materiais de vendas, foram centralizadas todas as informações do produto em um só lugar.

Corretores tinham, pelo próprio app, todos os detalhes sobre o empreendimento como quantidade de quartos, metragem, ficha técnica, além das imagens de publicidade, que podiam ser compartilhadas com clientes.

“No meeting, separamos os materiais de vendas para todos os corretores. Então eles tinham o detalhamento de tudo para informar clientes. Quando abrimos as vendas, o cliente já sabia de tudo, só precisava assinar o contrato”, conta William.

Segundo o gerente, deixar os detalhes mais transparentes para clientes incentiva uma tomada de decisão mais saudável e gera um grande número de indicações.

Represamento e Montagem de Pasta Digital

No lançamento do Opus Gyro, todas as pastas de clientes foram criadas digitalmente. Os corretores inseriram informações e subiram os documentos pelo próprio app, escolhendo as três unidades de interesse para uma possível reserva.

“A gente não fez uma pasta física. Tudo foi feito através do sistema, onde subiam a pasta digital, reservavam as unidades e eu sabia da entrada dessas pastas. Era muito simples”, explica William.

Os status de análise e as origens dos clientes das pastas eram acompanhados pelo CRM. William conta que algumas unidades tiveram uma grande fila de espera e que o CRM ajudou a manter o controle.

“Isso trouxe muita transparência, velocidade, inteligência. Foi uma forma muito prática e sensata de fazer o lançamento. Não apenas para o momento presente, mas também para o futuro. Nunca mais vamos fazer pastas físicas”, completa.

Espelho digital

A partir da montagem das pastas e a fila de espera, a Opus começou a validar as informações dos clientes, confirmando o interesse e fazendo a análise de crédito. Com a aprovação da pasta digital, a reserva da unidade de interesse era realizada.

Os gestores controlaram as reservas pelo espelho de vendas digital e contaram com uma visão completa da disponibilidade de unidades. Mesmo com a escolha de três unidades de interesse, o acompanhamento dos status ajudou a evitar reservas duplicadas.

Pelo CRM e histórico do cliente, era possível mostrar aos parceiros que as reservas foram feitas de acordo a ordem das filas de pasta digital, o que gerou muita confiança e transparência em todo o processo.

Resultados

O lançamento foi considerado um grande sucesso. Os gestores conseguiram gerenciar todas as pastas digitais em um lugar só e com muita facilidade. Quando as vendas iniciaram, a construtora bateu recorde de vendas em uma semana.

“Foi um lançamento extremamente assertivo e organizado. Se a gente não tivesse o apoio de uma ferramenta, a gente não conseguiria fazer. Fico imaginando se fosse com papel, como seria…”, comenta William.

O sucesso do Opus Gyro mostra a importância de começar simples na implementação da cultura digital. Em vez de tentar digitalizar todo o processo em tempo recorde, mantiveram o foco para etapas essenciais do lançamento: materiais de vendas, criação de pastas digitais e reservas de unidades.

Por isso, William conta que a adaptação da equipe comercial, das imobiliárias e corretores parceiros foi muito fácil. No meeting foram passadas todas as informações sobre o produto e o novo processo comercial, gerando mais confiança e assertividade.

A eficiência comercial do processo se uniu à alta qualidade do produto, o que impulsionou os resultados do lançamento digital. O próximo passo da Opus é tornar todo o processo comercial 100% digitalizado e centralizado no Facilita.

Quer saber como você pode adaptar o processo comercial da sua construtora à nova realidade do mercado imobiliário? Fale com um de nossos consultores!

1 Comments

  1. Pingback: Mercado imobiliário vive uma das melhores fases de sua história – Smartus

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais acessados do Blog

Sair da versão mobile