Gestão

Já tem construtora tornando processo de atendimento mais rápido, como está o seu?

Ouvimos muito de uma construtora parceira que um dos maiores desafios da empresa era a comunicação com a equipe de vendas. A construtora que completou 30 anos com 49 empreendimentos entregues, enfrentou períodos difíceis a partir de 2010, quando teve um aumento considerável no número de corretores. Comunicação com os corretores Com o aumento no […]

Published

on

Ouvimos muito de uma construtora parceira que um dos maiores desafios da empresa era a comunicação com a equipe de vendas.

A construtora que completou 30 anos com 49 empreendimentos entregues, enfrentou períodos difíceis a partir de 2010, quando teve um aumento considerável no número de corretores.

Comunicação com os corretores

Com o aumento no número de corretores e o constante fluxo de informações, a comunicação com a equipe de vendas ficou muito complexa.

Com esse problema em mãos, era necessário rever a comunicação com os corretores e descomplicar a relacionamento o quanto antes. Mas como? E se fosse possível melhorar o trânsito entre corretores e construtora de forma unificada? Centrar todas as informações que o corretor precisa e atingi-lo em qualquer lugar a qualquer hora?

Outro grande desafio da construtora era superar um problema antigo: a disponibilidade de unidades.

Disponibilidade e reservas

A dificuldade em encontrar informações atualizadas de disponibilidade das unidades é um problema recorrente de muitos gerentes que conversamos.

A construtora em questão também nos relatou um caso interessante: o de corretores que trabalham no interior captando novos clientes e que muitas vezes precisavam de informações aos sábados e não conseguiam retorno da construtora em tempo hábil.

Além disso, no próprio dia a dia dos corretores era necessário que eles conseguissem encontrar informações atualizadas e os detalhes técnicos de cada unidade. Sem uma solução prática, o processo de vendas se tornou mais lento e a comunicação com a equipe mais difícil.

Reverter esse quadro complexo se tornou prioridade para a construtora e também para nós.

Descomplicando processos e relacionamento

A construtora precisava de uma solução digital que entendesse a mudança do mercado imobiliário e facilitasse os processos e comunicação com a equipe.

Para isso, foi implementado na construtora o App Facilita que facilitou o processo de vendas, descomplicou a comunicação com a equipe e otimizou o tempo da empresa.

Após o Faciita, a construtora ultrapassou dois mil usuários constantes no aplicativo, mais corretores entraram na equipe, as informações foram unificadas e com isso o aumento das vendas foi inevitável.

Para resolver a dificuldade no acesso a disponibilidade de unidades, o espelho de vendas inteligente – disponível no App, foi a solução mais prática e eficiente para a construtora. Com ele, o corretor não precisa mais ligar constantemente na construtora para saber detalhes e informações das unidades, ele tem acesso a tudo que precisa em qualquer hora e qualquer lugar.

O espelho de vendas reduziu as ligações na empresa e as informações que o corretor precisa estão na palma da mão. Processo simples, sem burocracia e digital.

Outra estratégia utilizada junto ao APP, foi o Programa de Pontos. Ele foi Para essencial para ajudar a vender produtos antigos que estão no estoque e fidelizar o corretor com a construtora. 

A CMO Construtora descomplicou seus processos junto com o Facilita. E ai, quer descomplicar suas vendas também? Facilite.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais acessados do Blog

Sair da versão mobile