Dicas

Importância do Chat nos sites do Mercado Imobiliário

Com a nossa experiência nos últimos anos no mercado imobiliário e com pesquisas recentes, tem sido nítido que as mensagens instantâneas se tornaram preferência dos consumidores na hora de se comunicar com as empresas. Temos acompanhado muitas construtoras, loteadoras e imobiliárias que já entenderam essa preferência dos consumidores e, por isso, investem em comunicação instantânea, […]

Published

on

Com a nossa experiência nos últimos anos no mercado imobiliário e com pesquisas recentes, tem sido nítido que as mensagens instantâneas se tornaram preferência dos consumidores na hora de se comunicar com as empresas.

Temos acompanhado muitas construtoras, loteadoras e imobiliárias que já entenderam essa preferência dos consumidores e, por isso, investem em comunicação instantânea, como WhatsApp e Chats. Mas e a sua empresa? Você reconhece a importância do Chat nos sites do Mercado Imobiliário?

Imagine que um potencial cliente encontre o seu site e queira tirar uma dúvida ou até mesmo iniciar um processo de compra, mas ele só encontra opções de contato através de e-mail ou formulário. Sem um atendimento imediato, a probabilidade dele desistir da compra ou procurar um concorrente é grande.

Ainda mais considerando que o prazo de retorno no atendimento não é dos melhores. Já falamos bastante sobre esse assunto e frisamos que para que haja a conversão e, consequentemente, para 100% de sucesso nas vendas, o atendimento deve acontecer em até 5 minutos.

Sem contato direto com o comercial o processo de vendas fica lento e burocrático

Preencher formulários embora seja uma opção razoável para captação de leads, às vezes não é a escolha mais assertiva para otimizar atendimento. Ter um canal de comunicação direto com a equipe comercial descomplica o contato e a chance de sucesso na negociação aumenta bastante.

Mas só ter um chat no site da sua empresa não resolve de todo o problema. O atendimento precisa ser rápido e dinâmico. Como mencionamos acima, quanto menor o tempo de espera do cliente, maior a probabilidade de conversão de venda.

Chats que não têm corretor online no momento exato que o cliente enviou o contato, ou que possui sistema mecânico, precisa ser repensado e estruturado com as novas possibilidades que a tecnologia oferece.

Integração Chat + CRM = a receita para uma gestão de leads eficiente

Em uma conversa recente destacamos as vantagens de um CRM adaptável para o seu negócio, e as integrações do CRM com outras plataformas. Esse recurso, por exemplo, garante a eficiência do início ao fim da venda.

E o que isso tem a ver com o chat? Simples! O Facilita Vendas possui a “Fila de Atendimento” que capta leads e encaminha aos corretores na fila. Os leads vindos da Fila de Atendimento podem ser atendidos pelo corretor através do chat dentro do Facilita Vendas no app ou painel.

Tudo funciona assim: quando o usuário entra no chat com seus dados, automaticamente os dados são enviados para o CRM, virando um lead. Esses leads já geram negócios e registros de atendimento com a transcrição da conversa, que vai automaticamente para o CRM.

Ter o histórico da conversa do chat diretamente no app é uma grande vantagem para o corretor, que saberá atender as reais necessidades do cliente no momento da negociação.

A integração do chat com o CRM auxilia o processo de vendas do começo ao final, quebrando as barreiras de comunicação antigas e centralizando informações importantes em um só lugar. O seu chat ainda não está integrado ao seu CRM? É hora de fazer essa mudança!

Converse com a gente, e saiba como tornar seu processo de vendas digital.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais acessados do Blog

Sair da versão mobile