Cases

Vendas da Serv+ batem recorde e aumentam 39% em meio à pandemia

Published

on

Uma coordenação de vendas com um processo totalmente manual pode levar até 40 dias para fechar um negócio. A Serv+, focada na venda de loteamentos, possui um ciclo de, no máximo, dois dias graças à sua gestão de vendas digital.

Os gestores da Serv+ possuem o controle simultâneo de mais de 17 praças, distribuídas em 13 cidades e 04 estados do país. A agilidade do processo ajudou a empresa a bater recorde de vendas em abril e maio, mesmo com os stands fechados.

A gestão de vendas digital facilita tanto o trabalho dos gestores, corretores e da secretaria de vendas, que nesses primeiros meses de 2020, a Serv+ apresentou um aumento de 39,1% nas vendas em relação ao ano anterior. Confira essa história de sucesso!

Conseguimos esses resultados por trabalhar constantemente o processo de forma digital e ter incentivado a equipe de venda e incorporadores, sempre investindo em educação e treinamento” – Matheus Lenza.

Gestão de vendas unificada

Devido as parcerias com imobiliárias de várias praças do país, a chuva de ligações, a papelada e as dezenas de mensagens no whatsapp nunca fizeram sentido para a Serv+.  Os gestores precisavam unificar os resultados, evitando falhas de comunicação e duplicidade de propostas.

 “Cortamos e-mail, cortamos whatsapp. Todo o atendimento deve ser feito exclusivamente via Facilita” – Matheus Lenza

Primeiramente, a solução foi centralizar tudo em um só lugar. “Cortamos e-mail, cortamos whatsapp. Todo o atendimento deve ser feito exclusivamente via Facilita”, conta Matheus Lenza, Gestor Comercial da Serv+.

Depois do 1º lançamento feito totalmente com o Facilita, a ferramenta se tornou rotina na vida de gestores, secretaria de vendas e, principalmente, de corretores que trabalham em cidades do interior.

Hoje as reservas, propostas e contratos são feitos inteiramente na plataforma. “Toda a jornada de venda para o cliente deve ser feita digitalmente“. Assim, os gestores possuem controle dos resultados de todas as praças.

Comunicação com a equipe de vendas

Não tem coisa melhor que oferecer ao corretor, de forma rápida e objetiva, as informações atualizadas dos empreendimentos para a realização da venda. E é assim que funciona na Serv+: a equipe comercial possui acesso aos materiais atualizados dos imóveis.

Ao apresentar os imóveis para clientes, os corretores acessam informações como metragem, fase da obra, valor da unidade e descrição no próprio Facilita. Além de consultar tabela de vendas, planta do imóvel, orientações gerais e imagens de divulgação.

Além disso, os corretores ainda conseguem compartilhar imagens promocionais em conversas no whatsapp ou mesmo postá-las diretamente nas redes sociais. Fica até mais fácil para os corretores gerarem leads e interesse nos empreendimentos de forma independente.

Reservas e propostas num piscar de olhos

A equipe comercial da Serv+ nem lembra mais da época em que ocorriam reservas duplicadas, falhas de comunicação ou status não atualizados. Isso porque, com o Facilita, todos possuem acesso à disponibilidade de unidades de forma rápida e fácil.

Ao apresentar um empreendimento para um cliente, o corretor pode abrir o aplicativo e mostrar quais unidades estão disponíveis para reservas, evitando, assim, as famosas (e temidas) reservas duplicadas.

Após a reserva, os corretores enviam a proposta, com o fluxo de pagamento já cadastrado no Facilita. Os corretores sobem as imagens dos documentos do cliente na plataforma, sem precisar tirar xerox ou entregar pessoalmente na secretaria de vendas.

Um dos maiores benefícios de todo o processo é que as informações ficam centralizadas. Ou seja, corretores e gestores possuem a mesma visão dos status das negociações. A secretaria de vendas faz a análise financeira e sobe o parecer na própria plataforma. Tudo muito rápido e fácil!

Pilares da Serv+: processos, pessoas e tecnologia

A Serv+ se baseia nos principais pilares da cultura digital: processos, pessoas e tecnologia. O equilíbrio no tripé garante os resultados que estão alcançando.

O Facilita representa a tecnologia, pois todos os processos são realizados diretamente na plataforma, que oferece a velocidade, a liberdade e a simplicidade que a equipe comercial precisa para vender. Por outro lado, os gestores ganham mais controle para acompanhar os resultados.

E na Serv+, os processos são revistos e atualizados constantemente. Ou seja, os gestores estão sempre pensando em como melhorar o que já fazem. O resultado disso é o processo maduro que possuem.

Os gestores também entendem a importância do treinamento para os corretores aproveitarem todo o potencial do Facilita. Para Matheus, o importante é não abrir exceções e voltar atrás com processos antigos.

Hoje em dia, eles possuem um treinamento interno para corretores que entram para a equipe. “Os corretores novos saem do meeting com o app instalado e sabendo todas as funcionalidades da ferramenta”, finaliza Matheus, reforçando a importância do treinamento.

Gestão de vendas digital na quarentena

Segundo o gestor, a crise do coronavírus não limitou nenhuma venda. Mesmo com o isolamento social, o processo digital continuou rodando, com envio de documentos e troca de informações. Em suma, não houve impacto operacional negativo para a coordenação de vendas.

Em tempos de coronavírus e distanciamento social, temos controle em tempo real de todos os atendimentos dos corretores. Conseguimos nutri-los com informações em um único lugar, no app” – Matheus Lenza.

Com a quarentena, toda a equipe da Serv+ trabalhou diretamente de casa, em home office, e a dinâmica não sofreu alterações. Tudo fluiu tranquilamente, de forma digital, mesmo com o alto fluxo de contratos.

O processo de gestão de vendas da Serv+ está tão maduro que, mesmo com os stands fechados, a empresa bateu recorde de vendas em abril e maio, apresentando um aumento de quase 40% nas vendas comparado ao mesmo período do ano passado.

Nos empreendimentos das cidades de Davinópolis-MA e Itaituba-PA, a coordenação de vendas teve aumentos expressivos de 151% e 97% nas vendas, comparado ao mesmo período do ano anterior.

Quer saber como você pode simplificar o processo comercial da sua empresa? Fale com um de nossos consultores!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais acessados do Blog

Sair da versão mobile