Dicas

Gestão de lead imobiliário com o HubSpot e RD Station

Uma das grandes dores do mercado imobiliário é como gerar leads qualificados e convertê-los em vendas. Já discutimos aqui sobre o que é lead e a importância de gerá-los na sua empresa, mas mais do que apenas gerar leads é necessário fazer uma gestão adequada para que esses contatos se tornem de fato potenciais clientes […]

Published

on

Uma das grandes dores do mercado imobiliário é como gerar leads qualificados e convertê-los em vendas. Já discutimos aqui sobre o que é lead e a importância de gerá-los na sua empresa, mas mais do que apenas gerar leads é necessário fazer uma gestão adequada para que esses contatos se tornem de fato potenciais clientes e posteriormente clientes reais.

Afinal, um erro muito comum é a não manutenção desse canal de comunicação iniciada pelo lead – que se interessou pelo seu produto e/ou serviço com a empresa. É fundamental que não se perca o contato com essa pessoa. Mas como fazer isso? Através da nutrição de leads.

Nutrição de Leads

A nutrição de leads nada mais é do que construir e manter relacionamento com clientes potenciais, mesmo aqueles em que ainda estão no topo do funil de vendas. Esse é um período muito interessante e importante para a pessoa, uma vez que ela ainda não se definiu pela sua empresa e não está muito convencida se quer ou não prosseguir com uma compra no momento.

Portanto, o relacionamento com essa pessoa é essencial para que quando chegue o momento da compra ela se lembre da empresa que dedicou um tempo real às suas necessidades.

Para que essa gestão de lead imobiliário tenha bons resultados a integração com ferramentas de automação tem sido cada vez mais solicitadas dentro das construtoras. Um exemplo de integração que traz benefícios para a empresa é com a plataforma RD Station.

A RD Station, é um software de automação de marketing digital e vendas que oferece vantagens e estratégias para aumentar os resultados da empresa.

Dentro da ferramenta você pode:

  1. Criar landing pages e formulários;
  2. Otimização das páginas SEO;
  3. Gerenciar a base de leads;
  4. Análise e planejamento com relatórios completos;
  5. Integração com CRM
  6. Nutrição de leads com automação de marketing

 

Além da RD Station, outro exemplo de integração inteligente é com Hubspot.

A HubSpot oferece soluções completas de marketing, vendas e gerenciamento de relacionamento com clientes.

A maior vantagem da ferramenta é que ela oferece uma gama de produtos e serviços que facilitam a gestão empresarial de acordo com suas necessidades.

Com o CRM oferecido pela plataforma é possível alinhar as estratégias de vendas e marketing de forma organizada e fácil. Para os que buscam acelerar as vendas e a produtividade, o Hubspot Sales oferece soluções práticas que facilitam todo o processo de vendas.

São diversas vantagens proporcionadas pela ferramenta e muitas possibilidades. Dentro da Hubspot você pode:

  1. Criar um blog com recomendações de SEO otimizado para dispositivos móveis;
  2. Automatizar publicações nas redes sociais;
  3. Criar Calls to Action de acordo com o perfil do visitante (caso seja um lead ou visitante que ainda não é lead)
  4. Criar Landing Pages e email marketing
  5. Automação de marketing; análises e relatórios de sites; campanhas com links patrocinados, entre outros.
  6. Gerenciamento de leads, integração com CRM, qualificação automática de leads.

 

Os dois softwares de gestão são completos e oferecem resultados satisfatórios para a empresa. Vale lembrar que estratégias de automatização são fundamentais para acelerar as vendas e mensurar resultados positivos e negativos da empresa.

Integração Facilita + RD ou Facilita + Hubspot

Como mencionamos os benefícios das plataformas RD Station e Hubspot são diversos e satisfatórios principalmente para a geração e nutrição de leads. Assim como discutimos, a nutrição de leads só é possível quando o atendimento a esse propenso cliente é feito de forma rápida e personalizada.

Tudo isso se torna ainda mais viável quando se tem uma ferramenta de CRM específica para imobiliária, o Facilita.. Nele é possível fazer a integração com o RD Station, a Hubspot e outros inúmeros aplicativos e plataformas de forma rápida, segura e intuitiva através do recurso fila de clientes.

Esse tipo de fila importa os contatos da plataforma que o gestor escolher e cadastra diretamente no app Facilita, distribuindo automaticamente os contatos aos corretores na fila. A vantagem maior é que os clientes captados por campanhas ou outras plataformas vão direto para o app Facilita e já podem ser atendidos imediatamente por um corretor, ou seja, o fluxo de leads é feito de forma rápida e eficaz.

 

Com o app Facilita a sua construtora atingirá um alto nível de eficiência na gestão, comunicação e relacionamento com a sua equipe de vendas. Solicite uma demonstração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais acessados do Blog

Sair da versão mobile