Cases

Como a Víncer usa o CRM para gerenciar mais de 54 mil leads

Published

on

A equipe da Víncer Imobiliária cresceu de 05 para mais de 80 usuários ativos no app Facilita em pouco mais de um ano. Com mais de 54 mil leads no funil de vendas, a imobiliária precisa fazer uma gestão de atendimento eficiente, ter a rastreabilidade de vendas e oferecer uma melhor experiência na compra.

A proposta da Víncer é realizar vendas consultivas, de forma totalmente digital e, para isso, se apoiou no CRM do app Facilita para aperfeiçoar seu atendimento e ter mais controle sobre seus resultados.

Quer saber como a Víncer consegue atender mais de 54 mil leads em seu CRM? Darilo Petineli, Diretor da Víncer Imobiliária, é quem nos conta essa história de sucesso! Vamos lá?

Sobre a empresa

A Víncer Inteligência Imobiliária é focada em vendas e gestão de empreendimentos, com processos que visam oferecer a experiência mais completa na busca e compra de imóveis.

Segundo o Diretor, desde o início, a imobiliária leva em conta as necessidades do novo consumidor, que deseja agilidade, simplicidade e eficiência no atendimento.

“Quando começamos a conceber a empresa, entendemos que estamos na era digital. A era da assistência. Queremos estar presente nesses momentos, de forma simples, encantadora e que resolva, de fato, a busca por um imóvel”, contou Darilo.

Conhecida por criar conexões duradouras, a Víncer apenas apresenta imóveis que satisfaçam as expectativas dos clientes, pois proximidade e transparência são tão importantes quanto as próprias vendas.

A imobiliária percebeu, com o estudo do público, a necessidade de estar presente digitalmente e acompanhar o avanço do setor. Confira nosso webinar, no qual Darilo conta mais sobre ter um processo de vendas 100% digital.

Desafios

O maior desafio da imobiliária foi acompanhar o atendimento dos leads vindos das campanhas digitais, visando aperfeiçoar sua rastreabilidade das vendas.

Com o aumento da quantidade de leads, a imobiliária precisou da ajuda de um CRM para organizar os atendimentos da equipe. Primeiramente, o Hubspot foi contratado para iniciar o processo.

O Diretor conta que, no início, a equipe teve dificuldades em inserir tecnologia em seu processo, mas a mudança foi necessária para atrair resultados. A estratégia de vendas avançou e foi necessário contratar um sistema específico para o setor. E o app Facilita foi escolhido para ajudar nesta nova etapa do processo comercial.

Solução

Com a equipe ainda enxuta, com cerca de cinco pessoas, a Víncer iniciou a mudança de seu processo de vendas tradicional para um 100% digital.

Os gestores focaram esforços na nova metodologia, mesmo que corretores não tivessem tanta afinidade com tecnologia. Aos poucos, foram inserindo o sistema na rotina da imobiliária. Segundo Darilo, “as pessoas estão começando a entender que tem que se atualizar e estar por dentro das plataformas”.

O Diretor lembra que o Facilita se adaptou muito bem ao processo inicial da Víncer.  Da mesma forma, quando a imobiliária criou um novo processo junto a DNA de Vendas, o Facilita não teve dificuldades em se adaptar.

Confira as funcionalidades que ajudam a Víncer a atingir melhores resultados!

Gestão de atendimento

O funil de vendas é usado, na imobiliária, para acompanhar o atendimento e melhorar as taxas de conversão em todas as etapas da jornada do cliente.

Quando o processo comercial começou a funcionar e a quantidade de leads aumentou, a imobiliária decidiu estruturar uma equipe de pré-atendimento, um time especializado em contatar leads e agendar visitas para corretores.

No funil, gestores conseguem, facilmente, acompanhar o resultado das equipes de vendas e atendimento. É possível ter o controle de visitas agendadas, realizadas, do status dos contratos e, por fim, das vendas.

Acompanhamento da jornada do cliente

A Víncer treinou seu time para entender melhor o comportamento dos clientes. Isso porque o atendimento diferenciado se tornou a grande vantagem competitiva da imobiliária.

A integração entre RD Station e CRM do Facilita proporcionou mais agilidade no atendimento da equipe, pois os leads gerados no RD são enviados automaticamente para o Facilita, dentro de uma fila de atendimento.

Dessa forma, além do pré-atendimento, que visa entender as necessidades dos clientes, a imobiliária utiliza automação de marketing para manter um relacionamento próximo aos leads. “Essa é a importância das plataformas estarem conectadas para respeitar a jornada do cliente e conseguir a conversão de venda no final”, comenta Darilo. Os atendentes e corretores são orientados a não desistir dos leads.

Ao mesmo tempo, os gestores da Víncer conseguem verificar todo o histórico de clientes, identificando o canal de origem, o atendimento em cada etapa e, por fim, o ciclo de vendas para o fechamento do contrato.

Adaptação dos corretores

No início, Darilo percebeu uma dificuldade na alimentação do CRM pela equipe de vendas, mas com uma supervisão próxima, o time foi se esforçando para unir processos e tecnologia.

“Os representantes precisaram entender que a ferramenta é amiga, no sentido de organizar agenda, registrar histórico, criar novas ações… Porque quando você se relaciona com 40, 50, 80 leads ao mesmo tempo, é inviável não ter uma ferramenta para acompanhar clientes”, comenta Darilo.

A imobiliária capta leads digitalmente, que caem automaticamente no Facilita e a equipe de pré-atendimento passa para corretores leads que estão mais prontos para tomar uma decisão.

Com mais de 60 produtos cadastrados no Facilita, os corretores da Víncer possuem, na palma da mão, todas as informações dos imóveis, como materiais de venda e tabela de preços.

Resultados

Atualmente o processo comercial da Víncer é 100% digital, desde a captação do lead até a finalização da venda. “A gente tem cerca de 84 usuários ativos e 54 mil leads, trabalhando atualizações que, em determinado mês, passam de mil”, conta o Diretor.

Hoje a Víncer possui toda a rastreabilidade das vendas, sabendo a origem dos leads e fazendo a gestão de atendimento em cada etapa da prospecção. Assim, a imobiliária consegue passar feedbacks assertivos sobre as campanhas para empreendedores.

“A venda pode até não acontecer no primeiro momento, mas quando você tá muito seguro, desde a hora que o lead entra no marketing, passa pela pré-venda e o momento do fechamento no funil de vendas, temos a tranquilidade que estamos no caminho correto”, comenta Darilo.

“Hoje temos um marketing muito ativo, gerando as campanhas, gerando leads. Temos a pré-qualificação, time de SDRs e, claro, a equipe de vendas, que não pode deixar a experiência que vem do marketing e pré-atendimento cair”, completa.

Assim, a imobiliária consegue manter o atendimento de mais de 54 mil leads atualizado. Quer trabalhar mais a gestão de atendimento da sua equipe comercial? Então converse com um de nossos consultores, especialistas em otimizar os resultados da sua empresa.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais acessados do Blog

Sair da versão mobile