Mercado Imobiliário

Facilita é reconhecida entre as 10 melhores startups do Brasil

Published

on

A startup Facilita, que criou o 1º app para o mercado imobiliário com um processo de vendas 100% digital, ficou entre as 10 melhores startups do Brasil na competição organizada pela Amcham Arena

Com a missão de revolucionar o mercado imobiliário, a empresa aplica tecnologia de ponta e inovação para descomplicar o processo comercial de construtoras, incorporadoras, loteadoras e imobiliárias.

A ideia da solução surgiu quando, Glauco Farnezi, antes Diretor de uma agência de marketing imobiliário, percebeu o atraso da transformação digital no setor. Os processos para venda de imóveis eram burocráticos, os ciclos de vendas muito longos e os corretores perdiam vendas por realizar atendimentos de forma manual.

Assim, o empreendedor, com mais de 12 anos de experiência no mercado imobiliário, fundou, junto ao seu sócio Orlando Lacerda, Diretor de Operações, o app Facilita. Confira mais detalhes da competição organizada pela Amcham, em que a Facilita foi reconhecida como uma das 10 melhores startups do país!

Seletivas regionais

A Amcham Brasil abriu a seletiva em mais de 15 cidades do país. Com mais de 800 inscrições de startups, foram escolhidas 550 empresas para as seletivas regionais em todo o Brasil. 

Nesta fase, empreendedores de diversos modelos de negócio tiveram poucos minutos para apresentar seu negócio e se classificar para a final regional.

A startup visa descomplicar as vendas do mercado imobiliário, permitindo que corretores façam vendas de forma 100% digital, em uma ferramenta simples de usar e que cabe na palma da mão.

Com uma atuação que abrange todo o mercado imobiliário, o app Facilita atende mais de 140 incorporadoras pelo país, com vários focos, como:

– Minha Casa Minha Vida;

– Condomínios fechados;

– Loteamentos abertos;

– Verticais de alto e médio padrão;

– Imobiliárias.

Final regional

As 10 startups mais bem avaliadas de Goiânia aprofundaram em suas soluções, missão e valores para um júri especializado em inovação, empreendedorismo e gestão na final regional.

A banca de jurados contou com grandes nomes do mercado como Paulo Alcarria, CEO da JS Distribuidora de Peças; Márcio Rehder, Diretor da Terral Shopping Centers; Murilo Andrade, CEO da Adão Imóveis; Marcos Carvalho, Sócio PWC; Vandré Sales, CEO da Ponto Get; e Helena Ribeiro, CEO do Grupo EmpZ, dentre outros empreendedores.

O Facilita disputou com mais nove startups como Jetbov, Implanta It, Buzzlead, Congressy, Stayapp, Markkit, Polichat, Getjus e Bristom o reconhecimento de melhor startup goiana.

Assim, Glauco Farnezi conseguiu apontar bem o impacto do Facilita no mercado imobiliário, pois uma venda que antes durava cerca 45 dias foi reduzida para um ciclo de apenas 02 com o aplicativo. 

Após todas apresentações, a Facilita foi reconhecida como a melhor startup de Goiânia, classificada para a final nacional em São Paulo, junto à mais 14 startups com forte impacto na economia e sociedade.

Final Nacional

As startups que acompanharam a Facilita na final foram: Sensix (Uberlândia), Newatt (Belo Horizonte), Ribon (Brasília), Biosolvit (Rio de Janeiro), Antecipa Fácil (Campinas), Mercadapp (Fortaleza), Quero Quitar (São Paulo), Logiun (Joinville), VExpenses (Ribeirão Preto), Central de Materiais (Curitiba), Elysios (Porto Alegre), Olhalá.com (Campo Grande), Siesta Box (Recife) e Site do Ovo (Salvador).

Na final, os CEOs das empresas puderam aprofundar ainda mais em suas soluções para uma banca de especialistas e grandes empreendedores, como Viveka Kaitila, CEO da GE Brasil; Luiz Pretti, Presidente na Cargill; Sandra Boccia, Editora do O Globo; Lídia Abdalla, Laboratório Sabin de Análises Clínicas; João Miranda da Votorantim; Guilherme Gerdau, Vice-Presidente do Grupo Gerdau; e Carlos Zarlenga, CEO da GM.

Caso queira assistir a apresentação das startups, você consegue ver a gravação da competição final, assim como o resultado clicando aqui.

Ao mostrar que é possível realizar uma venda 100% digital, do início ao fim da venda, a Facilita foi reconhecida como uma das 10 melhores startups do Brasil.

Revolução no Mercado Imobiliário

Uma pesquisa da McKinsey mostrou que o mercado imobiliário é um dos setores mais atrasados da transformação digital. Enquanto nos EUA, 80% das negociações são realizadas digitalmente, esse número no Brasil não passa de 30%.

Em um mercado com 33 mil incorporadoras e 400 mil corretores de imóveis, a solução possui um potencial gigante no mercado, por oferecer tecnologia que torna o processo de vendas mais eficiente.

A Facilita, que recebeu um aporte de R$1,7 milhão da Soluti, empresa líder em Certificação Digital no país, acabou de lançar o simulador de vendas e a assinatura eletrônica. Estes são dois recursos inovadores que vão facilitar ainda mais o dia a dia de gestores e corretores.

A startup foi a única do segmento para o mercado imobiliário reconhecida pela Amcham como uma das melhores do Brasil. 

Em um momento de mudança no comportamento do consumidor, no qual a agilidade é essencial para o fechamento da venda, o app Facilita traz autonomia para corretores e mais controle para gestores.

Estamos orgulhosos por este reconhecimento e seguimos com a nossa missão revolucionar as vendas do mercado imobiliário!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais acessados do Blog

Sair da versão mobile