Gestão

Espelho de vendas: como tornar a gestão de disponibilidade mais eficiente

Published

on

PLAY

É fato que o mercado imobiliário sempre foi muito competitivo, mas a disputa ficou ainda mais acirrada depois das instabilidades financeiras dos últimos anos. Embora as perspectivas para o futuro sejam melhores, a crise mostrou que o sucesso do setor depende, sobretudo, da sua gestão de vendas e mais, especificamente, do controle de unidades vendidas, que falaremos, especificamente, abaixo.

Dentro desse contexto, podemos mensurar também um outro grande impasse enfrentado, nos dias de hoje, pelas construtoras, loteadores e incorporadoras: a gestão de disponibilidade e reservas de unidades.

Por esse motivo, resolvemos trazer o artigo de hoje. Nele, iremos mostrar quais são as principais dificuldades que os gestores comerciais enfrentam na gestão de disponibilidade de unidades e como as melhores ferramentas tecnológicas podem ser a solução para resolver o problema. Acompanhe: 

As principais dificuldades enfrentadas na gestão de disponibilidade

Precisamos sermos claros e sinceros, quando falamos de gerenciamento de disponibilidade. Conseguir reservar uma unidade, atualmente, pode demorar até dias. O processo é muito lento de vai e vem de informações não funciona mais em tempos cada vez mais digitais. 

Além do tempo, o conflito de unidades vendidas ou reservadas com outro corretor é muito comum. Reservas duplicadas podem comprometer as vendas e colocar em dúvida e impactar negativamente a credibilidade do corretor e da construtora.  

Assim, processos demorados e cheios de burocracias tendem a complicar e dificultar o fechamento de vendas, não é mesmo?

Para ajudar você, gestor de vendas, a ter uma gestão de disponibilidade de unidades mais eficiente, a seguir, mostraremos como a funcionalidade Espelho de Vendas, disponível apenas nas melhores soluções tecnológicas do mercado, pode ajudar. Continue com a leitura deste post!

Gestão de disponibilidade e espelho de vendas

Ter uma gestão de espelho de vendas interativa e inteligente é a solução ideal para reservar unidades e verificar em tempo real a disponibilidade de imóveis. Ou seja, com uma gestão eficiente, a perda de vendas e reservas duplicadas não fará mais parte do dia a dia do gestor.  

No Espelho de vendas, os corretores têm acesso a informações como, disponibilidade, metragem, valor, além de reservar uma unidade. Os espelhos de vendas são segmentados para empreendimentos horizontais ou verticais, assim é possível ver, por exemplo, a localização de um lote ou a quantidade de apartamentos por andar.

Reserva na palma da mão com o Espelho de Vendas

Uma das possibilidades da funcionalidade Espelho de Vendas é poder reservar uma unidade em qualquer lugar e a qualquer hora. A reserva pode ser feita até mesmo no fim de semana ou fora dos horários de expediente. O processo é simples, pode ser feito diretamente no app ou através do portal do corretor de forma didática, sem complicações.  

O corretor de imóveis e gestor de vendas podem visualizar de forma completa os status das reservas. Dessa forma, é possível tornar mais ágil o processo de vendas dando retorno imediato para o cliente ou lead sobre a unidade desejada.  

E para o gerente ter maior controle da gestão de disponibilidade é tudo personalizável por produto. O gestor pode selecionar produtos específicos que precisam de aprovação prévia de reservas. Também pode reprovar e mudar o tempo de expiração de alguma reserva em andamento.  Tudo isso garante mais mobilidade e facilidade no processo de vendas. E,  consequentemente, mais unidades vendidas!

Integrações do Espelho de Vendas

O nosso app de gestão de vendas possui integração com os melhores ERPs. Veja quais são eles:

Integração com o ERPs

A segurança de Sienge e UAU, ERPs amplamente utilizado no mercado imobiliário, é integrada à mobilidade e praticidade do nosso app. A integração dos dois sistemas é mais do que necessária, já que o gestor precisa ter o controle total de todas as etapas e diferentes formas de vendas. Além de permitir esse controle, a integração alavanca a produtividade da equipe de vendas.

Já, nos espelhos de vendas, as reservas e alterações de status das unidades são atualizados automaticamente nos dois sistemas.

Dobro de reservas em lançamento digital: Case Idealiza

A Idealiza Verticais, incorporadora de alto padrão, acelerou sua transformação e realizou seu primeiro lançamento totalmente digital, desde o meeting com corretores, passando pela consulta a materiais e tabelas de venda, cadastro de leads, até o envio de documentos e reservas.

Com o processo de vendas digital, o Aires de Plaza, empreendimento de alto padrão com 64 unidades, contou com até 115 reservas, quase o dobro de demanda para o empreendimento.

O lançamento digital é uma nova modalidade, que tem funcionado bastante no mercado imobiliário. Onde as etapas da venda são digitalizadas, visando mais agilidade e eficiência. A Idealiza é um exemplo disso! 

A Idealiza  se envolve diretamente com a qualidade de vida da comunidade local e, por isso, está sempre buscando pela inovação e simplicidade nos processos. O Facilita apoia a incorporadora neste processo de transformação digital há mais de dois anos.

Qual o desafio da sua Construtora hoje? Uma coisa é certa, o app Facilita te ajuda a resolver! Converse com um de nossos especialistas e escolha o plano ideal!

O que você achou do conteúdo sobre como o espelho de vendas pode contribuir para um controle de unidades eficaz? Conte para a gente nos comentários abaixo! E não deixe de ler também o nosso artigo com o tema Você ainda tem problemas com Reserva de Unidades?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais acessados do Blog

Sair da versão mobile