Conecte-se conosco

Podcast Papo de Gestão

Episódio 01 – Papo de Gestão: até que ponto o cliente aceita o digital?

Publicado a

I

Papo de Gestão: o podcast criado pelo 1º app de gestão de vendas imobiliárias 100% digitais.

O primeiro episódio já está no ar e a programação segue toda terça-feira, conduzido por mim, Glauco Farnezi, CEO e Fundador do app Facilita e com um convidado estratégico, especialista do mercado imobiliário.

Trazendo um bate papo leve e descontraído, o convidado da vez é Guilherme Werner, sócio consultor da Brain Inteligência Estratégica

Nesta edição o Papo Gestão foi sobre “até que ponto o cliente aceita o digital?”, com base na expertise e experiência dos componentes da mesa, somados a pesquisas de mercado, a conversa abordou sobre a jornada de compra do novo consumidor e toda a transformação digital no mercado imobiliário. Confira!

#Episódio 01 – Papo de Gestão

Confira os principais pontos do 1º episódio do Podcast Papo de Gestão:

  • O Digital encanta;
  • 47% dos leads gerados no mercado imobiliários não são atendidos por ninguém;
  • O cliente da ponta é o mais importante, é preciso entender isso;
  • Principais aspectos que influenciam um consumidor na compra de um imóvel;
  • Valoração do imóvel;
  • Tempo para concretizar a aquisição;
  • Experiências digitais e os meios utilizados no processo de compra.

Frase do convidado

“Mais da metade de quem compra imóvel no Brasil já passa amplamente pelo processo digital antes de efetivar tua compra”

Guilherme Werner, sócio Brain

Escute o #Episódio 01 – Papo de Gestão

Assista ao #Episódio 01 – Papo de Gestão

Aquisição do imóvel: até que ponto o cliente confia no digital?

Mas a pergunta que fica é: até que ponto o cliente imobiliário chega na negociação digital?

Para te ajudar nessa jornada de aprendizado e descoberta, preparamos um artigo completo com tudo que você precisa saber sobre a relação entre clientes e o digital com base em uma pesquisa da Brain Inteligência estratégica, confira o artigo completo no link abaixo:

“Aquisição do imóvel: até que ponto o cliente confia no digital?”

Leia também:

Nova jornada de compra: como gerenciar?

Pesquisa da Brain – jornada de compra de imóveis: o que o consumidor busca?

Gostou do conteúdo e quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado imobiliário? Assine nossa Newsletter e receba conteúdos exclusivos semanalmente no seu e-mail!

Empresário com mais de 18 anos de experiência em marketing digital e vendas no mercado imobiliário, com formação acadêmica em tecnologia e MBA em gestão empresarial pela FGV. Fundador CEO do app Facilita e tem a missão de atuar como agente transformador de um mercado imobiliário mais eficiente, aplicando tecnologia e inovação para descomplicar todo o processo da venda.

Podcast Papo de Gestão

Diferenças e Sinergias entre CRM e ERP no Mercado Imobiliário

Publicado a

I

Olá, pessoal! Aqui é Glauco Farnezi, fundador e CEO da Facilita, trazendo mais um episódio do Papo de Gestão Podcast, o 1º de 2024. E que papo de gestão! Nesse episódio 16 do nosso podcast, recebemos um convidado especial, Leonardo, sócio e diretor comercial da Konstroi, para discutir as perspectivas, desafios e tendências do mercado imobiliário.

O episódio, intitulado “Diferenças e Sinergias entre CRM e ERP no Mercado Imobiliário”, mergulha nas profundezas das ferramentas fundamentais para o sucesso operacional. Ao lado do experiente Leonardo, exploramos as complexidades do setor, especialmente no que diz respeito aos sistemas CRM e ERP.

A Importância do CRM e ERP no Mercado Imobiliário

O podcast destaca a evolução positiva do mercado imobiliário, especialmente em relação à segurança jurídica dos negócios. Leis como a do distrato foram discutidas, ressaltando como elas proporcionam uma base mais sólida para investidores, fundos e bancos.

Nossa conversa com Leonardo revela não apenas as mudanças recentes no setor, mas também os desafios enfrentados pelas incorporadoras e loteadoras. O aquecimento do mercado traz consigo concorrência intensa, deficiência de mão de obra e aumento de insumos, tornando a gestão eficiente mais crucial do que nunca.

Sinergias entre CRM e ERP

Abordamos as sinergias entre CRM e ERP, destacando a importância de integrar essas ferramentas para otimizar processos e melhorar o controle. A gestão comercial e de relacionamento, juntamente com os desafios na gestão de custos, finanças e controladoria, são exploradas em detalhes.

Ficou claro que, no atual cenário positivo, incorporadoras e loteadoras precisam fazer o dever de casa para enfrentar os desafios do mercado. E é aí que entram as tecnologias – com destaque para a integração eficiente entre CRMs e ERPs.

Metodologia e eficiência

No episódio destacamos a importância de metodologias comprovadas para garantir sucesso na gestão. Seja no Spin Selling para automação de processos de vendas ou na adoção de metodologias consagradas para gerenciamento de custos, a eficiência é a chave para enfrentar os desafios do mercado atual.

Onde encontrar o episódio?

O episódio completo está disponível no YouTube e no Spotify. Não perca essa oportunidade de aprofundar seu conhecimento sobre as diferenças e sinergias entre CRM e ERP no mercado imobiliário.

Assista ao Episódio 16 do Papo de Gestão Podcast:

Ouça o Episódio 16 do Papo de Gestão Podcast:

Papo de Gestão: o podcast criado pela plataforma mais fácil de usar do mercado imobiliário, pensada para facilitar a venda no dia a dia. 

Até o próximo episódio!

Continue lendo

Podcast Papo de Gestão

Estratégias de marketing que podem minar o sucesso do seu lançamento imobiliário

Publicado a

I

Olá, queridos leitores! Hoje, é com grande prazer que trago a vocês os insights poderosos do nosso mais recente episódio especial do Papo de Gestão Podcast, o episódio número 14, intitulado “Estratégias de marketing que podem minar o sucesso do seu lançamento imobiliário”.

Neste episódio, tive a honra de receber Rodrigo Bispo, da agência PAGU, para uma discussão reveladora sobre as estratégias de marketing que, ao invés de impulsionar, podem prejudicar o sucesso dos lançamentos imobiliários. Posso afirmar, sem dúvida alguma, que este conteúdo está repleto de informações valiosas.

Durante a conversa, exploramos as tendências e os desafios que as empresas enfrentam ao planejar e executar lançamentos imobiliários. Rodrigo compartilhou sua experiência e conhecimento de marketing imobiliário de forma envolvente, tornando este episódio uma fonte inestimável de insights.

Um dos aspectos mais marcantes do episódio foi a análise aprofundada das estratégias de marketing que podem se tornar armadilhas para o sucesso. Identificamos os principais erros que podem afetar o desempenho dos lançamentos e discutimos alternativas para evitar esses obstáculos.

Além disso, abordamos a importância da inovação e da adaptação no contexto em constante evolução do mercado imobiliário. Rodrigo compartilhou estratégias práticas que as empresas podem adotar para otimizar suas abordagens de marketing e alcançar resultados excepcionais.

Outro ponto crucial foi a discussão sobre a necessidade de um planejamento cuidadoso e uma execução estratégica para minimizar os riscos e maximizar o impacto positivo dos lançamentos imobiliários.

Estou extremamente animado com a qualidade deste episódio, que oferece uma visão aprofundada de como evitar armadilhas e impulsionar o sucesso de lançamentos imobiliários. Convido cada um de vocês a conferir este episódio imperdível do Papo de Gestão Podcast no Spotify e no nosso canal do YouTube. As informações compartilhadas por Rodrigo Bispo são essenciais para profissionais do mercado imobiliário, empreendedores, estudantes e entusiastas.

Aproveitem essa oportunidade única para aprimorar seus conhecimentos e se manter atualizados sobre as melhores práticas em estratégias de marketing para lançamentos imobiliários.

O Papo de Gestão Podcast continua comprometido em fornecer conteúdo relevante e inspirador para nossa audiência. Este episódio número 14 é um exemplo claro desse compromisso. Agradeço a todos pelo apoio constante ao Facilita e ao Papo de Gestão Podcast. Continuaremos trazendo convidados e tópicos impactantes para enriquecer seu crescimento pessoal e profissional.

Convido vocês a conferirem o episódio completo no Spotify ou no nosso canal do YouTube. Não percam a chance de adquirir insights valiosos e aprofundar seu entendimento sobre estratégias de marketing para lançamentos imobiliários.

Assista ao Episódio 14 do Papo de Gestão Podcast

Ouça o Episódio 14 do Papo de Gestão Podcast

Gostou do conteúdo e quer entender melhor como o CRM Facilita pode te apoiar a bater a meta de vendas no próximo lançamento? Sugiro então você:

Papo de Gestão: o podcast criado pelo CRM mais fácil de usar do mercado imobiliário, pensado para facilitar a venda no dia a dia.

Até o próximo episódio!

Continue lendo

Podcast Papo de Gestão

Quem ganha e quem perde no mercado imobiliário com a nova política para o segmento MCMV

Publicado a

I

Olá, queridos leitores! Hoje, tenho o prazer de compartilhar com vocês os insights incríveis que surgiram durante o episódio especial do nosso Papo de Gestão Podcast, intitulado “Quem ganha e quem perde no mercado imobiliário com a nova política para o segmento MCMV”.

Convidei Caio Lobo, mais conhecido como “O Incorporador”, para participar desse bate-papo instigante sobre o cenário atual das incorporações e do mercado imobiliário em relação à nova política do segmento MCMV. E posso dizer, sem sombra de dúvidas, que o conteúdo ficou repleto de riquezas e aprendizados.

Durante o episódio, mergulhamos fundo nas tendências e desafios que as incorporadoras enfrentam atualmente, bem como nas oportunidades emergentes no setor imobiliário. Caio compartilhou sua expertise e visão única, proporcionando uma experiência enriquecedora para todos os nossos ouvintes.

Um dos pontos mais marcantes do episódio foi a análise detalhada sobre como a nova política para o segmento MCMV impacta o mercado imobiliário, destacando quem são os principais beneficiados e os desafios enfrentados por aqueles que atuam no setor.

Além disso, discutimos o papel crucial da inovação e da adaptação nesse cenário em constante transformação. Caio compartilhou estratégias que as incorporadoras podem adotar para se destacarem no mercado e alcançarem o sucesso em meio às mudanças.

Outro ponto relevante foi a discussão sobre a importância do planejamento estratégico e da gestão eficiente para que as empresas do setor imobiliário enfrentem os desafios com firmeza e alcancem seus objetivos.

Devo dizer que estou verdadeiramente entusiasmado com a qualidade desse episódio especial, que oferece uma oportunidade única de aprender com alguém tão experiente e respeitado no mercado imobiliário como o Caio Lobo.

Portanto, convido a todos vocês a ouvirem esse episódio imperdível do Papo de Gestão Podcast no Spotify e no nosso canal do YouTube. Os insights compartilhados pelo “O Incorporador” são preciosos e certamente serão uma fonte de inspiração para profissionais do ramo imobiliário, empreendedores, estudantes e entusiastas do setor.

Aproveitem essa oportunidade para adquirir conhecimentos valiosos e se atualizar sobre o cenário do mercado imobiliário. Convido a todos para mergulharem nesse universo rico e promissor, e ficarem por dentro das últimas tendências e oportunidades que moldam o segmento MCMV.

O Papo de Gestão Podcast está comprometido em trazer conteúdos relevantes e inspiradores para nossa audiência, e esse episódio especial é um exemplo concreto dessa missão. Espero que apreciem e aproveitem ao máximo o que Caio Lobo compartilhou conosco.

Agradeço a todos pelo apoio contínuo ao Facilita e ao Papo de Gestão Podcast. Continuaremos buscando trazer convidados e temas enriquecedores para ajudar no crescimento pessoal e profissional de cada um de vocês.

Assista ao Episódio 13 do Papo de Gestão Podcast

Ouça o Episódio 13 do Papo de Gestão Podcast

Gostou do conteúdo e quer entender melhor como o CRM Facilita pode te apoiar a bater a meta de vendas no próximo lançamento? Sugiro então você:

Papo de Gestão: o podcast criado pelo CRM mais fácil de usar do mercado imobiliário, pensado para facilitar a venda no dia a dia.

Até o próximo episódio!

Continue lendo

mais acessados do Blog

pt_BRPortuguese