Mercado Imobiliário

Distrito PropTech Report: mercado imobiliário em transformação

Published

on

Com uma atuação importante na economia, o mercado imobiliário possui ótimas perspectivas de crescimento para 2020. Mesmo com a crise do coronavírus, por exemplo, incorporadoras e imobiliárias têm corrido atrás dos resultados. Mas o que impede o setor de atingir todo seu potencial?

Uma pesquisa divulgada pela McKinsey aponta que o mercado imobiliário é um dos setores mais atrasados em transformação digital do mundo. E como estamos em uma Era que demanda eficiência na venda do imóvel, sabemos que incorporadoras que utilizam tecnologia saem na frente no mercado.

Construtechs e Proptechs participam ativamente da evolução digital no setor, dando apoio com tecnologia, para que as empresas aproveitem melhor as oportunidades. A divulgação do Distrito Proptech Report mostra o quanto uma cultura digital impulsiona o crescimento do mercado. E o Facilita está na lista das principais proptechs do Brasil.

Quer saber mais? Confira o artigo completo!

O que é o Distrito PropTech Report?

O Distrito PropTech Report é um relatório sobre inovação no mercado imobiliário, organizado pela Distrito, um hub de inovação para startups, empresas e investidores de vários setores da economia.

Com o objetivo de ser o principal centro de inteligência sobre inovação no mercado imobiliário, a equipe da Distrito realizou uma pesquisa minuciosa, que envolveu consultas ao banco de dados do próprio hub, além do apoio de informações públicas do governo.

O resultado do estudo foi a divulgação de uma lista com mais de 300 startups do mercado imobiliário do Brasil, empresas prontas para solucionar dores e desejos de milhares de consumidores do segmento. E é claro que o Facilita estaria nesta lista!

Implementando a cultura digital no mercado imobiliário

O Facilita é o primeiro aplicativo do mercado imobiliário que permite a realização de uma venda totalmente digital. Surgiu como uma solução para o complexo processo de vendas de imóveis, lento e burocrático, que já não atende ao novo consumidor.

Agora, incorporadoras, loteadoras e imobiliárias conseguem ampliar seus canais de venda, melhorar a gestão do atendimento ao cliente e oferecer um atendimento ágil e eficiente para clientes, em qualquer lugar, a qualquer hora.

Sem ligação, sem papel, sem deslocamento. O Facilita entregou todo o poder de finalização de uma venda na palma da mão de corretores e gestores, que possuem mais controle, liberdade e autonomia em toda a jornada de compra dos clientes.

O Facilita também tem oferecido apoio para que construtoras entendam a importância da implementação de uma cultura digital. Não só com tecnologia, mas também com a criação de processos bem definidos e pessoas capacitadas e engajadas nesta transformação.

Nesse delicado momento, por exemplo, onde as incorporadoras e imobiliárias enfrentam um período de quarentena, o Facilita tem apoiado o mercado imobiliário com conteúdos inéditos de boas práticas neste período. Dois manuais, direcionados a gestores e corretores, também foram criados e estão sendo sendo atualizados diariamente.

Nós entendemos as particularidades de cada tipo de negócio, entendendo que o “Humano” e o “Simples” são grandes diferenciais. Isso porque não adianta ter tecnologia, se ela não for simples. Afinal, nossa missão é simplificar a vida das pessoas.

Não vamos transformar o mercado imobiliário apenas com tecnologia, mas também com o conhecimento que temos sobre o setor e a expertise que atingimos com mais de 185 clientes nos quatro cantos do país. Vamos juntos transformar o mercado imobiliário?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais acessados do Blog

Sair da versão mobile