Dicas

5 dicas para agilizar a distribuição de leads e atendimento da sua construtora

Published

on

Para aumentar a quantidade de negócios fechados pela sua construtora, fazer uma boa distribuição de leads é algo extremamente importante e que deve ser de conhecimento de todos os agentes envolvidos no setor comercial.

Os leads, como você já deve saber, são contatos de possíveis consumidores que deixaram dados como nome, e-mail e telefone em suas mídias digitais, como em um formulário de venda. 

Ou seja, os leads são clientes em potencial e distribuí-los e geri-los de forma estratégica é essencial para que mais negócios sejam fechados pela sua construtora.

O objetivo deste conteúdo é apresentar uma série de dicas para agilizar a distribuição de leads e melhorar o atendimento no seu negócio. Para conferir, é só prosseguir com a leitura!

Você também pode conferir como o app Facilita pode garantir o sucesso do seu próximo lançamento!

Qual é a importância de agilizar a distribuição de leads da sua construtora?

A distribuição de leads consiste, na prática, no ato de categorizar os contatos interessados em alugar ou comprar imóveis da sua construtora. A ideia é que essas pessoas sejam abordadas no momento mais propício pela equipe de vendas.

Entender sobre a distribuição de leads é importante para que se possa administrar o volume de contatos com mais agilidade. Isso porque, caso haja demora para responder a essas pessoas, elas podem procurar um concorrente ou até mesmo perder o interesse em fazer negócios com você.

A InsideSales.com fez uma pesquisa sobre resultados conquistados por vendedores ao fazer a gestão de leads, considerando uma série de fatores. Veja, a seguir, alguns dados levantados:

  • as chances de contatar um lead aumentam em até 100 vezes quando a ação é realizada em até 5 minutos após a conversão;
  • se o lead for contatado no primeiro minuto após o compartilhamento de dados, as chances de conversão são de 394%;
  • as chances de contatar um lead caem em mais de 10 vezes, apenas uma hora após o compartilhamento dos dados.

Percebeu como é importante ser ágil para fechar mais negócios na sua construtora? É por isso que fazer uma boa distribuição de leads é fundamental!

5 dicas para agilizar a distribuição de leads e o atendimento

Você já conseguiu entender sobre a importância da distribuição de leads para prestar um atendimento mais ágil, não é mesmo? Para que você consiga ter sucesso nessa estratégia, temos algumas dicas. Observe!

1. Utilize um app imobiliário apropriado

Antes de iniciar o processo de distribuição e gestão de leads, é importante contar com um app imobiliário apropriado, como o App Facilita.

O App Facilita tem integração com plataformas de marketing digital, como o RD Station, o Facebook e o Instagram. Dessa forma, distribui os leads direto em um funil segmentado para o mercado imobiliário.

Ou seja, com essa solução, você terá à sua disposição um sistema robusto e que atende a todas as necessidades específicas do setor imobiliário. Esqueça as planilhas do Excel e descubra uma ferramenta que dá muito mais agilidade para a gestão de leads.

2. Distribua os contatos conforme os critérios de vendas

Quando você tem um app imobiliário apropriado, poderá ter mais facilidade ao distribuir os contatos, de acordo com os critérios de vendas.

Os contatos podem ser categorizados considerando diferentes fatores, como o interesse em alugar ou comprar um imóvel para investir.

Também é possível classificar os leads de acordo com o tipo de imóvel que ele deseja adquirir. Um exemplo é criar uma lista com contatos interessados em imóveis populares e outra com os clientes que pensam em adquirir apartamentos de alto padrão.

3. Faça o acompanhamento dos atendimentos e gerenciamento dos leads

Para garantir a agilidade dos processos, é importante que o gestor de vendas da construtora faça o acompanhamento dos atendimentos e gerenciamento dos leads.

Isso também pode ser feito por meio do app Facilita! A nossa solução permite que os corretores registrem todas as interações com seus clientes, criem tarefas e mudem as etapas e os status do atendimento.

O gestor, por sua vez, acompanha tudo pelo funil de vendas e consegue fazer mudanças de estratégia e dar feedbacks para a equipe.

4. Monitore os relatórios de clientes e vendas

Agilizar o atendimento é um processo contínuo, ou seja, pontos de melhoria devem sempre ser diagnosticados e implementados, para que se tenha cada vez mais sucesso nas operações.

Uma maneira de ter esse ciclo de melhoria contínua é monitorar os relatórios de clientes e vendas. Esses documentos trazem visões essenciais para o gestor, tendo em vista que permitem a identificação de possíveis gargalos no processo de distribuição e gestão dos leads.

Entre outras coisas, os relatórios servem para que os gestores possam mensurar e acompanhar dados relativos à produtividade da equipe, os resultados das campanhas de marketing, a análise dos perfis dos leads etc.

O app Facilita proporciona tudo isso, apresentando dados fidedignos e criados a partir das interações com os leads e os atendimentos realizados com os clientes.

5. Retrabalhe os leads não qualificados

A distribuição de leads também é importante para que você possa fazer o retrabalho dos leads não qualificados.

A ideia é que seja realizada uma espécie de “segunda tentativa” com os leads que não responderam aos primeiros contatos.

Assim, é possível reaquecer os leads e voltar a conversar com eles, pensando em convertê-los em clientes. 

Porém, se for observado que não há mais chance de fechar negócios com a pessoa, deve-se encerrar os contatos e focar a energia em leads que realmente estão interessados em fazer negócios com você.

Coloque as nossas dicas em prática e veja como a distribuição de leads, corretamente realizada, tornará os atendimentos da sua construtora mais ágeis.

Caso ainda não use o app Facilita, acesse o nosso site agora mesmo e confira os planos que oferecemos. Sem dúvida, vale muito a pena o investimento!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais acessados do Blog

Sair da versão mobile