Dicas

Dicas de como gerar leads com Facebook

Hoje mais do que apenas uma forma de entretenimento as redes sociais se tornaram fortes aliadas para o mercado comercial. O Facebook, por exemplo, é um dos grandes canais de comunicação entre empresas e clientes que cresce com novas fan pages profissionais a cada dia. Mas para que os conteúdos postados na rede social sejam […]

Published

on

Hoje mais do que apenas uma forma de entretenimento as redes sociais se tornaram fortes aliadas para o mercado comercial. O Facebook, por exemplo, é um dos grandes canais de comunicação entre empresas e clientes que cresce com novas fan pages profissionais a cada dia.

Mas para que os conteúdos postados na rede social sejam convertidos em vendas e os fãs em clientes potenciais será necessário criar estratégias para a geração de leads.

Antes disso, é importante ter claro qual o público-alvo que a sua empresa quer atingir, uma vez que, se tratando de rede social é imprescindível alcançar pessoas que de fato interessam para o seu mercado e não agregar apenas números, como fãs vazios que não trarão nenhum tipo de retorno real para a marca.

Estratégias para a geração de leads

Dentro do Facebook é possível traçar diversas estratégias para atingir um público selecionado e que tem interesse real no que a sua empresa oferece e dessa forma gerar mais e melhores leads.

Conteúdo Personalizado

Um conteúdo de qualidade pode garantir o contínuo interesse dos fãs já conquistados e ainda ajudá-lo na aquisição de novos likes e potenciais clientes. Mas, além disso, é importante mensurar se o que está sendo dito na página da sua marca tem de fato atingido quem você deseja.

Quando você personaliza um conteúdo de acordo com o perfil dos fãs da sua marca (que podem ser analisados no próprio facebook) a garantia de retorno positivo é maior.

Se o público-alvo da sua empresa é jovens casais de classe média entre 24 a 34 anos, você não irá atingi-los se não trouxer conteúdo que esteja dentro desse perfil. Um conteúdo de qualidade e personalizado não só fideliza ainda mais quem já acompanha e conhece o serviço da sua empresa como também aumenta a possibilidade de compartilhamento, auxiliando assim na geração de leads.

Anúncios Segmentados

O Facebook ainda traz dentro do seu gerenciador de anúncios várias possibilidades de anúncios segmentados.

É possível fazer anúncios por gêneros, idades, interesses, formação, status de relacionamento e até região.

Para as construtoras que atuam em bairros diferentes da cidade, os anúncios de localidade são extremamente pontuais e interessantes. E para aqueles que querem atingir pessoas recém-casadas, os anúncios focados no status de relacionamento podem trazer ótimos resultados.

Esse tipo de anúncio segmentado embora possa contribuir na geração de leads e fãs qualificados para a marca, também tem o custo elevado comparado aos anúncios mais amplos, por isso, é fundamental escolher quando e o que dizer de forma apropriada, já que quanto mais segmentado for o anúncio, maior será o custo.

Anúncio de Leads

Nada melhor do que ir direto ao ponto. Por isso, o Facebook oferece uma maneira rápida e confidencial de se cadastrar para receber informações de empresas através do anúncio de Leads.

Esse tipo de anúncio oferece uma variedade de novos recursos que facilitam o cadastro das pessoas para obter informações sobre o negócio que desejam.

Como funciona?

Os anúncios de leads simplificam o processo de cadastro para boletins informativos, ofertas, informações sobre eventos ou mais informações sobre seus produtos, a partir de dispositivos móveis. O objetivo desse anúncio é ajudar as empresas a serem alcançadas por pessoas interessadas nos seus negócios, os leads.

Ele funciona da seguinte forma: Quando alguém clica no anúncio, é exibido um formulário preenchido automaticamente com as informações de contato da pessoa, baseado nas informações que ela própria compartilhou com o Facebook, como nome, telefone e endereço de e-mail, por exemplo.

O grande trunfo desse tipo de anúncio é a facilidade que o preenchimento automático oferece já que muitas vezes um dos problemas de formulários é a falta de tempo e até mesmo de interesse em preencher muitas lacunas. Com esse tipo de anúncio, além de não precisar preencher nada, o usuário interessado se quiser, pode editar todas as informações antes de enviar o formulário, garantindo assim a privacidade e autenticidade dos dados.

Para criar o anúncio, basta acessar a plataforma de gerenciamento de anúncios do Facebook, definir o conteúdo, o direcionamento e o lance. Fácil e rápido.

Um caso de sucesso

O Sistema Educacional Brasileiro (SEB), que administra 35 escolas de educação básica pelo país foi um dos casos de sucesso no uso de anúncios de leads no Facebook.

De acordo com a própria rede social, o SEB tinha o objetivo de alcançar pais que trabalham ou moram perto da região de suas unidades escolares para gerar leads e possíveis futuras matrículas. E através da estratégia em usar anúncios de leads no Facebook eles conseguiram 2,6x mais leads do que a meta esperada e um custo de lead 56% menor que no ano anterior.

Integração Facebook + app Facilita

Os anúncios dentro do Facebook aumentam a aproximação das marcas e seus potenciais consumidores, mas de nada adianta atingir várias e várias pessoas e não ter a gestão adequada para essa geração de leads.

A forma mais fácil e rápida de abrir um canal de comunicação com os leads é definir os anúncios para que sincronizem com uma solução de CRM.

No app Facilita é possível fazer essa integração de forma rápida e simples e ter em mãos em tempo real as informações de leads coletadas pelo Facebook e outras ferramentas.

Como isso é possível?

Através do recurso “fila de clientes” do Facilita. o administrador pode criar uma fila de integração. Nessa fila é possível selecionar o tipo de integração desejada, no caso a Integração com o Facebook, e todos os clientes que se cadastrarem por essa plataforma (Facebook) serão automaticamente importados para dentro dessa fila criada no Facilita.

Dessa maneira é possível fazer uma gestão imobiliária mais completa com acompanhamento diário. E para corresponder às expectativas dos clientes de obter respostas rapidamente o gestor ao analisar os cadastros pode atribuí-los aos corretores disponíveis em tempo real.

Muito mais controle, personalização e contato maior com o cliente. Tudo isso com um software de gestão específico do mercado imobiliário, o app Facilita. Solicite uma demonstração!

Gostou do conteúdo e quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado imobiliário? Assine nossa Newsletter e receba conteúdos exclusivos semanalmente no seu e-mail!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais acessados do Blog

Sair da versão mobile