Cases

CRM reduziu 240 horas mensais de trabalho manual

Published

on

Será que a ferramenta de CRM que você utiliza para gerenciar os leads que entram através das campanhas de mídia paga realmente auxilia no seu processo de vendas? Você consegue acompanhar toda a jornada desses leads? Sua equipe precisa realizar algum trabalho manual para qualificar e distribuir os leads para os corretores?  

Imagine você ter que gerenciar manualmente uma média de 130 leads por dia, através de planilhas de excel e sem nenhuma segmentação para entender qual a jornada do lead e para qual empreendimento ele se cadastrou? Essa era a realidade da maior imobiliária do nordeste, que possui mais de 240 corretores na base, mesmo tendo contratado uma ferramenta de CRM! 

Nesse case de sucesso você vai acompanhar como o Facilita mudou a rotina do gerenciamento de vendas da Imobiliária Paulo Miranda, principalmente na gestão dos leads. Utilizando um CRM completo, as campanhas passaram a ter integração nativa com o Facebook, com a possibilidade de fazer um funil de vendas adaptado,  filas de atendimento, trabalho segmentado com pré-atendimento e pós-atendimento para facilitar o dia a dia dos corretores, gestores e secretaria de vendas. Além disso, a oportunidade de otimizar o tempo perdido com o trabalho manual e reduzir custos com outras ferramentas, deu espaço a oportunidades de crescimento que antes não eram possíveis. Confira como foi essa evolução: 

Redução de 12 horas de trabalho por dia

A imobiliária Paulo Miranda necessitava anteriormente de dois turnos de 6 horas para conseguir distribuir todos os leads para os corretores! É isso mesmo! Uma média de, no mínimo, 12 horas por dia para conseguir distribuir os leads. Além do tempo perdido, existia também a sucessão de erros e a bagunça gerada por conta desse trabalho feito de forma manual. 

Ao implementar o Facilita e conseguir ter um funil de vendas personalizado, a imobiliária conseguiu reduzir 240 horas mensais de trabalho manual. Então, você pode se perguntar qual o impacto dessa redução para a empresa?

Os colaboradores  que eram responsáveis por esse trabalho manual migraram de função e conseguimos contratar mais duas pessoas para ficar no pré-atendimento e pós-atendimento.”

Renata Miranda – Diretora

A redução de custos e trabalho manual possibilitou a criação de uma equipe de pré-atendimento que não existia até então. Essa equipe é responsável por receber os leads captados pelo marketing, entrar em contato com as pessoas, verificar suas necessidades, qualificar os leads e, por fim, repassá-los para os corretores. 

Expectativa x Realidade

Sabemos que cada incorporadora, imobiliária, construtora e loteadora trabalha com processo de vendas peculiar, afinal, são diferentes etapas de venda, exigências diferentes e pessoas com autonomia diferentes no processo. Entretanto, mesmo sabendo que essas necessidades são claras no mercado imobiliário, a realidade é que algumas ferramentas de CRM exigem que as empresas se adaptem às suas funcionalidades. Além de não resolver a dor da empresa, esse  processo gera insatisfação tanto dos colaboradores envolvidos no processo quanto dos leads que buscam atendimento rápido e prático.

Foi exatamente isso que aconteceu com a Imobiliária Paulo Miranda ao contratar uma ferramenta de CRM com a promessa que a mesma resolveria os problemas de gestão de vendas e leads da empresa!

 “Nós fazíamos um trabalho manual complementar, tínhamos braços internos para poder destrinchar esse processo e ainda assim, fazia isso manualmente, via planilha de excel e isso era uma coisa completamente fora da realidade que a gente vive hoje”

Ana Cláudia – Coordenadora de Marketing

Além do custo com o CRM, a imobiliária precisava pagar outra plataforma para gerenciar e fazer a segmentação dos leads, isso gerava um custo maior, problemas por não conseguir, por exemplo, colocar o nome do produto e fazer a distribuição e qualificação desses leads. Continue a leitura e descubra a solução para esse problema! 

CRM adaptável

É fato que imobiliárias, construtoras, incorporadoras e loteadoras possuem processos específicos e únicos de gestão de vendas, cada uma com suas particularidades! Por isso, o Facilita garante uma gestão completa de todo o processo de vendas com recursos que vão desde a geração de leads à personalização completa do processo da sua empresa.

O Facilita trouxe essa realidade de integração completamente nativa, 100% via CRM e Facebook, sem depender de nenhuma outra plataforma e traz as filas de atendimento que nós também não tínhamos. Isso ajuda bastante na distribuição desses leads!”

Ana Cláudia – Coordenadora de Marketing

A fila de atendimento organiza de forma visual e estratégica os leads que entram na base da imobiliária através de campanhas digitais. Os leads são automaticamente distribuídos, de forma igual, para os corretores ou pré-atendimentos que estiverem na fila, tornando o atendimento muito mais rápido e eficiente.

Carolina comenta ainda que além de ter a integração, todos os filtros personalizados dentro do sistema trazem períodos, produtos, campanhas, entre outras infinidades de informações e oportunidades que a equipe não tinha no CRM anterior. Facilitando a gestão e tornando as ações de marketing mais assertivas. 

Com o Funil de Vendas Personalizado, os gestores podem definir quais etapas precisam de aprovação, criar status, inserir responsáveis e configurar notificações para que o usuário responsável receba imediatamente o alerta de determinada tarefa, função e etapa.

O que pesou muito para a gente trocar de CRM foi a possibilidade de fazer a gestão de venda dos loteamentos, pois em nenhuma outra ferramenta eu conseguia fazer isso. Outro ponto, foi a possibilidade de adaptação da API pública para compartilhar os empreendimentos no nosso site e o funil da gestão dos leads

Renata Miranda- Diretora

O sistema anterior espelhava os empreendimentos no site, mas vinculava a própria interface e isso deixava a equipe engessada e descontente. O Facilita trouxe uma nova proposta de um CRM com a possibilidade de ter o site com a estrutura que a imobiliária desejava. 

Outro ponto importante para a troca de ferramenta, foi a facilidade dos corretores terem acesso a todas as informações necessárias pelo App!  

“Quando o lead se cadastrar pelo Facilita ele já entra direto na fila do corretor. O cara vai estar em casa no sábado a noite, vai entrar um lead e ele vai atender. Isso encheu os nossos olhos!”

Ana Cláudia – Coordenadora de Marketing.

O corretor não precisa mais ficar preso ao computador! Eles conseguem acessar todos os materiais de vendas, compartilhar informações com os clientes, verificar disponibilidade dos empreendimentos, são notificados quando chega um lead, agendamento ou visita marcada e isso ajuda muito o corretor na gestão e organização do dia a dia.  

Gestor, você precisa da ferramenta certa para que o seu processo de vendas realmente funcione. Agende um bate-papo com um de nossos especialistas e analise a melhor solução para suas vendas!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais acessados do Blog

Sair da versão mobile