Gestão

Um CRM para construtoras pode te ajudar a fidelizar clientes

A adoção de um CRM para construtoras oferece diversas vantagens para corretores e gestores, o reflete diretamente na comunicação e relacionamento das equipes de vendas com os clientes. Mas para colher todos os frutos desse tipo de ferramenta, é preciso lembrar que só a tecnologia não resolverá todos os seus problemas.  É indispensável estruturar processos e ter pessoas […]

Published

on

A adoção de um CRM para construtoras oferece diversas vantagens para corretores e gestores, o reflete diretamente na comunicação e relacionamento das equipes de vendas com os clientes.

Mas para colher todos os frutos desse tipo de ferramenta, é preciso lembrar que só a tecnologia não resolverá todos os seus problemas.  É indispensável estruturar processos e ter pessoas que se comprometam com os resultados.

Por isso, confira neste artigo as 3 etapas da gestão de relacionamento com o cliente e saiba como um CRM para construtoras pode auxiliar em cada etapa.

Afinal, quais são as 3 etapas da gestão de relacionamento com o cliente?

A gestão de relacionamento de uma construtora pode ser dividida em 3 etapas. Em cada uma delas, o CRM pode ter um papel essencial. Confira!

1. Integração entre marketing e vendas

A primeira etapa da gestão de relacionamento com o cliente envolve a área de marketing, pois os leads captados pelas campanhas podem ser nutridos pela automatização do marketing. Os principais objetivos desta etapa são:

– Segmentar os leads por perfil ou interesse;

– Atrair e interagir com potenciais clientes;

– Encaminhar os interessados para equipe de vendas.

Com uma integração entre plataformas de marketing e um CRM, é possível atender possíveis clientes de forma mais ágil e eficiente, pois leads captados pelas plataformas são automaticamente distribuídos para corretores em um CRM. Isso garante rapidez na abordagem dos leads, resultando em mais fechamentos.

Com a automatização da gestão de marketing, é possível saber com quais conteúdos ou anúncios um lead interagiu, o que facilita o trabalho da equipe de vendas no bate-papo inicial, permitindo-lhes realizar uma venda consultiva.

2. Automação da gestão de vendas

A segunda etapa se refere à automatização da gestão comercial da construtora, com foco nos canais de comunicação e força de vendas, que possui o objetivo de identificar necessidades, registrar os atendimentos e gerenciar as tarefas.

Essa etapa permite que a equipe comercial identifique as necessidades de cada cliente, registre as interações no processo de vendas, dê seguimento ao atendimento, e não perca o controle das tarefas e oportunidades que aparecem para a construtora.

A organização  que o CRM para construtoras oferece, permite que o atendimento ao cliente seja realizado de forma otimizada, reduzindo atrasos e falhas no processo comercial.  Com informações completas, a equipe consegue acompanhar o histórico de cada cliente e atuar no momento certo para o fechamento da venda.

3. Gestão dos serviços ao cliente

O terceiro estágio o relacionamento é a gestão dos serviços ao cliente, que envolve os registros e acompanhamento de solicitações dos clientes.

Até mesmo para esta etapa, o uso de um CRM para construtora é essencial, pois com a centralização de informações não é mais preciso procurar informações em planilhas, agendas e outros locais para verificar o histórico de atendimento ao cliente.

Essa etapa é muito importante no relacionamento com o cliente, pois ao tratar de forma rápida as reclamações, sugestões e pedidos dos clientes, é possível aumentar a sua satisfação com a venda dos imóveis, aumentando as chances de fidelização.

Apenas ter um CRM para Construtoras não basta

Para que a gestão de relacionamento com o cliente seja realizada de forma eficiente, apenas ter um CRM não é o bastante. Para garantir melhores resultados, é preciso alinhar alguns princípios:

– Vontade e engajamento,  que devem estar presentes em toda a empresa para uma mudança de cultura;

– Integração de três grandes pilares: tecnologia, pessoas e processos;

Frequência e persistência: a mudança é lenta e gradativa, por isso a importância da frequência na utilização das plataformas e persistência para solucionar as pedras encontradas no caminho.

Importância do uso da tecnologia para construtoras

Um CRM para construtoras é uma tecnologia inteligente, que oferece uma melhor experiência para os clientes. Além de permitir gestão eficiente de relacionamento com o cliente.

É o caso do app Facilita, um CRM adaptável às necessidades da sua construtora, que possui funil de vendas personalizado, integração entre marketing e vendas e que garante o melhor aproveitamento para cada lead captado, permitindo que nenhuma oportunidade de venda se perca.

Além de melhorar o atendimento ao cliente e facilitar o trabalho da equipe de vendas, o CRM para construtoras também aumenta a fidelização, pois o relacionamento com o cliente se torna mais organizado e pró-ativo.

Gostou de entender como CRM para construtoras te ajuda no processo de fidelização aos clientes? Então aprofunde-se no assunto e confira outras vantagens de utilizar um CRM!

 

mais acessados do Blog

Sair da versão mobile