Gestão

Conheça as aplicações de BI para Mercado Imobiliário

O mercado imobiliário vivenciou vários momentos nos últimos anos. A crise econômica e a mudança do consumidor foram as mais marcantes. Com esse cenário, a necessidade de investir em ferramentas, softwares e tecnologias que facilitem processos complicados e tragam mais segurança para o cliente e para a empresa, se tornou urgente. Diante disso, é imperativo […]

Published

on

O mercado imobiliário vivenciou vários momentos nos últimos anos. A crise econômica e a mudança do consumidor foram as mais marcantes. Com esse cenário, a necessidade de investir em ferramentas, softwares e tecnologias que facilitem processos complicados e tragam mais segurança para o cliente e para a empresa, se tornou urgente.

Diante disso, é imperativo ter uma visão integral do seu negócio. E é exatamente por isso, que o Business Intelligence (BI) tem sido cada vez mais aplicado no mercado imobiliário.

Hoje você consegue ver como estão suas vendas, os leads captados, produtos mais vendidos, equipes mais produtivas e o índice de desempenho da sua empresa em comparação com as médias do mercado? Pois é exatamente isso que um BI oferece.

Solução BI – O que é e como ele pode ajudar a sua empresa

BI, ou Business Intelligence é uma solução utilizada com o objetivo de cruzar diversos dados disponíveis sobre o mercado imobiliário e o negócio em questão, de forma organizada e centralizada para que construtoras, imobiliárias e loteadoras tomem decisões assertivas, estruturadas e rápidas.

Além disso, ter uma ferramenta de BI pode diminuir os riscos dos seus lançamentos e você fica sabendo na hora se seus lançamentos estão dando certo.

Afinal, com os dados da ferramenta você otimiza as vendas de novos produtos, consegue ter mais controle das etapas da gestão de vendas e mensura de forma eficiente as melhores estratégias para o seu próximo lançamento.

Acesso fácil e rápido

Uma de nossas motivações para implementar a ferramenta BI foi a necessidade gritante de muitas construtoras, imobiliárias e loteadoras, em unificar os milhares de dados de seus negócios, que, muitas vezes, estão espalhadas por infinitas planilhas que retardam os processos e não conseguem dar segurança para decisões necessárias e assertivas.

Mas além da tecnologia de otimizar esses processos internos e trazer dados comparativos do mercado imobiliário, precisávamos ir além. Se o consumidor tem acesso a informações imediatas, a sua empresa também precisa disso.

Visão geral dos processos da sua empresa

No app Facilita, os relatórios BI são disponibilizados em 3 gráficos: CRM, Vendas e Acessos, com os quais o gestor consegue ter uma visão ampla de todas as etapas do processo de vendas.

É possível filtrar de acordo com o período, produto de interesse, equipe, origem e status. Todos os dados podem ser vistos em tempo real. Isso é muito importante para lançamentos. Você não precisa esperar encerrar uma campanha para mensurar resultados. Na primeira semana de um lançamento, por exemplo, é possível ver tudo que está acontecendo e tomar medidas para impulsionar melhor alguma etapa.

No segundo gráfico, vendas, o resumo de disponibilidade e VGV, auxiliam a entender se o empreendimento está sendo viável ou não do ponto de vista comercial. Além de dar uma visão geral de unidades vendidas por equipe, e em um determinado período.  

Com o BI em mãos, e com a facilidade de ser acessado de qualquer lugar e em qualquer hora é mais fácil tomar decisões assertivas, avaliar o desempenho da equipe de vendas e ter o panorama de como o seu negócio está no mercado imobiliário.

Descomplique gráficos. Aposente as infinitas planilhas. Fale com a gente e conheça mais a Inteligência Business.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais acessados do Blog

Sair da versão mobile