Gestão

Como gerir seus contatos que vem do seu site

Os contatos que você recebe diariamente no seu site são extremamente importantes para o crescimento da empresa e para a geração de leads, o que já discutimos aqui e aqui. Mas como é feito o atendimento a esses contatos é o que irá distinguir a sua construtora das demais. Isso porque qualquer uma pode ter […]

Published

on

Os contatos que você recebe diariamente no seu site são extremamente importantes para o crescimento da empresa e para a geração de leads, o que já discutimos aqui e aqui.

Mas como é feito o atendimento a esses contatos é o que irá distinguir a sua construtora das demais. Isso porque qualquer uma pode ter vários números de visitantes no site e até gerar alguns leads, o que importa é o que acontece com o contato após ser captado pelo site.

A maioria das construtoras possui em seus sites o formulário de contato. É através dele que os usuários interessados entrarão em contato para saber mais sobre um determinado imóvel ou sobre a empresa de forma geral. Se o seu site tem recebido poucos contatos, vale a pena revisar de que forma o formulário foi feito.

Além disso, é importante avaliar a forma como os contatos são enviados para os corretores. Muitos gerentes com que conversamos entendem que esse processo é complexo. Geralmente a equipe de marketing – ou a pessoa responsável, gera um Excel com todos os contatos do site e encaminha para o dono da empresa ou gerente comercial, que posteriormente passa para a imobiliária e só depois de todo esse “vai e vem” os contatos chegam para os corretores.

Com isso, leva-se dias e até semanas para atender o contato. Nesse período, duas situações muito comum podem acontecer: ou o contato desistiu e preferiu ir até o concorrente ou outro corretor com um processo mais fácil foi mais rápido.

É hora de facilitar essa gestão! Vamos discutir mais sobre isso.

Formulário de contato: a importância do menos

A premissa do menos é mais funciona muito bem no caso de formulários de contato. É importante ter em mente que hoje a palavra-chave é praticidade e otimização de tempo. Ninguém quer perder mais do que alguns segundos preenchendo formulários na Internet, por mais importantes que sejam.

Por isso, o fundamental é que o formulário de contato do seu site tenha apenas campos necessários. Tais como:

  • Nome
  • E-mail
  • Telefone
  • Tipologia do imóvel de interesse

Parece pouco, mas vale a pena comparar um formulário com menos campos com aqueles enormes. Qual trará mais retorno? Informações como bairro, DDD, mais telefones, podem significar menos contatos ou informações falsas, por isso, tome cuidado com o número de dados solicitados no formulário.

Uma vez que você tenha uma forma de entrar em contato com o usuário, as demais informações pessoais serão passadas pelo cliente quando e se ele quiser. É importante entender que o novo consumidor não quer ser obrigado a nada, por isso, vale a pena trabalhar junto com ele para a obtenção de novas informações e não obrigá-lo.

Depois de fazer ajustes no seu formulário de contato, se for o caso, é hora de começar a gerir os contatos que vem do site.

Muitas vezes por falta de uma gestão imobiliária pessoas que entraram em contato pelo site demoram até semanas para terem retorno de suas dúvidas e solicitações, isso quando eles simplesmente não ficam perdidos na sua base de contatos.

O que fazer para que isso não aconteça? Deixar uma pessoa da sua equipe responsável pela área de contatos? Sejamos sinceros. Mesmo que você delegue essa função para uma pessoa da sua equipe é bem provável que algum contato ficará perdido e o retorno ao possível cliente demorará ainda mais. Imagine o trabalho de analisar contato por contato e enviá-lo a um corretor? Inviável para os dias atuais que pedem por facilidade e praticidade.

Para que a sua carteira de clientes esteja sempre atualizada e melhorar seu funil de venda imobiliário invista em um software de gestão. Com o recurso fila de clientes do Facilita. é possível fazer a integração do seu site com a plataforma do Facilita. de forma simples, rápida e intuitiva.

Integração Facilita

Como mencionado acima é possível integrar suas filas de clientes com o seu site. Esse tipo de fila importa os contatos da plataforma escolhida e cadastra diretamente no Facilita., distribuindo automaticamente os contatos aos corretores na fila. Com esse tipo de gestão centralizada a eficiência na comunicação entre clientes e corretores tem um salto significativo.

Não há perda de contatos e o retorno ao cliente cumpre às expectativas do mesmo quando entra em contato com o site, de conseguir respostas o mais rápido possível.

Além disso, o gestor pode acompanhar todo o processo através do Funil de Vendas. O recurso permite que o administrador tenha uma visão de todos os clientes por fase de atendimento, e assim, com uma gestão centralizada é possível entender qual parte do processo está funcionando bem e quais precisam ser melhoradas.

O corretor também consegue visualizar seus clientes por fase de atendimento, o que facilita o gerenciamento, pois deixa claro para o corretor qual é a próxima ação a ser feita no caso de cada um de seus clientes.

Quer gerir melhor seus contatos que vem do seu site? Conheça o Facilita. Solicite uma demonstração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais acessados do Blog

Sair da versão mobile