Dicas

Como fazer uma gestão de loteamento eficiente?

Published

on

Garantir que as loteadoras utilizem de forma correta seus esforços para alcançar lucratividade envolve a organização estratégica de atividades. Mas você realmente sabe como planejar a gestão de loteamento? Para deixar seu trabalho mais fácil, preparamos neste artigo algumas dicas sobre como fazer uma gestão eficiente de loteamento, acompanhe!

 

Dificuldade para gerenciar os leads que entram

Gerenciar os dados e informações dos leads é um grande desafio para muitas loteadoras. Nesse sentido, acompanhar esses contatos mantendo a comunicação e engajamento para estimular esse possível cliente é um processo em que muitas empresas perdem a oportunidade de qualificá-los devido à falta de nutrição adequada, perdendo então, oportunidades de vendas.

Realizar a gestão dos leads não se trata somente da organização, mas também, potencializar os resultados ao garantir que eles não se percam e cheguem à etapa de conversão. Mas como gerenciar seus leads?

Inicialmente, é necessário que você gere esses leads utilizando de estratégias como: Integração com CRM e ferramenta de gestão, organização de eventos, webinars, landing pages, campanhas de tráfego pago e orgânico e tantas outras estratégias de conversão de leads para fechamento de vendas no mercado imobiliário.

 

Como escolher a melhor ferramenta de gestão?

Pensando em uma maior produtividade, agilidade e eficiência, invista em uma ferramenta que seja simples e permita acesso facilitado a todas as informações sobre os empreendimentos, permitindo registrar atividades atuais e agendar atividades futuras. Dê prioridade para sistemas que resolvam seus principais problemas na gestão de loteamentos: 

Materiais e tabela de vendas

Se você é gestor comercial com certeza já passou pela seguinte situação: corretores ligando todos os dias com dúvidas sobre tabela de vendas, muitas vezes solicitando imagens de produtos por WhatsApp e e-mail, e até mesmo perguntando informações básicas como metragem, condições de pagamento, dentre outros.

Como muitos gestores precisam lidar com uma equipe de vendas grande, composta por corretores internos e externos, ter uma comunicação eficiente com todos é complicado.

Tenha uma ferramenta de gestão que te dê acesso a todas as informações atualizadas de venda dos produtos, tabelas de vendas, imagens, vídeos, plantas e mais.

Disponibilidade e reservas

É preciso ter fácil acesso à informações de valor, estoque e disponibilidade unidades. Incorporadoras podem adotar um sistema com armazenamento físico desses dados em várias pastas, ou utilizar planilhas com informações dos imóveis. Porém, sendo esses, processos manuais de organização, as informações não tendem a estarem constantemente desatualizadas.

Essas informações podem chegar de forma muito mais ágil, favorecendo o fechamento da venda, através de um aplicativo que tenha tudo isso disponível em tempo real. 

Dispondo de uma ferramenta de gestão e CRM adequada a seu processo,  você pode controlar a gestão de produtos, ter disponíveis informações atualizadas em tempo real de disponibilidade e reserva de unidades através dos espelhos de vendas horizontal ou vertical.

 

Envio de documentos

É possível, dentro do app, fazer o envio de documentos, fotos e anexos importantes. Além, claro, de preencher a proposta digitalmente, que a incorporadora recebe na hora e poderá retornar com a aprovação em pouco tempo. Depois disso, é só encaminhar para ser assinada digitalmente.

 

O que é preciso para ter o controle das vendas na palma da mão?

Gestor, sabemos que hoje o seu objetivo é ter controle na gestão de vendas, nas negociações e apoiar a equipe de corretores. Por isso, você busca prospectar mais clientes e tornar o processo de vendas simples e prático, tanto para você, quanto para os corretores e clientes.

Muitas loteadoras sofrem com atrasos nas demandas, perda de informações importantes e dificuldade para executar tarefas. Já pensou em quanto seria bacana ter todo o processo em um só lugar, desde a captação do lead até a assinatura do contrato?

Com a ferramenta de gestão adequada ao seu processo, você pode modernizar e otimizar os seus resultados para se destacar no mercado e diante da concorrência,  utilizando a tecnologia para aumentar a eficiência em seus processos e torná-los mais ágeis e assertivos. Assim, você pode ter uma melhor visualização das transações e controle das vendas.

 

Case Loteadora RH Empreendimentos

O processo de vendas da RH Empreendimentos era feito manualmente através de planilhas, desde a reserva do lote, preenchimento de proposta, ficha cadastral e envio de documentos. 

Por ser manual, acarretava na demora para realização de análises e aprovações das propostas. Com isso, o risco de perder vendas era alto, além de deixar complexo o trabalho do corretor e setor administrativo.

Para o lançamento do loteamento Nova Indaial fase 8, resolveram dar mais agilidade ao processo de vendas implementando o Facilita.  O objetivo principal era dar apoio aos corretores com materiais de marketing e informações do empreendimento, compartilhar disponibilidade das unidades e gerenciar reservas, dar agilidade na análise das propostas. Confira AQUI.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais acessados do Blog

Sair da versão mobile