Dicas

Como construir uma comunicação rápida e assertiva com os corretores?

Published

on

Uma das estratégias mais eficientes para sua incorporadora se destacar no mercado e impulsionar as vendas é a construção de uma comunicação rápida e assertiva com os corretores. Isso porque, o corretor de Imóveis é quem intermedia as negociações de compra e venda ou locação de imóveis. Além disso, em muitos casos é ele o responsável por providenciar toda a documentação e controlar as carteiras imobiliárias nas negociações. Mas você sabe como estabelecer uma parceria que funcione?

Entendemos que construir uma parceria de sucesso com a equipe de vendas é um grande desafio, tanto na comunicação sobre o planejamento de vendas quanto em relação a disponibilização facilitada de informações. Por isso, preparamos algumas dicas para você criar um bom canal de credibilidade entre os dois lados: Gestor e Corretor. Confira!

Estabeleça uma comunicação aberta

O primeiro passo é estabelecer uma comunicação aberta com o corretor sobre as tomadas de decisões. Assim, ele vai poder participar do planejamento das vendas, traçando estratégias que contribuirão para as negociações.

Ter um processo de vendas bem definido é fundamental para manter uma equipe de corretores de alta performance. Por essa razão, um fluxo de trabalho enxuto, com etapas bem definidas, e aplicação efetiva do funil de vendas são a chave para um processo de vendas com alto nível de entrega.

Mantenha conversas sobre estratégias de vendas

A estratégia de vendas é um direcionamento do alto escalão da empresa sobre quais objetivos se quer atingir. E é por isso que, organizar a gestão de vendas da sua construtora pode fazer com que seu time de corretores seja motivado e garante que a sua empresa não perca informações importantes.

Se você, gestor, busca por resultados mais ambiciosos, esse desafio só pode ser superado com a correta estratégia de vendas! Além disso, sua estratégia sempre deve pensar na equipe como um todo, trazendo um sentimento de parceria, pertencimento e confiança para os corretores e consequentemente para os clientes.

Disponibilize de forma facilitada as informações

A sua construtora tem a oportunidade de melhorar o atendimento e consequentemente fechar mais vendas! Lembra que falamos nas nossas últimas conversas sobre a importância das construtoras, imobiliárias e loteadoras terem um CRM personalizado para ajudar no controle e relacionamento com a equipe de vendas e clientes? A combinação entre processo de vendas,  ferramentas de gestão e CRM tem se tornado uma estratégia cada vez mais importante para potencializar as vendas no mercado imobiliário.

Com diversas oportunidades de vendas surgindo a todo instante e esforços simultâneos realizados pelos corretores, é fundamental organizar todo o fluxo de trabalho e procurar por soluções que viabilizem a automatização dos processos comerciais da empresa.

Com o auxílio de ferramentas de gestão e CRM gestores e corretores conseguem agilizar o processo de vendas, fazendo uma gestão mais adequada, com a possibilidade de acesso aos materiais de seus empreendimentos por plataformas digitais e, em alguns casos, cumprindo toda a jornada de venda até assinatura eletrônica do contrato e acompanhamento do cliente.  Confira as principais vantagens:

Acompanhamento em tempo real

Com o uso da tecnologia é possível vender de qualquer lugar, ter acesso a informações atualizadas a qualquer momento e, sobretudo, repassá-las aos clientes de forma simples e fácil. Por isso, a mobilidade de um app  é totalmente voltada para atender às necessidades e demandas de vendas imobiliárias.

O acompanhamento do desempenho comercial é uma tarefa imprescindível na gestão de vendas e realizar esse processo de forma manual é realmente complexo. Com a ajuda de uma ferramenta específica para o mercado imobiliário, esse processo é simplificado. Além de acompanhar os clientes no funil, o gestor também consegue visualizar as reservas de unidades e aprovar propostas de forma totalmente digital.

Comunicação eficiente com a equipe

Construtoras com muitos corretores ou parceiros possuem dificuldade em oferecer todas as informações que o corretor precisa para o fechamento da venda. Uma comunicação rápida e assertiva entre o gestor e a equipe é essencial para uma gestão de vendas eficaz. O sistema vem então para aproximar gestor e equipe de vendas, facilitando a comunicação os corretores e otimizando tempo.

Automatização de processos

Automatizar significa menos erros, mais agilidade no atendimento, aumento da produtividade da equipe e redução de custos. Com um sistema de gestão de vendas automatizado, é possível disponibilizar informações para corretores, liberando seu gestor de vendas para agir de forma estratégica, e não ficar atendendo ligações sobre disponibilidade ou atualização de tabela de preço.

Controle dos contatos

O alto volume de leads que cada corretor recebe exige um controle mais preciso dos contatos. Assim, a comunicação com os corretores através de um sistema de gestão de vendas é ideal para evitar que eles se percam utilizando planilhas ou anotações em agenda. Por isso, todo o controle e interações com o cliente são registradas na ferramenta, permitindo que o corretor saiba exatamente em qual etapa do funil de vendas o cliente está. Dessa forma, é possível tomar decisões assertivas e aproveitar todas as oportunidades para transformar contatos em vendas.

Agendamento de atividades

Uma das dificuldades do corretor é lembrar as atividades que precisam ser realizadas, afinal, com uma alta demanda de trabalho, algumas pessoas podem se perder sem o uso de uma ferramenta automatizada que auxilie nas tarefas. Nesse sentido, a comunicação com os corretores vem para facilitar esse controle, para que isso seja possível, um sistema é útil no momento de permitir o agendamento de atividades como envio de um e-mail futuro ou um novo contato via telefone com o cliente.

Case: como a BrDU fez mais de 600 corretores utilizarem um CRM?

Responsável por uma grande quebra de paradigma no setor, a BrDU abraçou a cultura digital e fez com que mais de 600 corretores de loteamentos utilizassem um sistema com processo 100% digital.

O maior desafio da BrDU era conseguir que os corretores de loteamento aberto utilizassem a tecnologia no processo de vendas e, assim, ter mais agilidade no atendimento e trazer crescimento para a empresa de forma sustentável.

A iniciativa permitiu que os gestores tivessem acesso à toda a jornada de atendimento aos clientes,  desde a captação do lead até o fechamento da venda, além de conseguir agilizar as vendas com as reservas e envio de propostas de forma totalmente digital.

Quem nos conta essa história de sucesso é Leonardo Rodrigues, Diretor Comercial da BrDU, responsável por implantar a cultura digital que revolucionou sua operação comercial. Confira esse case completo AQUI!

Já imaginou fazer todo o seu processo de vendas de forma rápida e fácil?

Vender um imóvel pode ser simples, tanto para quem vende quanto para quem compra. Com o App Facilita, você consegue:

  • Gestão de atendimento;
  • Disponibilidade e reserva de unidade;
  • Simulador de vendas;
  • Envio de documentos digitalmente;
  • Envio e aprovação de propostas;
  • Assinar contratos de forma totalmente digital;
  • Acompanhar toda a jornada do cliente e muito mais!

O App facilita vai muito além da comunicação convencional com os corretores, é mais controle e eficiência para gestores e mais liberdade e autonomia para os corretores! Vamos juntos transformar o mercado imobiliário?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais acessados do Blog

Sair da versão mobile