Cases

Como a Brasal disponibiliza materiais de venda para 657 corretores

Published

on

A Brasal conseguiu vencer um desafio que atormenta a maioria de incorporadoras de alto padrão: disponibilizar materiais de venda para que corretores de mercado possam oferecer um atendimento de qualidade para clientes.

Agora, além de contar com acesso aos detalhes dos empreendimentos em apenas uma plataforma, os corretores possuem informações atualizadas em tempo real sobre a disponibilidade de unidades, pelo aplicativo.

Essa mudança de cultura permite que a Brasal ofereça um atendimento de excelência para clientes alto padrão. Quem nos conta esta história de sucesso é Rodrigo Lopes, Gerente Comercial de estratégias digitais da Brasal.

Está preparado? Vamos lá!

Sobre a Brasal

A Brasal Incorporações vem entregando empreendimentos de alto padrão para clientes desde 2003. Em 2011, a incorporadora que atuava apenas em Brasília (DF), expandiu sua atuação para as cidades de Goiânia (GO) e Uberlândia (MG).

Em toda a sua história, a incorporadora já lançou mais de 51 torres, entre empreendimentos residenciais e comerciais. São mais de 700 mil m² entregues nessas três regiões em todo o período.

Com o propósito de entregar imóveis com um altíssimo padrão de qualidade, a Brasal investe em atitudes que oferecem mais conforto, segurança e praticidade aos clientes. Missão que também está presente no atendimento, desde o primeiro contato até o fechamento da venda.

Desafio

Sabemos que clientes de empreendimentos alto padrão exigem um atendimento diferenciado. É normal que queiram que corretores tenham todas as informações sobre as unidades na ponta da língua, pois desejam rapidez no processo de vendas.

Dessa forma, o maior desafio da Brasal era disponibilizar os materiais de venda em um só lugar. Afinal, todos os corretores parceiros precisavam consultar informações atualizadas dos empreendimentos, de forma simples e fácil.

“Com o lançamento dos produtos e o aumento da demanda, a gente viu uma necessidade de ter um software para encurtar a comunicação com a equipe de vendas. Já não dava mais para ter uma disponibilidade que não fosse online, na hora. A gente tinha muita duplicidade de proposta, de negociações em unidade”, conta Lopes.

Solução

Acesso rápido aos materiais de vendas

Atualmente, os corretores que trabalham com a Brasal contam com um acesso exclusivo aos materiais de venda pelo aplicativo, onde acessam arquivos como memorial descritivo, contrato e ficha técnica dos empreendimentos. Lopes comenta que “o interesse inicial foi por causa do maior controle e maior contato com a equipe de vendas”. Segundo ele, para que corretores tivessem um contato mais próximo com o cliente, com os materiais na palma da mão.

Os gestores da incorporadora cadastram produtos e os classificam em diferentes categorias, como por exemplo faixa de preço, metragem, fase da obra, o que facilita a busca dos corretores por imóveis com características específicas.

Todos os empreendimentos são cadastrados com um material de vendas completo na incorporadora. As imagens são os principais ativos para chamar a atenção dos clientes. Pelo aplicativo, os corretores podem compartilhar as imagens com prospects e até as usam para divulgar unidades em suas redes sociais.

Centralizar as informações, em vez de enviar arquivos para cada corretor, evitando listas de transmissão ou grupos de whatsapp, foi o maior benefício para os gestores da Brasal. Atualmente, um gestor só precisa cadastrar o empreendimento no Facilita e automaticamente toda a equipe possui acesso ao material atualizado.

Em contrapartida os corretores não precisam mais ocupar a memória dos smartphones com arquivos e vídeos grandes para fazer a divulgação dos produtos, pois todos os materiais estão dentro do próprio aplicativo.

Tour virtual com vista 360°

O mercado imobiliário tem usado cada vez mais o tour virtual 360° em seus materiais de venda, pois entende que os clientes não querem mais esperar para ver uma unidade pessoalmente. Os consumidores preferem ter uma visão prévia do imóvel que pretendem comprar.

O tour virtual permite que possíveis clientes da Brasal conheçam um empreendimento decorado por dentro, com todos os detalhes, sem a necessidade de ir ao local. Neste caso, nossa parceira, Skyline Inovações e Produções, oferece todo apoio à incorporadora.

A Skyline surgiu como uma solução para ajudar o mercado imobiliário a garantir a melhor experiência aos clientes, mudando completamente as apresentações dos empreendimentos, que antes eram limitadas à visitas presenciais ou folders.

Disponibilidade e reservas direto no aplicativo

Agora os corretores de mercado conseguem ter informações sobre disponibilidade de unidades em qualquer lugar, a qualquer momento, com o espelho digital. E isso os ajudam a não perder nenhum cliente!

Então, se um corretor está em um evento ou em algum lugar estratégico da cidade, por exemplo, ainda consegue realizar uma venda. Em uma conversa com um prospect interessado, ele consegue verificar a disponibilidade atualizada de unidades e até fazer reservas pelo aplicativo.

CRM personalizado para o processo de pré-atendimento

Acima de tudo, a Brasal trabalha para criar experiências inesquecíveis para os clientes e isso se reflete desde o primeiro atendimento. E, por isso, a incorporadora inseriu o CRM do Facilita em seu processo comercial.

“Com o CRM, a gente identificou que precisava de uma plataforma que tivesse acesso mobile, porque a gente não tinha. Então, foram algumas dessas dores, que nós identificamos que nos fizeram chegar até o Facilita”, comenta Lopes.

Já acostumada com a plataforma devido aos materiais de venda, a Brasal iniciou o processo de implantação do CRM na rotina dos corretores. Hoje ela trabalha com um CRM completamente personalizado para seu processo de vendas com pré-atendimento.

Rodrigo Lopes conta que a incorporadora possui um SDR, que faz as primeiras tentativas de contato, conversa com os leads para entender suas necessidades e passa para os corretores apenas leads qualificados ou com interesse real de compra.

Manter o relacionamento com leads ficou mais fácil, pois com o CRM todas as interações com prospects ficam registradas na ferramenta, além da equipe conseguir atribuí-los a etapas e status específicos no ciclo da venda.

Os gestores da Brasal, desde o início da jornada de atendimento, possuem total controle sobre o andamento das negociações. Sabem exatamente em qual etapa os leads da construtora estão e conseguem verificar o desempenho da equipe de forma mais assertiva. 

Expansão para outras Sedes

Os resultados com o Facilita foram tão positivos para a Brasal Goiânia, que a incorporadora expandiu seu uso para outras sedes, em Brasília e Uberlândia. 

O engajamento dos líderes foi essencial para atingir esse resultado. Com a implantação do Facilita, a evolução da equipe é acompanhada semanalmente pelos gestores, que também promovem treinamentos, capacitando corretores para o uso da plataforma. 

Max Morais, Analista de Sucesso do Cliente da Facilita, responsável por ajudar a Brasal a extrair o máximo da ferramenta, conta que os clientes Facilita que mais avançam são aqueles em que os líderes estão engajados tanto na implantação quanto no decorrer dos processos.

“A Brasal, em si, é muito ativa nos processos. Eles mesmos fazem a plataforma acontecer”, completa. A equipe de sucesso do cliente do Facilita está sempre perto dos líderes. Apoiando-os para que eles atinjam seus objetivos e conquistem resultados acima da média.

Hoje, com o Facilita, os corretores de mercado, que trabalham com a Brasal, se tornaram mais independentes e possuem mais autonomia para fornecer informações sobre empreendimentos. Eles possuem, na palma da mão, todos os detalhes que precisam para realizar uma venda.

Quer saber como sua incorporadora pode oferecer materiais de vendas completos e atualizados para sua equipe de corretores? Então converse com um de nossos consultores, especialistas em trazer as melhores opções para você! É só clicar no banner abaixo!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais acessados do Blog

Sair da versão mobile