Mercado Imobiliário

Caixa reabre linha de empréstimo e expectativas de crescimento no mercado imobiliário aumentam

2018 começou com uma notícia animadora para quem quer realizar o sonho da casa própria. A Caixa Econômica Federal anunciou no último dia 02, a reabertura da linha de empréstimo imobiliário Pró-cotista, uma das mais baratas do país e que estava suspensa desde junho do ano passado, além disso, a cota do financiamento de imóveis […]

Published

on

2018 começou com uma notícia animadora para quem quer realizar o sonho da casa própria. A Caixa Econômica Federal anunciou no último dia 02, a reabertura da linha de empréstimo imobiliário Pró-cotista, uma das mais baratas do país e que estava suspensa desde junho do ano passado, além disso, a cota do financiamento de imóveis usados será elevada de 50% para 70%.

A linha Pró-cotista é reservada a trabalhadores com conta no FGTS e oferece taxas de juros entre 7,85% (clientes com débito em conta ou conta-salário) a 8,85% ao ano. Para solicitar o financiamento, é necessário comprovar, no mínimo, 36 meses de trabalho sob o regime do FGTS ou ter saldo em conta vinculada de no mínimo, 10% do valor da avaliação do imóvel. Além desses requisitos, o interessado não pode ser proprietário de imóvel no município ou região metropolitana, nem ter financiamento no SFH entre outras que podem ser consultadas no site da Caixa Econômica Federal.

A reabertura da linha pró-cotista é uma excelente notícia para o mercado imobiliário. O presidente da Associação Brasileira de Crédito Imobiliário, Gilberto Duarte de Abreu Filho, afirma que a volta do financiamento é um estímulo para recuperação do mercado.

Já estamos sentindo que o mercado tem reagido frente às ultimas crises e o pró-cotista é uma aposta de melhora na demanda para novos negócios. A reabertura da linha de financiamento também atuará como ponto de decisão de clientes frente a lançamentos, muito propícios de acontecerem logo no começo deste ano. Com a linha de crédito o cliente terá mais condições de fechar o negócio, comprando financiado e com juros mais baixos. Uma solução que traz ganhos para todos os lados, clientes e construtoras/loteadoras saem ganhando.

Diante disso, as construtoras, imobiliárias e loteadoras precisam estar preparadas para a gestão de novos negócios. Muitas possibilidades de vendas, que estavam paradas, podem ser retomadas com o financiamento e com a taxa baixa de juros. Com o aumento da demanda, vale a pena perguntar se a sua equipe está preparada para atender e gerir os novos contatos e negócios.

É preciso aproveitar essa oportunidade para dar um salto no mercado com processos simples e rápidos. Em um mercado imobiliário cada vez mais complexo, o diferencial da sua empresa é descomplicar processos, reduzir burocracias e priorizar pessoas. E a melhor forma de fazer isso é ter todo o processo de vendas na mão, da abertura ao fechamento. Mais do que ter um CRM, é ter um aplicativo com todas as possibilidades que você precisa para fechar um negócio, em qualquer dia e lugar, principalmente quando se trata de lançamentos, quando o cliente precisa de uma informação em tempo real.

Imagine como seus lançamentos ficarão mais estratégicos e dinâmicos com o recurso espelho de vendas inteligente, vertical e horizontal, que permite unificar em um só lugar informações importantes sobre o empreendimento em tempo real. O cliente pode visualizar na hora o local exato do seu lote, a distância precisa de uma área a outra e muitos outros itens fundamentais que ajudam a finalizar a venda de forma eficaz.

Além do espelho de vendas, a reserva de unidades feita pelo app, elimina a duplicidade de reservas, diminui o tempo de espera e aumenta o controle das etapas finais da venda. O maior benefício é fazer a reserva de qualquer lugar e em qualquer hora, inclusive no dia do lançamento. Tudo fácil, rápido e simples!  

Ainda se tratando de lançamentos, é muito comum um gestor comercial ter que lidar com muitos corretores e imobiliárias, e gerenciar essas equipes sem um sistema pode ocasionar falhas graves nos atendimentos. Por isso, é imprescindível fazer a gestão de vendas unificando todas as informações e comunicação em um só lugar, no app facilita.

No próprio app também é possível fazer o envio de proposta, ter acesso a relatório inteligente (BI) e CRM Mobile para garantir que nenhuma oportunidade se perca.

Esses são alguns dos recursos disponíveis do Facilita, o aplicativo que irá facilitar suas vendas. Comece agora a descomplicar!  

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais acessados do Blog

Sair da versão mobile