Mercado Imobiliário

Caixa vai lançar uma opção de crédito imobiliário com juros prefixados em março

Published

on

“Em março deste ano, nós vamos lançar pela primeira vez no Brasil um produto imobiliário sem correção nenhuma”, foi assim que o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, anunciou que o banco lançará uma nova linha de crédito com juros prefixados.

Após uma reunião sobre o lançamento da alternativa com o presidente Jair Bolsonaro, Guimarães fez o anúncio. “Você vai poder contratar crédito de 30 a 35 anos e saber quanto vai pagar neste período. Essa sim é a revolução do mercado!”, completou.

Guimarães acredita que a nova linha de crédito vai incentivar outros bancos a se tornarem mais competitivos e apostarem na nova opção de financiamento. Atualmente a Caixa oferece apenas linhas de crédito corrigidas pela Taxa Referencial ou IPCA. 

Maior lucro da história

De acordo com Guimarães, a Caixa Econômica Federal teve o maior lucro da história em 2019. “Terminamos 2019, mas só anunciaremos em fevereiro, com um resultado recorde em lucro. Não posso colocar o número, até porque ele não fechou, mas será o maior lucro da história da Caixa”, informou.

Para o presidente, os principais motivos foram as reduções nos juros imobiliários, associado a uma entrada de mais de 1 milhão de clientes em seis meses. Para eles, o banco entra em um novo momento no qual “pode-se reduzir juros sendo lucrativo ao mesmo tempo”.

Oportunidade de Vendas

É importante lembrar que em outubro de 2019, os juros de crédito imobiliário caíram para 8,65% ao ano, sofrendo a maior redução da história do Banco Central. Esta diminuição incluiu milhares de pessoas na fila do financiamento.

Uma pesquisa divulgada pela Abrainc calcula que, a cada ponto percentual em redução de juros, cerca de 2,8 milhões de famílias entram nas condições de contratação para financiamentos.

No terceiro trimestre de 2019, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção apresentou indicadores positivos, que reforçaram o otimismo do mercado para este ano. De acordo com o órgão, o número de lançamentos de 2019 cresceu 23,9% e as vendas, 15,4% em relação ao mesmo período em 2018.

O panorama do mercado imobiliário para 2020 segue muito positivo. E essa notícia só vem para confirmar que o ano promete muitas vendas para incorporadoras, construtoras, loteadoras e imobiliárias.

Por isso, essa é a sua chance de simplificar processos, descomplicar suas vendas e se apoiar na tecnologia para melhorar seus resultados. 

Saiba como a Árbore, que está entre as 100 maiores construtoras do Brasil, tornou o atendimento de 160 corretores e correspondentes bancários mais eficiente, incentivando decisões rápidas para mais de 21 mil leads em sua base. Confira essa história de sucesso aqui.

2 Comments

  1. Curso Sedução Online

    21 de fevereiro de 2021 at 15:58

    Aqui é a Carla Martins, gostei muito do seu artigo tem
    muito conteúdo de valor parabéns.

  2. Cursos Livres

    2 de março de 2021 at 20:51

    Aqui é a Cristina Maria Da Silva, gostei muito do seu artigo
    tem muito conteúdo de valor parabéns.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais acessados do Blog

Sair da versão mobile