Dicas

A sua imobiliária tem enfrentado algum desses desafios?

Published

on

Sabemos que o papel da imobiliária é proporcionar segurança e comodidade aos processos de transação de imóveis. Nesse sentido, sendo as imobiliárias pequenas ou grandes, elas precisam estar preparadas para as demandas do setor e evitar prejudicar as vendas. Por isso, é preciso investir em métodos eficazes de melhorias no atendimento e solução de problemas dos clientes que podem transformar o seu negócio em uma referência, em uma imobiliária diferenciada e à frente das demais.

Muitas imobiliárias sofrem com a dificuldade para realizar a distribuição e controle dos leads para os corretores. Sabemos que, para corresponder às expectativas dos clientes de obter respostas rapidamente, é importante que o gestor analise os cadastros e possa atribuí-los aos corretores disponíveis em tempo real. Sabemos também, que a forma mais fácil e rápida de abrir um canal de comunicação com os leads é definir os anúncios para que sincronizem com uma solução de CRM.

Preparamos neste artigo uma lista com os alguns desafios que podem ser os mesmo que você têm enfrentado na sua imobiliária e como superá-los. Acompanhe! 

Processos manuais

Não existe mais espaço para processos manuais, que são mais demorados e menos eficientes. Então, as imobiliárias estão procurando soluções que simplifiquem o processo de vendas, da mesma forma que  buscam agilidade para o atendimento dos corretores e controle aos gestores.

Com diversas oportunidades de vendas surgindo a todo instante e esforços simultâneos realizados pelos corretores, é fundamental organizar todo o fluxo de trabalho e procurar por soluções que automatizam os processos comerciais da empresa.

Nos últimos anos, a tecnologia se tornou a veia dos processos de vendas de vários setores da economia e, por isso, o mercado imobiliário tem procurado se inserir cada vez mais na transformação digital.

Motivação da equipe

Quem deseja ter resultados consistentes e uma equipe altamente capacitada precisa entender todas as nuances dessa ciência. É por isso que muitos gestores procuram a ajuda de consultorias, já que elas têm uma visão analítica e bagagem profissional e sabem exatamente o que dá certo e o que não deve mais ser aplicado.

Por isso, a consultoria de vendas é uma boa opção não apenas quando os resultados não estão satisfatórios mas sim em qualquer momento, desde o início de um negócio de vendas até na mudança de estratégia e abordagem da equipe.

Agendamento e controle de atividades

Uma das dificuldades da sua equipe talvez seja  lembrar as atividades que precisam ser realizadas, afinal, com uma alta demanda de trabalho, algumas pessoas podem se perder sem o uso de uma ferramenta automatizada que auxilie nas tarefas. Nesse sentido, um sistema de gestão é útil no momento de permitir o agendamento de atividades como envio de um e-mail futuro ou um novo contato via telefone com o cliente.

Marketing para imobiliárias

O mercado imobiliário está tentando se adaptar à mudança no comportamento do consumidor. Ou seja, existe demanda e possibilidade de venda, mas os clientes estão cada vez mais exigentes e conscientes do seu poder de compra.

Diante desse cenário, quem consegue aplicar as melhores práticas de marketing para imobiliárias sai à frente da concorrência! Essa é uma grande oportunidade de aprender a se destacar e, assim, impulsionar definitivamente a venda para seus empreendimentos.

Você já ouviu falar em automação de marketing? É importante começar essa discussão afirmando o quanto é fundamental que as empresas do segmento invistam em ferramentas de automação de marketing. Isso porque, elas não só garantem mais eficiência para a equipe comercial e aqui vale mencionar o controle do gestor em todas as etapas do processo de vendas, como também contribuem para as ações de marketing baseadas no estágio do cliente no funil de vendas, essencialmente quando elas estão integradas com um CRM.

Um bom exemplo disso é a comunicação direcionada através de fluxos de automação, como um simples disparo de e-mail marketing. Essa ação bastante praticada no mercado e, muitas vezes, quando feita de forma errada pode ser até invasiva, precisa levar em consideração o real interesse de cada lead e a etapa que se encontra no funil de vendas. Essa segmentação, entretanto, não é muito viável manualmente, por isso, ter uma ferramenta de automação de marketing gera inteligência e agilidade.

Através de ferramentas, como a RD Station, existe a possibilidade de criação de fluxos de envios de e-mails, mensuração de resultados, identificação e acompanhamento personalizado, considerando o público e o estágio que o potencial cliente está no funil de vendas.

Gestão de leads

Realizar a gestão de processos internos, processos com o cliente e com a equipe, pode ser difícil se não feito corretamente. 

Sua equipe reclama que a maioria dos leads não respondem as mensagens? Não ter uma visão ampla e simplificada pode prejudicar radicalmente os relacionamentos, devido à falta de conhecimento e, consequentemente, estratégia para cada etapa do estágio de evolução. Por isso, a cada dia tornam-se mais essenciais, os softwares de gestão para imobiliárias que oferecem muitas funcionalidades como: Gestão de leads; Funil de vendas personalizado; Integração de marketing; Acompanhamento do atendimento e Relatórios automatizados.

Sua gestão de leads pode ser totalmente descomplicada! Um app pode trazer uma distribuição de leads fácil, além de organização para plantões de vendas online e uma gestão de vendas com simulação de fluxos de pagamento e envio propostas facilitados.

Os softwares de gestão podem ajudar sua imobiliária a ter mais organização e facilidade para fechar negócios. Sim! É possível gerenciar os leads que entram na base da sua imobiliária e centralizar as informações, saiba mais AQUI!

Case: como a Imobiliária Víncer usa o CRM para gerenciar mais de 15 mil leads?

A equipe da Víncer Imobiliária cresceu de 05 para mais de 80 usuários ativos no App Facilita em pouco mais de um ano. Com mais de 15 mil leads no funil de vendas, a imobiliária precisa fazer uma gestão de atendimento eficiente, ter a rastreabilidade de vendas e oferecer uma melhor experiência na compra.

A proposta da Víncer é realizar vendas consultivas, de forma totalmente digital e, para isso, se apoiou no CRM do App Facilita para aperfeiçoar seu atendimento e ter mais controle sobre seus resultados.Quer saber como a Víncer consegue atender mais de 15 mil leads em seu CRM? Confira AQUI!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais acessados do Blog

Sair da versão mobile