Cases

166% da meta batida durante o lançamento

Published

on

“A nossa meta inicial para o lançamento do ArtHaus era vender 60 unidades e  conseguimos vender 160. Foram 100 unidades a mais do que a gente tinha definido como um bom resultado! ”

Raphael Rocha, Diretor Comercial da Três Incorporadora.

A estratégia utilizada foi ter a dinâmica das pastas de pré-lançamento no formato digital para uma venda mais eficiente e em apenas uma semana, a Três Incorporadora recebeu 121 pastas  dos corretores, sendo 78 aprovadas pela secretaria de vendas! 

Você confere toda essa estratégia em detalhes no Guia do Lançamento Imobiliário.

Basicamente os corretores enviavam os documentos dos clientes interessados no empreendimento pelo app, o gestor recebia a pasta, analisava as informações e dava o feedback no próprio Facilita sobre a aprovação da pasta. Com todas as informações centralizadas, registros, agilidade e transparência na criação e aprovação das pastas digitais, ficou muito mais prático ter previsibilidade nas vendas. 

Veja como o Facilita pode ajudar a ter um lançamento de sucesso utilizando a montagem de pastas digitais e vários outros recursos.

Você também pode conferir o passo a passo para o sucesso do lançamento do ArtHaus: 

Pastas digitais no pré-lançamento

É  fundamental ter uma dinâmica de aprovação das pastas digitais fluida. Mesmo tendo uma certa agilidade utilizando várias ferramentas como: E-mail, Whatsapp e Google Drive,  você perde eficiência, agilidade e produtividade durante o lançamento. 

Isso porque as informações ficam descentralizadas e difíceis de serem acompanhadas, causando retrabalho e confusão com todas as mensagens recebidas e erros durante esse processo. 

Para evitar todos esses problemas a Três Incorporadora, Louly Caixe e Trinus utilizaram o App Facilita e a estratégia de pastas digitais para o lançamento do ArtHaus (empreendimento lançado em parceria pelas empresas) e assim simplificaram e facilitaram as vendas,  batendo recordes e superando todas as expectativas. 

 A Três Incorporadora utilizou três passos simples para implementar a estratégia de pastas digitais no lançamento do ArtHaus. Confira: 

1° O corretor enviava os documentos dos clientes interessados no empreendimento pelo app.

2° O gestor recebia a notificação da pasta enviada e analisava as informações, dando o feedback se estava aprovada ou com pendência.

3° Corretor recebia a  notificação no pelo próprio app informando sobre o status da pasta:  

“O Facilita entra na história logo no período do meeting! A gente já utilizava a ferramenta e junto com a equipe desenhamos a estratégia das pastas digitais. A gente decidiu que controlaria toda a jornada do cliente dentro do Facilita.” Raphael Rocha – Diretor Comercial da Três Incorporadora

“Durante o período de lançamento a gente contou com mais de 400 corretores que se cadastraram no nosso Facilita e passaram a ter todas as informações (acesso às imagens, plantas, tour virtual, arquivos e vídeos para apresentar aos clientes) do ArtHaus e acompanhar a jornada dos clientes pela ferramenta.”

Raphael Rocha- Diretor Comercial da Três Incorporadora

Pela ferramenta os gestores conseguiam controlar o atendimento dos corretores aos leads que estavam na base: “A gente conseguia analisar se o corretor tinha tentado entrar em contato,  se tinha respondido ou não. Temos três funis dentro do Facilita:  Captação dos leads, Pasta Digital e Contratos. Com essa visão, conseguimos acompanhar toda a jornada dele até a compra do empreendimento!” conclui Raphael.

Assim, quando o cliente mostrava interesse no empreendimento, a estratégia de criação e aprovação das pastas digitais foi feita como uma forma de agilizar e dar transparência em todo esse processo. 

“Quando o cliente mostrava interesse a gente montava a pasta! Assim, encaminhava esse lead para um novo funil onde acompanhava cada etapa dele:  Recebemos os documentos dos clientes enviados pelos corretores direto pelo aplicativo, analisava as informações, ligava confirmando o interesse no produto e aprovava a pasta. Todo esse  processo foi feito 100% dentro do Facilita.”

Raphael Rocha- Diretor Comercial da Três Incorporadora

Com as notificações que chegavam automaticamente, tanto para o gestor que recebia a pasta, quanto para o corretor que acompanhava o feedback da aprovação ou ajuste de alguma informação, ficava mais fácil acompanhar a jornada de compra dos clientes. Todas as informações estavam centralizadas e com os registros de forma prática e ágil. 

+de 400 corretores utilizando o app

Organizar um lançamento já causa bastante trabalho e um fator determinante para agilizar esse processo e dar andamento nas vendas é organizar todos os materiais de vendas de forma centralizada e na palma da mão dos corretores. 

No meeting,  todos os corretores receberam treinamento prático de como criar uma pasta digital. Além disso, contaram com um grande aliado apresentado durante o evento de lançamento do ArtHause:  A possibilidade de ter um hotsite personalizado para cada corretor para que eles pudessem trabalhar o marketing digital e atrair mais clientes com autoridade e praticidade. 

“Todos os corretores que foram ao evento conseguiram acessar o app e gerar suas próprias páginas personalizadas com o produto para divulgar aos clientes. A gente teve vendas que aconteceram através dessa divulgação! “

Raphael Rocha- Diretor Comercial da Três Incorporadora

No app os corretores tinham todas as informações do produto,  sendo uma facilidade para compartilhar com os clientes todas as informações necessárias do empreendimento através de uma página pessoal. 

“A gente esperava que fosse ter alguma resistência dos corretores na utilização da ferramenta. Mas, o Facilita já é uma ferramenta bastante consolidada na praça e todo mundo já está habituado a trabalhar com ela. Assim conseguimos utilizar a ferramenta de forma simples e eficiente.”

Raphael Rocha- Diretor Comercial da Três Incorporadora

Outro fator importante para o sucesso das vendas, foi a campanha de incentivo das pastas digitais para os corretores que funcionou basicamente da seguinte forma: 

  • Todos os corretores que tinham uma pasta digital aprovada, ganhavam 10L de combustível;

  • Quem fechava venda no lançamento com uma pasta aprovada anteriormente, recebia um bônus de R$1.000.

O gestor comenta ainda que a possibilidade de agora ter todo o histórico dos clientes gravados é fundamental para a gestão comercial das vendas:  “Caso precise de algo para alterar ou reavaliar, temos facilmente acesso para acompanhar dentro do Facilita. A nossa ideia é potencializar o uso da ferramenta e com certeza utilizar o Facilita para os próximos lançamentos que estão por vir”, conclui Raphael. 

Funil de vendas integrado

Acompanhar o desempenho do time comercial, seja corretores da base, parceiros ou de mercado é uma tarefa imprescindível na gestão de vendas, principalmente durante um lançamento. Por isso, a Três Incorporadora utilizou o App Facilita para agilizar esse processo. 

“Temos a integração do Facilita com o Rd Station Marketing. Desde a captação do lead no site, através de páginas e QR Code a gente já encaminhava todos os leads para nossa base dentro do Facilita e já fazia a distribuição para nossa equipe comercial e as imobiliárias parceiras.”

Raphael Rocha – Diretor Comercial da Três Incorporadora

A integração Facilita e RD Station Marketing auxilia no gerenciamento dos leads, pois automatiza e centraliza seu processo em uma única ferramenta, quanto mais completa for a ferramenta de vendas, maiores são as chances de se fazer um negócio de sucesso!

CRM e ERP em uma só ferramenta

É fundamental também mencionar a assertividade da integração entre o app Facilita e o ERP UAU para o sucesso do lançamento do ArtHause. Tudo que é feito no app Facilita é lido e automatizado no ERP UAU e todas as informações cadastradas no ERP são disponibilizadas aos corretores no app.

Assim, todas as pastas validadas começaram a ser cadastradas no ERP UAU antes do lançamento para facilitar o envio dos contratos no dia D.  Na ferramenta foi possível acompanhar todos os status de elaboração de contrato, contrato enviado e contrato assinado pelo cliente. 

A integração Facilita e UAU permitiu que o  espelho de venda, as propostas e reservas  funcionem de forma integrada para agilizar a visualização e gestão das vendas. Durante o lançamento do Art Hause foi aberta a visualização da disponibilidade e a secretaria de vendas gerenciou as reservas. 

Agora que você já viu a importância de ter a montagem de pastas digitais no seu próximo lançamento, é hora de saber como nós podemos te ajudar a facilitar suas vendas! 

Gostou do conteúdo e quer entender melhor como o CRM Facilita pode te apoiar a bater a meta de vendas no próximo lançamento? Sugiro então você:

mais acessados do Blog

Sair da versão mobile