Mercado Imobiliário

Você já ouviu falar em construção 5.0?

Published

on

A discussão sobre a construção 5.0 ganhou ainda mais força diante das altas nos insumos. Com isso, as incorporadoras estão repensando projetos e entre as alternativas, apostando em inovação com adoção de novas práticas com redução de custo e melhor gestão, focado em agilidade e eficiência.

Além disso, a seleção de materiais que priorizam a saúde e o meio ambiente tende a ser um grande insight para o mercado imobiliário. Acompanhe este artigo e entenda o “porquê” desta ser a hora e a vez da construção 5.0

 

A construção que teremos no futuro

A forma como moramos está mudando. Segundo, Fabio Queda Bueno da Silva,  professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE):

“Provavelmente, teremos espaços colaborativos sustentáveis, lugares que podem ser do tamanho de uma cidade inteira, de um bairro ou de um conjunto de apartamentos, no qual vivem pessoas que compartilham ideias e pensamentos”.

Esta caminhada para o que ele chama de Construção 5.0 já está em curso.

Sustentabilidade e tecnologia

A terminologia “Construção 5.0” surgiu como comparativo referencial à Indústria 5.0, onde o reconhecimento de que os avanços robóticos, digitais e de automatização, bem como que o questionamento, os insights, a inovação e potencial criativo do ser humano são de igual valor no processo de fabricação.

Assim o objetivo é criar empreendimentos inteligentes e fazer com que a comunicação nas transações seja digital e dinâmica. Além disso, é preciso analisar o impacto dos materiais utilizados nas obras e o potencial de reciclabilidade deles.

 

Aposta em inovação

O mercado imobiliário está mais receptivo a novas tecnologias nos últimos anos, o processo de vendas digitais, por exemplo, já é uma realidade!

Isso porque o mercado tem mantido uma forte característica de inovação e crescimento, dispondo de ferramentas cada vez mais completas para acelerar e tornar prática toda a operação. Assim, a jornada digital conta com apoio da tecnologia e mobilidade, transformando processos de vendas, auxiliando gestor, corretor e cliente.

Nesse sentido, a construção 5.0 surge para somar! O objetivo geral é pôr em destaque a construção sustentável em todos os aspectos. Desse modo, planejando alternativas para soluções mais sustentáveis.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais acessados do Blog

Sair da versão mobile