Gestão

Vantagens de um programa de pontos no mercado imobiliário

Você já enfrentou dificuldades na comunicação e fidelização de corretores? Em uma construtora é natural que haja um número elevado de profissionais internos e externos e, sendo assim, como fazer uma gestão imobiliária eficiente e melhorar a comunicação com os corretores? Através de um CRM Imobiliário. Como já discutimos algumas vezes, um CRM imobiliário é […]

Published

on

Você já enfrentou dificuldades na comunicação e fidelização de corretores? Em uma construtora é natural que haja um número elevado de profissionais internos e externos e, sendo assim, como fazer uma gestão imobiliária eficiente e melhorar a comunicação com os corretores? Através de um CRM Imobiliário.

Como já discutimos algumas vezes, um CRM imobiliário é uma das ferramentas que oferecem soluções para construtoras, mas, além de uma ferramenta, é uma estratégia comercial muito eficaz.

Mas e o que isso tem a ver com um programa de pontos?

O programa de pontos auxilia o gestor a entender e conhecer melhor sua equipe de vendas. Afinal, através desse tipo de premiação, o gestor é capaz de fazer uma avaliação do desempenho das equipes de corretores. Isso permite identificar quais deles estão vendendo mais, atingindo todas as metas e com isso, efetivando a premiação, o que otimiza o relacionamento com estes profissionais.

Programa de Pontos: O que é afinal?

O programa de pontos ou clube de pontos é como já mencionado acima, uma maneira de fidelizar e incentivar os corretores através de premiações e reconhecimentos pelas metas cumpridas.

E quais as vantagens?

  • Reconhecimento/Satisfação pessoal

A principal vantagem é a satisfação do corretor em saber que seus esforços estão sendo reconhecidos e recompensados. Diante disso, a equipe de vendas se sente mais motivada a buscar excelência nas transações, vendas e comunicação com o cliente. Ponto essencial para esse momento de pós-crise econômica em que a desmotivação ainda tem sido recorrente entre os corretores de imóveis.

  • Incentivo a vendas

O resgate de prêmios é um ótimo incentivo para a equipe de vendas buscar a excelência no trabalho e aumentar a produtividade. Experimente criar campanhas de pontuação diferenciadas para cada produto vendido e acompanhe a melhora de desempenho dos corretores.

  • Fidelização de corretores

Um problema recorrente para construtoras e imobiliárias é a rotatividade de corretores. Essa dificuldade ocorre, em sua maioria, por falta de uma gestão de equipe de vendas de imóveis, incentivo aos corretores e reconhecimento.

Uma vez que essas falhas são corrigidas através do clube de pontos, por exemplo, a fidelização de corretores se torna mais fácil e consequentemente a rotatividade será diminuída.

  • Divisor de águas

Com um programa de pontos é possível perceber quais corretores estão de fato engajados ao trabalho. Acredite, mesmo com premiações, alguns corretores simplesmente não darão o melhor de si e esse momento é propício para analisar se vale ou não manter a parceria.

Um exemplo de aproveitamento de gestão de pontos é o case de sucesso da CMO Construtora. O clube de pontos foi uma estratégia assertiva uma vez que, a CMO Construtora possui muitos produtos pulverizados na cidade em regiões diversas e uma equipe de vendas muito grande (mais de 2.000 corretores). Com a implementação do programa, o corretor passou a considerar a construtora no momento de uma venda, deixando essa parceria mais firme e a empresa com mais corretores fidelizados e satisfeitos.

Como implementar um programa de pontos?

Como discutido acima, as vantagens para construtoras, loteadoras e imobiliárias proporcionadas por um programa de pontos são excelentes. E como implementar então um clube de pontos? Fácil, com o Facilita.

Através do Clube de Pontos do Facilita. é possível montar um ranking de equipes e acompanhar quais equipes estão pontuando mais e atingindo as metas propostas. Além disso, a logística é simples, é muito fácil de ser utilizado, tanto para construtoras como para corretores. O cadastro de pontuação e resgate de prêmios são intuitivos e rápidos, idealizados para você otimizar ainda mais seu tempo.

Veja abaixo o tour pelas funcionalidades:

  • Perfil do usuário

Em seu perfil, o usuário consegue conferir o total de sua pontuação, e como foram creditados seus pontos. Consegue ainda ver os resgates pendentes e prêmios entregues.

  • Prêmios

Os prêmios são cadastrados pelo administrador, que especifica a quantidade de pontos necessários para resgate de cada prêmio. Desse modo, a construtora consegue fidelizar seus corretores com prêmios criativos.

  • Resgates

A solicitação de resgate de prêmios é enviada ao administrador que tem autonomia para aceitar ou negar a solicitação, devendo nesse caso enviar uma justificativa para o corretor. O corretor tem acesso a todos os resgates feitos por ele e quantos pontos foram gastos.

  • Ranking

A construtora consegue ver quais corretores estão vendendo mais e, quais menos se destacam. Os corretores também podem acompanhar o ranking de profissionais e em qual posição se encaixam.

Converse com nossos especialistas e tenha uma gestão do Clube de Pontos Facilita. para a sua para construtoras, loteadoras ou imobiliárias.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais acessados do Blog

Sair da versão mobile